Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0André Bernardo é o braço direito de Frederico Varandas, em Alvalade, e tem cada vez mais poder em toda a estratégia de atuação dos leões, sabe o nosso Jornal. O atual vice-presidente é o todo-poderoso do Sporting e quase tudo passa por ele.
O dirigente ganhou preponderância com algumas saídas e tem grande força em vários pelouros, nomeadamente no marketing, comunicação e segurança. Mais recentemente, a saída de Bernardo Palmeiro, assessor jurídico com intervenção decisiva nas negociações do clube nos últimos anos, ainda não foi solucionada, pelo que André Bernardo vai tendo um papel mais ativo também na estratégia de mercado dos leões, trabalhando de muito perto com Hugo Viana.
O vice-presidente tem subido a pulso na hierarquia dos verdes e brancos: Primeiro, passou de suplente a Vogal, fruto da saída de Francisco Rodrigues dos Santos - que renunciou ao cargo para se candidatar à liderança do CDS-PP - passando, desta forma, a efetivo. Depois, mais uma vez, beneficiou com a saída de Miguel Cal, tornando-se administrador executivo da SAD leonina.
Polémicas
A sua passagem pela direção do Sporting tem sido marcada por alguns episódios tensos e terá sido um desses momentos quentes que terá precipitado a saída de Miguel Braga da direção de comunicação do Clube de Alvalade.
Os dois tiveram alguns diferendos de opinião na política de comunicação a seguir e uma forte discussão na véspera do embarque para Turim, onde o Sporting viria a jogar os quartos-de-final da Liga Europa deixou marcas (Saiba mais AQUI).
Além do mais, André Bernardo apresentou no seu currículo um grau académico que não possuía (Saiba mais AQUI), situação que gerou enorme desconforto nos Sócios do Sporting.
No passado 16 de maio, na Assembleia Geral Extraordinária, a reunião com os acionistas teve momentos de alta tensão, com um dos Sócios a pedir explicações a André Bernardo sobre o tal título académico que o mesmo não possuía. Os ânimos exaltaram-se e Bernardo Ayala, presidente da MAG, chegou a ameaçar interromper os trabalhos (Saiba mais AQUI).
O poder ganho por André Bernardo é notório e é, agora, um dos nomes com maior peso no Sporting, tendo já procedido a muitas mudanças, no que diz respeito a pessoal na estrutura, e de ter colecionado alguns ‘inimigos’ em Alvalade.