Futebol
Martínez muda de ideias e chama jogador do Sporting de emergência depois do Portugal - Polónia
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol, acusou esta quarta-feira, dia 19 de junho, o selecionador nacional, Chiquinho Conde, de "ingratidão", deixando em aberto a renovação do contrato com o treinador, que termina em 31 de julho. O dirigente deu ainda conta que o selecionador humilhou igualmente o também Paíto, ex-futebolista do Sporting e atualmente vice-presidente da Federação, ao proibi-lo de entrar no autocarro e no balneário da equipa.
"Não digo que nós não iremos renovar ou iremos renovar o contrato, tem de haver acordo entre as partes, o contrato está a terminar, ainda temos mais 40 dias com o 'míster' Chiquinho", declarou. "O meu vice-presidente merece ter todo o respeito, o Paíto está proibido de entrar no autocarro, o Paíto chorou.
O presidente da FMF criticou o atual selecionador nacional - antigo avançado do Clube de Alvalade - de violar o contrato de trabalho, ao fazer acusações contra a sua "entidade patronal" em público e nas redes sociais, e reivindicar apenas para si e para os jogadores o mérito das vitórias dos 'mambas', deixando de fora "todo o trabalho coletivo".
Feizal Sidat disse que o organismo tirou Chiquinho Conde da situação de "desemprego" em Portugal, país onde vive, e paga ao técnico um salário superior ao que "os ministros e quiçá o Presidente da República" recebem em Moçambique. "Pagamos [ao selecionador nacional, o equivalente a] 120 salários mínimos e vive num bairro nobre.
"Eles [os jogadores] sabiam que este poderá ser o meu último jogo à frente da seleção nacional", afirmou Chiquinho Conde, depois da vitória dos 'Mambas' por 1-0 frente à Guiné-Conacri, em partida da quarta jornada do Grupo G da zona africana de apuramento para o Mundial2026. "Estamos a conquistar algo, quando as pessoas menos esperavam", disse, descrevendo os jogadores como "bravos" por terem feito uma longa viagem, após jogarem e vencerem a Somália por 2-1, na sexta-feira, em Maputo.
Recorde o melhor momento de Paíto no Sporting: