
Futebol
Fernando Mendes atira-se a críticos de Rui Borges após início de temporada do Sporting
19 Ago 2025 | 12:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 14:31 |
O Sporting está a correr contra o tempo para fechar a renovação de Francisco Trincão. O dossiê do extremo do Clube de Alvalade é visto como prioridade para os leões, que pretendem deixar a questão fechada até ao final do mês de agosto, uma vez que já estão todas as condições reunidas para que tal aconteça, como revelou o Leonino, em Exclusivo.
O novo contrato a ser negociado entre o extremo e os leões prevê um vínculo válido até 2030, mas não só. Fora o prolongar da sua ligação com os verdes e brancos - que neste momento vai até 2027 -, Trincão terá ainda um aumento salarial. No entanto, a sua cláusula de rescisão não deverá subir, visto que já está no topo das restantes do plantel, ou seja, em 80 milhões de euros.
O titular do emblema verde e branco quer consolidar-se de leão ao peito e quer muito ser ainda uma referência do Clube de Alvalade, o que conseguirá se for peça fulcral numa conquista de tricampeonato inédita, algo que não acontece desde a temporada de 1952/53.
De resto, os leões reforçaram recentemente o investimento realizado na aquisição do seu passe, pagando 11 milhões ao Barcelona para ficarem com os 50% que o clube catalão detinha (a outra metade tinha custado 10 milhões), e a SAD está já a negociar com Trincão a renovação de um contrato que termina no verão de 2027.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficias, onde já registou três golos e uma assistência.
Embate entre leões e dragões está agendado para dia 30 de agosto e é válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic
19 Ago 2025 | 14:17 |
Matheus Reis poderá ter a possibilidade de reforçar o Sporting no Clássico com o Porto, marcado para a quarta jornada do Campeonato Nacional. Ao que parece, uma das providências cautelares colocadas pelos leões após o castigo do jogador terá sido aceite, restando a confirmação por parte do TAD (Tribunal Arbitral do Desporto).
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, depois dos dois recursos apresentados pelo departamento jurídico dos leões ao TAD, ainda falta conhecer o desfecho da segunda que, ao que tudo indica, poderá ser do agrado dos verdes e brancos.
Ou seja, a primeira providência, relativa aos quatro jogos pela alegada agressão - pisão de Matheus Reis a Belotti na final da Taça de Portugal -, foi rejeitada. No entanto, a segunda, referente ao vídeo publicado pelo Sporting com as palavras “Aqui nós pisa na cabeça”, foi deferida. Assim sendo, o quinto jogo de castigo apenas pode ser cumprido, ou anulado, após novo pronunciamento do TAD.
Até ao momento, o defesa canarinho já foi ausência para Rui Borges em três jogos oficiais por motivos disciplinares: Benfica (Supertaça), Casa Pia e Arouca (Liga Portugal Betclic); e ainda falhará o encontro deste sábado, 23 de agosto, frente ao Nacional, também para o Campeonato Nacional.
Esta acaba por ser uma grande notícia para Rui Borges, uma vez que já sabe que não poderá contar com Ousmane Diomande e Maxi Araújo para o encontro com o Porto, isto porque se encontram a recuperar de lesões musculares sofridas frente ao Casa Pia. Agora, o técnico pode recair em Ricardo Mangas para a posição de Matheus Reis, ele que foi titular no último encontro, tendo marcado dois golos.
Responsáveis verdes e brancos terão planeado o modo de atuação no mercado de transferências com as prioridades bem definidas
19 Ago 2025 | 14:05 |
O Sporting só pretende dar especial atenção para fechar a transferência de Jota Silva depois de ter garantido a contratação de Yeremay Hernández. Depois de o Nottingham Forest ter apresentado Kalimuendo como reforço, a equipa inglesa pode também estar mais disposta a negociar com os verdes e brancos pelo extremo português.
Nuno Espírito Santo, treinador dos tricky tees, estava realmente à espera de reforços para a posição e, para tal, a direção de Evangelos Marinakis garantiu as contratações de Kalimuendo, McAtee, Ndoye e Hutchinson - todos eles para a frente de ataque, ainda que alguns ainda não esteja inscritos na FA, mas tal deverá acontecer rapidamente.
Desta feita, com opções mais que suficientes para o setor ofensivo, o Nottingham pode facilitar as negociações com o Sporting para fecharem, de vez, a contratação de Jota Silva, que é um pedido expresso de Rui Borges para o plantel verde e branco,
O principal motivo da demora é simples: o Nottingham Forest vê com bons olhos o empréstimo de Jota Silva para o Sporting, mas com alguns requisitos. A direção liderada por Envangelos Marinakis exige que a cedência tenha uma opção de compra, ou então a venda do ex-Vitória de Guimarães com direito a uma percentagem do passe; algo que os leões não pretendem.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Recém-regressado à Premier League garantiu a vitória nos momentos finais do encontro de forma dramática, através de uma grande penalidade
19 Ago 2025 | 13:11 |
O Leeds United apontou o melhor regresso possível à Premier League, após vencer o Everton - que mostrou interesse este verão no número 10 do Sporting - por 1-0, na primeira jornada do campeonato inglês. Youssef Chermiti, antigo jogador do Sporting não saiu do banco de suplentes do Everton, no que foi uma vitória do Leeds ao cair do pano, com um penálti aos 84 minutos.
Os primeiros 45 minutos do encontro, disputados na casa do Leeds, foram de pouco ânimo para os adeptos de ambas as equipas. A equipa da casa teve mais posse de bola, consequência do jogo defensivo pelo qual o Everton optou. Ainda assim, não houve grandes oportunidades de ataque de parte a parte.
O Everton foi mesmo para o balneário sem qualquer remate à baliza registado, sendo que na segunda parte o ritmo da partida jogou. Os toffees registaram um remate logo no começo dos últimos 45 minutos, com Gueye a atirar por cima da barra no que foi a primeira oportunidade de perigo do emblema de Liverpool. A seguir, foi a vez de Carlos Alcaraz obrigar o guardião do Leeds a uma boa defesa.
Já o Leeds também foi ameaçando a baliza da equipa visitante, sendo que a jogada de maior perigo antes do momento fulcral do encontro foi protagonizado por Ao Tanaka, que rematou para muito perto da baliza de Jordan Pickford.
O golo surge ao minuto 84. James Tarkowski bloqueou um remate na área do Everton, obrigando à intervenção do árbitro, que apontou para a marca dos onze metros. Sem piedade, Lukas Nmecha colocou a bola no fundo das redes e apontou o único golo da partida.