
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting pede 8 milhões de euros por Jeremiah St. Juste. Como avança o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, a SAD verde e branca já definiu o preço do defesa neerlandês, que vai abandonar o Clube Alvalade durante o próximo mercado de transferências de verão.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Rui Borges aprovou a saída do 'camisola 3' e a Direção de Frederico Varandas definiu o valor acima mencionado como preço para os eventuais interessados, admitindo perder parte do investimento realizado no defesa.
St. Juste chegou ao Sporting em 2022/23, proveniente do Mainz, por uma quantia que rondou os 9,5 milhões de euros fixos, mais 2,5M mediante cumprimento de objetivos, ficando o emblema alemão com direito a reservar 10% de uma futura transferência do atleta, no caso de ser superior a 12M - algo que, à partida, não irá acontecer.
Apesar de as mais-valias do veloz central serem reconhecidas pela estrutura verde e branca, as debilidades físicas não permitem ao jogador afirmar-se no plantel. Depois de ter tido um comportamento infeliz ao olhar de Rui Borges, diante do Arouca, o central terminou com todas as chances de permanecer em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 19 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 972 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Jogador chegou a ser orientado pelo antigo treinador da seleção nacional, e falou sobre a partida em que foi herói contra a formação verde e branca
|
O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 29 de março, para defrontar a formação do Estrela da Amadora na 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo disputa-se no reduto da equipa adversária dos leões, e o jornal Record falou com o jogador que marcou os golos que derrotaram a equipa verde e branca, na última derrota em deslocações à Amadora.
Renato Anjos foi o homem que, há 27 anos, marcou ao Sporting para ajudar o Estrela da Amadora a conseguir a última vitória sobre os leões em casa. O jornal Record foi falar com o antigo jogador, que, a 29 de março de 1998 - curiosamente a mesma data da partida da temporada 25/26 - conseguiu travar a equipa verde e branca.
"Ainda hoje se fala desse jogo. É um dos pontos mais marcantes da minha carreira. Ainda hoje perdura", começou por explicar, adicionando depois que o Estrela era "superforte em casa" nessa temporada. "Digamos que eu fui o porta-estandarte da equipa, uma equipa de raça, de amizade e de arreganho. Tive a felicidade de ser eu a fazer os golos. Podia ter sido outro", atirou Renato Anjos.
Na altura, o Estrela da Amadora era treinado pelo antigo selecionador nacional, e o ex jogador relembra: "Eu fiquei com azia, por não ser titular nesse jogo e, até entrar, não mostrei grande alegria. Depois, entrei e fiz os golos e, no final, o Fernando Santos abraçou-me e disse-me que tinha feito bem ao pôr-me no banco".
As reações foram diversas: revelou que "os do Benfica" o meteram "lá em cima", enquanto que "os do Sporting" o "trataram mal". Adepto do eterno rival de Lisboa, Renato Anjos não esconde o desejo de nova vitória do Estrela da Amadora na próxima partida do Sporting, algo que Rui Borges e o plantel verde e branco - que conta com algumas baixas - tentarão evitar para manter o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic.
Extremo dos leões tem sido um dos grandes destaques da temporada verde e branca, e os tubarões europeus apertam o cerco ao internacional português
|
É um dos maiores destaques do Sporting às ordens de Rui Borges. Francisco Trincão tem assinado uma época tremenda em Alvalade, ainda mais ampliada pelo bis, contra a Dinamarca, ao serviço da Seleção nacional. O The Sun conta que o Manchester United está atento e quer avançar pelo extremo dos leões, mas Frederico Varandas vai pedir uma autêntica fortuna pelo internacional português.
O Sporting quer garantir cerca de 42 milhões de euros com a saída de Trincão, o que significa que os red devils terão de desembolsar praticamente o dobro do valor da cláusula. Isto porque o Barcelona ainda detém 50% do passe do jogador e, para os leões garantirem o montante pretendido, a transferência terá de rondar os 84 milhões de euros. Um número que pode fazer o Manchester United repensar sobre a compra.
A recente exibição de Trincão pela Seleção Nacional aumentou ainda mais o seu valor no mercado. No passado domingo, frente à Dinamarca, o jogador leonino entrou aos 81 minutos e no espaço de 5 minutos marcou dois golos que levaram o jogo para prolongamento. Gonçalo Ramos acabou por fechar a vitória aos 115 minutos, garantindo a passagem de Portugal à fase seguinte. Um desempenho que despertou ainda mais a cobiça dos tubarões europeus.
O extremo de 25 anos chegou ao Sporting na época 2022/23, depois de uma passagem discreta pelo Wolverhampton, onde não conseguiu afirmar-se na Premier League. Contudo, desde que regressou a Portugal, tem vindo a evoluir de forma notável, tornando-se peça-chave nos leões e somando já nove golos e treze assistências esta temporada.
Com o mercado de transferências a aproximar-se, o futuro do avançado leonino promete ser um dos temas quentes do verão. Apesar do jogador do Sporting parecer querer continuar em Alvalade, o mundo do futebol é sempre muito incerto e inconstante.
Passou pelos leões durante sensivelmente uma temporada, e cruzou-se com o antigo Presidente verde e branco, de quem falou em entrevista
|
Hoje em dia orienta o Fulham, depois de vários anos de sucesso na Premier League, mas antes de rumar a Inglaterra, Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting, contratado, à altura, pelo então Presidente Bruno de Carvalho. O técnico português concedeu, recentemente, uma entrevista ao jornal A Bola, em que relembrou os tempos que passou em Alvalade e a relação com o dirigente máximo do Clube na altura.
Começou por fazer uma comparação: "Durou um ano e acabou. Foi diferente do que sucedeu com o presidente do Estoril, que foi uma pessoa muito importante na minha carreira e um grande amigo (...) com umas pessoas ficamos com uma relação mais próxima, com outras, nem tanto", disse, inicialmente, Marco Silva.
De seguida, falou do período no Sporting: "Bruno de Carvalho, em primeiro lugar, foi o presidente que me abriu as portas de um clube grande em Portugal, e isso não há como esquecer. Houve alguns percalços, que não gostaria de aprofundar, e acredito que a comunicação não tenha sido a melhor. (...) Vencemos a Taça de Portugal, de forma memorável, depois de termos ido ao Dragão eliminar o FC Porto", explicou.
Sobre Bruno de Carvalho, começou por partilhar: "A relação com o presidente foi profissional, e ambos queríamos que o Sporting vencesse. Mas algumas questões de comunicação entre nós não correram da melhor forma, e isso foi público, não adianta muito estar a esconder", confidenciando mesmo que um dia tinha deixado Alvalade a pensar que estava despedido, apenas para lhe dizerem, no dia seguinte, que não passava de um mal entendido.
Comparou, ainda, o estado atual do Clube com o que era quando por lá passou: "A realidade era muito diferente. O Sporting, hoje em dia, tem uma capacidade financeira ao nível dos outros clubes, naquela altura os investimentos de Benfica e FC Porto eram muito superiores", rematou Marco Silva.