
Futebol
Pilar do Sporting não ficou totalmente satisfeito: "Preferia ter ganho 4-0"
18 Set 2025 | 22:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 14:31 |
O Sporting está a correr contra o tempo para fechar a renovação de Francisco Trincão. O dossiê do extremo do Clube de Alvalade é visto como prioridade para os leões, que pretendem deixar a questão fechada até ao final do mês de agosto, uma vez que já estão todas as condições reunidas para que tal aconteça, como revelou o Leonino, em Exclusivo.
O novo contrato a ser negociado entre o extremo e os leões prevê um vínculo válido até 2030, mas não só. Fora o prolongar da sua ligação com os verdes e brancos - que neste momento vai até 2027 -, Trincão terá ainda um aumento salarial. No entanto, a sua cláusula de rescisão não deverá subir, visto que já está no topo das restantes do plantel, ou seja, em 80 milhões de euros.
O titular do emblema verde e branco quer consolidar-se de leão ao peito e quer muito ser ainda uma referência do Clube de Alvalade, o que conseguirá se for peça fulcral numa conquista de tricampeonato inédita, algo que não acontece desde a temporada de 1952/53.
De resto, os leões reforçaram recentemente o investimento realizado na aquisição do seu passe, pagando 11 milhões ao Barcelona para ficarem com os 50% que o clube catalão detinha (a outra metade tinha custado 10 milhões), e a SAD está já a negociar com Trincão a renovação de um contrato que termina no verão de 2027.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficias, onde já registou três golos e uma assistência.
Presidente do Clube de Alvalade está convicto de que, no final da temporada, a turma verde e branca voltará a levantar o tão desejado troféu
19 Set 2025 | 03:00 |
O Sporting está confiante de que a temporada 2025/26 ficará marcada pelo regresso da equipa de futebol feminino aos títulos nacionais, em particular do Campeonato Nacional, sabe o Leonino. O mau arranque da formação do Benfica e o reforço da equipa verde e branca trazem grandes expectativas aos leões.
A Direção liderada por Frederico Varandas está convicta de que Micael Sequeira será capaz de garantir a conquista da Liga BPI, revelaram fontes próximas ao nosso Jornal. Para tal, o Sporting apostou na contratação de novas jogadoras para garantir um plantel competitivo, como foram os casos de Ashley Barron (Racing Power), Mackenzie Cherry (Valadares Gaia), Samara Lino (Torreense), Julia Wozniak (Czarni Sosnowiec) e Carla Armengol (Real Betis).
Fora o reforço interno, também a situação do eterno rival adensa esta crença. A verdade é que, em duas partidas disputadas, o Benfica perdeu a Supertaça, com o Torreense (2-1), e acabou por empatar com o Racing Power na jornada inaugural da Liga BPI, numa partida sem golos.
Apesar de não terem garantido a qualificação inédita para a fase de liga da Champions League - depois de terem sido afastadas pela Roma, na última quinta-feira, 18 de setembro, por 2-0 -, tal não belisca em nada a confiança dos responsáveis verdes e brancos na turma de Micael Sequeira.
A equipa feminina do Sporting estreia-se no campeonato nacional já na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Damaiense. Válida para a segunda jornada da Liga BPI, a partida está agendada para as 16h00, e será disputada no Estádio do Algarve.
Após triunfo dos leões por 4-1 sobre o Kairat na abertura da fase de liga da Liga dos Campeões, técnico abordou vários aspetos do encontro
18 Set 2025 | 23:36 |
Após o triunfo do Sporting por 4-1 sobre o Kairat na abertura da fase de liga da Liga dos Campeões, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa e analisou vários aspetos do encontro. O técnico disse ter ficado satisfeito com a vitória, elogiou o "belíssimo jogo" de Iván Fresneda, referiu que Morten Hjulmand vai continuar a ser o marcador oficial de grandes penalidades e que está satisfeito com os atuais jogadores do plantel, após o fecho de mercado.
"Fomos competentes. Notou-se, em alguns momentos, alguma passividade na reação à perda e na pressão. Notava-se que não estávamos tão frescos para isso. Faz parte, temos de lidar melhor com isso. Na primeira parte, fomos criando algumas oportunidades de golo sem marcar, o que criou alguma ansiedade. Tínhamos de ter mais calma. Falhámos o penálti. Se marcássemos, acho que o jogo desbloqueava de forma diferente. A qualidade do Trincão fez o primeiro golo. Na segunda parte, entrámos mal, muito passivos, e o João Virgínia esteve bem. Acordámos durante 15, 20 minutos, com melhores e mais claras tomadas de decisão. Chegámos aos golos com naturalidade e quem entrou teve energia boa, positiva. Nos últimos dez minutos, voltámos a entrar nessa passividade e sofremos o golo. A equipa entregou-se ao máximo e o mais importante era ganhar", começou por dizer, colocando o seu foco em Francisco Trincão, Geovany Quenda, Eduardo Quaresma, Iván Fresneda e Alisson Santos.
