
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Manuel Moura dos Santos acredita que o título de campeão nacional era o grande objetivo do Sporting esta temporada. O conhecido adepto dos leões fez um balanço da época e aponta a vitória do dérbi diante do Benfica, no Estádio José Alvalade, como o "momento-chave" dos leões.
"Nesta competição, o Sporting foi sem dúvida nenhuma a equipa mais consistente, e a que melhor futebol exibiu. Esta era a competição chave que tínhamos de vencer, não só porque era fundamental conquistar este título com a regularidade que um clube como o Sporting exige, mas também porque a Liga dos Campeões da próxima época só dava acesso direto ao campeão", começou por dizer, no jornal O Jogo.
"O jogo com o Benfica em Alvalade foi o momento-chave da época. A vitória abriu a porta de forma muito consistente para a conquista do título. A vitória no jogo em atraso com o Famalicão confirmou-o. A conquista deste título aproxima o Sporting dos seus rivais, e coloca-o numa situação desportiva mais próxima da sua grandeza", acrescentou.
O conhecido adepto dos leões abordou ainda a campanha na Liga Europa: "Integrado no Grupo D desta competição, o Sporting teve na Atalanta a 'besta negra' da época, com dois empates e duas derrotas. Em abono do meu clube, o facto de os italianos terem ganho esta competição, reduzindo o campeão alemão à vulgaridade (3-0), no jogo da final. Antes disso, deram um tratamento de choque ao Liverpool e Olympique de Marselha, respetivamente".
"O Sporting ficou em 2.º no grupo, tendo acesso aos play-off, onde ultrapassou o Young Boys da Suíça com alguma naturalidade. Seguiu-se o novamente a Atalanta nos oitavos de final. Os dois jogos da fase de grupos deviam ter servido, no mínimo, para o Sporting perceber a equipa italiana e a melhor forma de a levar de vencida. Um empate em casa (1-1), e uma derrota fora (2-1), ditaram a eliminação da competição", terminou.
Jogador que alinhou de início no primeiro jogo da última temporada está muito perto de deixar o Clube para se juntar a um novo emblema inglês
|
Vladan Kovacevic já cumpriu os exames médicos junto do Norwich, indispensáveis para confirmar a sua transferência para o clube inglês. O guarda redes bósnio terá aproveitado já a última quarta-feira para a realização destes testes, cujo resultado se deve conhecer, apenas, esta quinta feira, dia 26 de junho.
Segundo avança o jornal Record, se tudo correr bem com os exames médicos de Vladan Kovacevic, como é esperado, o negócio terá luz verde total de todos os lados para avançar, e o antigo jogador do Sporting pode ser apresentado no novo clube pelo final desta semana.
Recorde-se que o Sporting contratou Vladan Kovacevic no verão de 2024, quando procurava um novo titular para as balizar verdes e brancas. Pagou cerca de 4,8 milhões de euros ao polacos do Rakow pelo concurso do bósnio, mas a aventura não correu da melhor forma em Portugal.
Os leões arriscam-se, agora, a perder dinheiro com o negócio de Vladan Kovacevic. Isto porque o Sporting vai enviar o guarda redes para o Norwich a troco de apenas 2,4 milhões de euros, cerca de metade do que pagou há um ano. No entanto, o Clube de Alalade pode, ainda, receber mais dois milhões por objetivos, e assegura 10% de uma futura mais valia.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.
Treinador verde e branco vai arrancar os trabalhos antes dos atletas verdes e brancos na Academia de Alcochete, com vista à temporada 2025/26
|
Rui Borges planeia apresentar-se na Academia do Sporting antes dos jogadores verdes e brancos. A pré-época dos leões arranca oficialmente a 1 de julho, próxima terça-feira, mas o treinador de Alvalade deve apresentar-se em Alcochete entre domingo e segunda-feira.
A informação é avançada pelo jornal Record. Rui Borges quer ter o trabalho já iniciado antes da apresentação dos jogadores na terça-feira, dia 1 de julho, e vai aproveitar para tratar de algumas questões que tem em mão no imediato, nomeadamente no que toca ao mercado de transferências.
No entanto, vale a pena ressalvar que, apesar de voltar mais cedo, Rui Borges antecipa o seu regresso à Academia do Sporting apenas em um ou dois dias. Isto acontece porque o treinador deixou tudo preparado antes de deixar Lisboa, pelo que não sente necessidade de chegar ainda mais cedo a Alcochete.
A verdade é que, mesmo longe, a gozar as férias, Rui Borges tem-se mantido perto do Sporting. Tem acompanhado os vários dossiers do Clube ligados à janela de transferências, tanto no que toca a saídas como a entradas - pode estar prestes a conhecer o novo avançado - e já começou a comunicar com os jogadores nesta última semana antes do início de trabalhos.
O treinador já tem os primeiros dias da pré-época planeados. O plantel deve arrancar com os habituais treinos de preparação física, seguido pela implementação de um novo sistema tático que Rui Borges que implementar na equipa, o 4-2-3-1. Antes de seguirem para o estágio no Algarve, a 12 de julho, os leões devem fazer ainda um jogo de preparação na Academia, à porta fechada.
Conhecido empresário e Sócio leonino não ficou indiferente à novela do ponta-de-lança sueco e apresentou uma ideia fora da caixa
|
Marco Costa concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso Jornal. Depois de uma altura em que surgem rumores de que Viktor Gyokeres pode recusar-se a treinar no regresso aos trabalhos do Sporting, o adepto dos leões apresentou uma solução alternativa para resolver a novela, nomeadamente o de colocar o jogador na equipa B.
Marco Costa: "Gyokeres? Se ele não quiser treinar, temos sempre uma equipa B"
“Se ele não quiser treinar, temos sempre uma equipa B que está a precisar de pontas-de-lança. Pode ir treinar para lá e vai marcar uns golitos. Pode ser que o faça até ganhar juízo”, revelou.De seguida, o conhecido adepto Sportinguista confessou que o valor exigido por Frederico Varandas está abaixo do valor real do avançado sueco:
“Um ponta-de-lança fica em segundo na Bota de Ouro por 80 milhões de euros é barato. Tudo o que sai em mensagens não quero saber, o que interessa é o que está escrito no papel e no papel está escrito 100M. O Sporting está a ser solidário em dizer por 80M”.
Marco Costa: "Gyokeres? É um ícone do nosso Clube e vai sair pela porta grande"
“As pessoas têm de pensar que não são elas que mandam no Sporting e ele não tem de estar descontente com o Sporting. Até hoje, o Sporting só fez uma coisa que foi catapulta-lo. Ele tem de se queixar do seu agente, que não faz o seu trabalho. Como é que é normal um jogador que fica em segundo numa Bota de Ouro não ter clubes atrás dele?”, questionou.
Para terminar, Marco Costa não pode deixar despercebido os contributos do avançado sueco, nestes duas temporadas em Alvalade: “Sou eternamente grato aquilo que ele fez no Sporting e irei ser eternamente grato. Um jogador que marcou, fez história e que se tornou um símbolo e um ícone do nosso Clube e vai sair pela porta grande. Acredito que Gyokeres vai fazer isso”.