Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel não tem sido opção de Rúben Amorim neste arranque de temporada, com a escolha a recair sobre Vladan Kovacevic. Contudo, neste Exclusivo Leonino, revelamos que o guardião ainda não desistiu de ganhar o lugar e reclama oportunidades do técnico verde e branco nos próximos encontros.
Franco Israel assumiu a titularidade da baliza do Sporting na segunda metade da temporada anterior, tendo sido peça importante na conquista do título, isto depois da lesão de Antonio Adán. Acontece que o azar bateu à porta do internacional uruguaio, que se lesionou e falhou o final da época, com Diogo Pinto a realizar os últimos três encontros.
Após recuperar de lesão, Franco Israel esteve ao serviço do Uruguai na Copa América, onde não realizou qualquer jogo. A presença na seleção fez com que o mesmo chegasse mais tarde à pré-época do Sporting, o que facilitou a afirmação do reforço de verão Vladan Kovacevic.
Apesar de ainda não ter convencido a maioria dos adeptos, o guardião de 26 anos tem merecido a confiança de Rúben Amorim. Resta saber se, numa próxima exibição menos conseguida, o técnico vai dar oportunidade a Franco Israel de voltar a defender a baliza verde e branca.
Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos (dados Transfermarkt). Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 31 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).