Futebol
Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe
07 Dez 2025 | 19:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2023 | 08:17 |
O Sporting perdeu, por 2-1, na visita ao terreno do Benfica. O jogo da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcado pela exibição desastrosa de Artur Soares dias e respetiva equipa técnica. Apesar disso, Samuel Almeida, antigo dirigente dos leões crê que "não há culpados".
''Foi um Sporting com bastante fluidez e rigor tático, e que concedeu poucas oportunidades ao Benfica. Aliás, é por isso mesmo que a derrota se torna particularmente dolorosa. Diria que um dos aspetos que poderá ter contribuído para isso, foi, provavelmente, o nosso treinador, por quem eu tenho enorme apreço... talvez [Rúben Amorim] possa ter pecado por algum excesso de, não diria de entusiasmo, mas excesso de ambição", garante, em exclusivo ao Leonino.
Quando questionado se há algum momento definidor da partida, confessa: "Há um momento que marca e transforma o jogo, que é a expulsão do Gonçalo Inácio. Diria que os dois grandes momentos para mim são, em termos de mudança, obviamente, a expulsão, e o golo do empate, porque já acontece nos descontos".
Apesar de não ter ficado satisfeito com a atuação da equipa de arbitragem, Samuel Almeida não aponta o dedo: "Não, não há nenhum culpado no jogo. Julgo que, mais uma vez, a arbitragem de Soares Dias é relativamente hábil, mas não é ele responsável pela nossa derrota", garante.
"A meu ver, o Sporting fez, por exemplo, uma melhor exibição do que a do ano passado, em que saiu da Luz com um empate (2-2). Mas a verdade é que ficou um resultado muito amargo e que é um golpe nas nossas expectativas", revela.
Quanto à expulsão de Gonçalo Inácio, o advogado afirma que "olhando para aquele lance, sim (é justa). Mas não posso deixar de salientar a dualidade de critérios ao longo do jogo, por parte de Artur Soares Dias, mas a isso ele já nos habituou. E acho que também não nos devemos refugiar. Houve dualidade de critérios nos lances principais do jogo, decidiu genericamente bem. Não creio que tenha sido pelo árbitro que perdemos".
"Não considero que tenha sido um resultado justo. Mas diria que se olharmos apenas para a produção futebolística, aquilo que cada uma das equipas produziu, jogou, fez, e mostrou ser capaz, a vitória do Sporting era justa. Diria que o resultado que estava muito mais aceitável face ao que se passou, teria sido um empate. Empate esse que para nós não deixaria de ser um resultado razoável", terminou Samuel Almeida.
Equipa técnica do Clube de Alvalade está a acompanhar de perto a evolução do futebolista e o mesmo pode ser integrado no plantel da próxima época
08 Dez 2025 | 09:46 |
Diogo Travassos marcou um dos golos do empate entre o Estoril e o Moreirense (3-3), este domingo, dia 7 de dezembro. O jogador emprestado pelo Sporting abriu o marcador logo aos 2 minutos, mas o seu tento foi insuficiente para a formação de Vasco Botelho da Costa chegar aos três pontos.
Em resposta ao golo dos cónegos, Patrick de Paula (19'), Ricard Sánchez (54') e Yanis Begraoui (58') responderam e colocaram os estorilistas com uma aparentemente confortável (3-1), só que Afonso Assis (62) e Luís Hemir (90+3') contribuíram para que os minhotos alcançassem a igualdade.
Ambas as equipas somaram assim o terceiro encontro seguido sem conseguir vencer no campeonato nacional, sendo que o Moreirense é, neste momento sétimo colocado da tabela classificativa, com 20 pontos somados, enquanto o Estoril Praia está no 11.º posto, com 14.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar de perto a evolução do jovem lateral direito e o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos em 2026/27. O contrato que liga o jogador aos leões é válido até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - continua à procura de ganhar mais ritmo de jogo e bagagem competitiva. Em Moreira de Cónegos, conta já com 10 partidas realizadas (755 minutos de utilização) e dois golos.
Presidente verde e branco contratou o defesa-lateral helénico no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade para agarrar titularidade
08 Dez 2025 | 03:00 |
A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, mantém total confiança em Vagiannidis. O defesa-lateral helénico, internacional pela Grécia, chegou a Alvalade este verão, para aumentar as opções do treinador Rui Borges no corredor direito dos leões.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o Sporting mantém firme a sua aposta no jogador que atua no lado direito da defesa verde e branca. Relembrar que os leões já tinham tentado contratar Vagiannidis no passado, mas o jogador só chegou a Alvalade no último verão.
Depois de um negócio complicado com o Panathinaikos, que viu o jogador rumar ao Sporting a troco de valores a rondar os 12 e os 14 milhões de euros, Vagiannidis ainda não conseguiu agarrar a titularidade no conjunto verde e branco, tendo vindo a dividir os minutos com Iván Fresneda - que terminou o dérbi muito frustrado.
Os responsáveis do Sporting acreditam, no entanto, que Vagiannidis está apenas a atravessar um período de adaptação a uma nova realidade futebolística, e que vai atingir todo o seu potencial de verde e branco. Por isso, a aposta e a confiança no jogador contratado este verão mantém-se a 100%.
O Leonino sabe, e avança em Exclusivo, que a ideia de perder Vagiannidis nem passa pela cabeça da Direção liderada por Frederico Varandas. Os verdes e brancos acreditam que o jogador se vá assumir como muito importante para a equipa de Rui Borges, principalmente como uma opção com maior capacidade ofensiva para o corredor direito do Sporting.
Torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos; Serão seis jogos ou sete que futebolista leonino falhará, caso chegue à final
07 Dez 2025 | 22:44 |
É oficial. Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores elaborada por Chiquinho Conde, selecionador de Moçambique, para a Taça das Nações Africanas (CAN) e vai desfalcar o Sporting, uma vez que o torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos.
Desta forma, até ao dia da final de Rabat, serão seis jogos ou sete, caso os leões consigam a ida à final da Taça da Liga, que o futebolista falhará. Assim, o encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o Aves SAD serão os dois últimos do camisola 10 antes de se juntar à seleção, ficando a dúvida se o ala estará disponível para o duelo com o Santa Clara, dia 18 na Taça de Portugal.
Moçambique integra o grupo F da 35.ª edição da competição internacional, juntamente com as seleções dos Camarões, Gabão e Costa do Marfim. Os "mambas" estreiam-se na prova frente aos costa-marfinenses, atuais campeões, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Depois de ter sofrido a falta que levou à expulsão de Gianluca Prestanni na parte final do jogo com o Benfica, Geny Catamo abandonou o Estádio da Luz a coxear, como foi visível quando o jogador passou pela 'zona mista', mas vai viajar com os colegas para Munique.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 18 partidas. Nos 923 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto fez apenas um golo e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões.
Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe
07 Dez 2025 | 19:15
Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas
07 Dez 2025 | 18:12
Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique
07 Dez 2025 | 17:03