R. Borges: "O Iván Fresneda também fez um belíssimo jogo"
"Já disse que o Trincão foi o jogador que mais me surpreendeu. Já o conheço melhor, sei do que é capaz e o que pode dar à equipa. A qualidade individual é acima da média. Quanto ao Quenda, numa fase inicial do campeonato optámos pelo Geny Catamo, mas foi sempre a minha maior dor de cabeça. O Eduardo Quaresma também. Não tem jogado, mas foi muito importante na época passada. Sei do que é capaz, está muito mais maduro e fico feliz com a resposta que deu hoje. O Iván Fresneda também fez um belíssimo jogo. Todos vão ter oportunidades. O Alisson Santos veio de um patamar completamente diferente e está-se a adaptar. Fico feliz pelo golo. É preciso dar tempo ao crescimento porque a exigência diária é muito maior", disse.
O técnico abordou a gestão física que fez ao longo dos 90 minutos: "O grupo tem dado sempre uma resposta fantástica, mesmo quando está mais cansado. (...) O cansaço não acontece apenas pelo jogo de Famalicão, mas também pelos minutos nas seleções. Há coisas que não controlamos. Estamos a entrar neste ritmo competitivo e há uma adaptação a isso. Sabia que a qualidade individual seria melhor do que a do Kairat, mas não podíamos deixar partir o jogo e em alguns momentos deixámos", explicou o técnico, colocando o foco em Morten Hjulmand e Eduardo Quaresma.
R. Borges: "O Morten Hjulmand já marcou vários, falhou hoje. Acontece aos melhores"
"O Morten Hjulmand já marcou vários, falhou hoje. Acontece aos melhores. Por hierarquia, o Morten é o primeiro. Tem batido muito bem. Sobre o Eduardo Quaresma, ele deu uma grande resposta e tem merecido jogar. Só posso utilizar dois e tenho quatro. Vamos ver mais duplas diferentes, não só esta".
Relativamente à profundidade do plantel, o timoneiro dos leões diz estar satisfeito: "Nos últimos dias do mercado diziam que o Sporting tinha feito o pior mercado, agora já é o que tem mais profundidade. Sempre disse que estava feliz com o meu plantel. Confio em todos. É um grande grupo de amigos, agarram-se uns aos outros, respeitam-se muito. É muito importante sentir isso todos os dias."
Por fim, Rui Borges explicou as substituições: "Tentei refrescar a equipa porque a energia não estava como desejávamos. A resposta nos últimos dias de treino tinha sido positiva, mas a energia não estava lá durante o jogo. Falhámos mais tomadas de decisão do que o habitual, mesmo em jogo curto. Refrescar foi bom porque passou mais intensidade, tanto nas tomadas de decisão como nas reacções. Feliz por quem entrou, que deu uma resposta muito boa", terminou.
Técnico mostrou-se feliz pela vitória do emblema verde e branco (4-1) diante do Kairat Almaty e destacou vários atletas que brilharam na partida
18 Set 2025 | 23:02 |
Rui Borges mostrou-se feliz pela vitória do Sporting (4-1) diante do Kairat Almaty. O treinador do Clube de Alvalade abordou as exibições de vários jogadores, nomeadamente de Geovany Quenda, que vai representar o Chelsea na próxima temporada, apelidando-o de "fora de série", tecendo também elogios à prestação de Eduardo Quaresma.
R. Borges sobre Quenda: "Para a sua tenra idade, é claramente um jogador fora de série"
"Quenda? Nos primeiros 15 minutos da primeira parte esteve um pouco adormecido, mas depois demonstrou a sua qualidade individual acima da média. Para a sua tenra idade, é claramente um jogador fora de série. Feliz por vê-lo crescer aos poucos e com a ambição de ser cada vez melhor", disse na flash interview, debruçando-se, de seguida, sobre o central leonino.
R. Borges sobre Eduardo Quaresma: "Estou feliz pela resposta dele"
"Se calhar, com o Rui Borges, foi quando o Quaresma teve mais jogos seguidos. Foi um jogador muito importante na época passada e acreditamos muito nele. Está a jogar na posição que gosta, fez um jogo sólido. Estou feliz pela resposta dele, mas nada que me surpreenda, tem trabalhado bastante. Feliz por poder contar com o Quaresma, o Zeno, o Inácio, o Matheus, o Ousmane", apontou.
Rui Borges falou ainda dos avançados que tem à sua disposição: "Todos dão boas dinâmicas. São jogadores que merecem ser reconhecidos por tudo o que dão à equipa. Não só com o Luis, o Fotis vai ser igual, acrescenta muito à equipa, vai dar coisas diferentes do Luis".
O treinador do emblema verde branco elogia os dois pontas de lança do Clube de Alvalade: "Fico feliz por poder contar com o Luis Suárez e com o Fotis Ioannidis, fazem com que os colegas sobressaiam nas suas qualidades", disse o timoneiro dos leões, que somou a primeira vitória da carreira na Liga dos Campeões.
Pilar do Sporting não ficou totalmente satisfeito: "Preferia ter ganho 4-0"
18 Set 2025 | 22:34
MVP do Sporting - Kairat ficou feliz com o triunfo, mas reconhece: "Entrámos adormecidos"
18 Set 2025 | 22:15
Sporting atropela Kairat em Alvalade e entra da melhor forma na Liga dos Campeões (Vídeos)
18 Set 2025 | 21:55