
Futebol
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting tem solução para extremo-esquerdo
05 Set 2025 | 07:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Abr 2024 | 11:37 |
Franco Israel tem assumido a titularidade na defesa das redes do Sporting desde que, em finais do passado mês de fevereiro, Antonio Adán contraiu uma lesão na coxa que tornou imperativo um período de recuperação. Gil Nunes comentou, na sua coluna semanal do jornal desportivo ‘O Jogo’, a exibição que o jovem uruguaio tem mostrado no onze inicial de Rúben Amorim.
O jornalista começou por dizer, em tom um pouco pejorativo: “Parece ter errado no jogo diante do Estrela”, mas prosseguiu, em elogios a Rúben Amorim, que concedeu a Israel a segurança para não tremer. “Deu-lhe a almofada de confiança para continuar a trilhar um caminho que desaguou, por exemplo, numa enorme defesa que impediu o golo de Di Maria em Alvalade”, escreveu na coluna “Há bola em Marte”, que assina aos domingos n’ O Jogo.
Gil Nunes prosseguiu, no artigo de opinião, acerca de Franco Israel. “Em termos de perfil, a sua rapidez ajusta-se a um desenho tático em que os centrais arriscam mais no processo de construção. Sem traumas, está em processo evolutivo e faz o Sporting navegar em águas calmas”, aplaudiu o analista tático.
De acordo com informações avançadas pelo jornal ‘Record’, Antonio Adán já faz trabalho de campo, e existe mesmo a possibilidade de o ‘camisola 1’ alinhar pelo Sporting já na próxima disputa dos verdes e brancos, o Clássico contra o Porto deste domingo, 28 de abril, que pode ser crucial para as contas finais do campeonato.
Contudo, mesmo que o regresse, a titularidade afigura-se agora mais difícil de conquistar para o internacional de 36 anos, uma vez que Franco Israel o tem substituído na defesa das com boas prestações, tendo até recentemente valido um recorde ao treinador do Clube de Alvalade.
Assim, as redes da baliza verde e branca estarão provavelmente seguras com Franco Israel no encontro frente ao Porto. À sua frente, o guarda-redes deverá ter o trio de centrais que alinhou na receção ao Vitória de Guimarães: Jeremiah St. Juste pela direita, Gonçalo Inácio pela esquerda e Sebastián Coates no centro, a liderar a linha defensiva dos leões.
Experiente médio acredita que técnico dos verdes e brancos tem grande jogador para lapidar esta temporada e deixa elogios ao futebolista
05 Set 2025 | 08:11 |
Zeca Rodrigues - à semelhança de Laszlo Boloni - acredita que Fotis Ioannidis "precisa de algum tempo, mas vai ser bem-sucedido" no Sporting. O médio luso-helénico foi companheiro de equipa do grego no Panathinaikos e destaca a capacidade de o novo avançado de Rui Borges poder jogar em várias posições.
Zeca: "Ioannidis vai enquadrar-se muito bem no sistema do Sporting"
“É um jogador técnico, rápido, que gosta de se associar com os colegas. E tanto procura a bola na profundidade como no pé. A técnica, a força e a velocidade são as suas principais características e, por isso, vai enquadrar-se muito bem no sistema do Sporting”, começou por dizer, ao jornal O Jogo.
O médio acredita que Ioannidis e Harder "são avançados muito diferentes", estabelecendo a comparação entre ambos: "O Harder é um jogador mais na base da força, de tentar sempre finalizar as jogadas, mesmo com remates de fora da área, não é tão associativo como o Ioannidis, essa é a grande diferença entre eles”.
Zeca: "Ioannidis pode ser utilizado noutra posição que não a de ponta-de-lança"
“(Ioannidis) Pode ser utilizado noutra posição que não a de ponta-de-lança, mais descaído para a esquerda no flanco, como um falso nove. Consegue associar-se, é muito inteligente e tem muita qualidade”, admitiu Zeca, garantindo que Rui Borges poderá ter várias opções com o grego.
O rendimento do avançado não foi o melhor na última temporada, mas Zeca compreende a queda de forma: “No ano passado começou a época lesionado num ombro, perdeu a pré-época. As coisas também não corriam muito bem à equipa e os resultados só melhoraram com a entrada do Rui Vitória. As coisas não correram como ele desejava, queria muito ser campeão no Panathinaikos, penso que houve vários fatores a contribuir para uma temporada menos boa a nível pessoal".
Médio japonês e ala uruguaio são dos jogadores de maior confiança de Rui Borges, técnico verde e branco, que recebeu boas notícias
05 Set 2025 | 08:01 |
Hidemasa Morita e Maxi Araújo estão recuperados de lesão e podem ser opção no embate diante do Famalicão. Os dois jogadores receberam luz-verde do departamento médico do Sporting e, ao que tudo indica, farão parte da lista de convocados de Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a dupla ainda cumpre trabalho específico. Morita falhou o Clássico com o Porto por problemas musculares e Maxi está fora desde o primeiro jogo oficial da temporada, diante do Benfica, na Supertaça.
Contudo, a mesma fonte garante que, apesar de ainda terem treino específico, tanto Morita como Maxi integrarão o lote de convocados de Rui Borges. Em contrapartida, Ousmane Diomande irá continuar afastado das opções do treinador do Sporting.
O defesa-central da Costa do Marfim está numa fase mais atrasada da recuperação e a deslocação a Famalicão é vista como uma das mais exigentes da Liga Portugal Betclic, pelo que os responsáveis do Sporting não vão forçar a utilização do 'camisola 26'.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho, com pontapé de saída agendado para as 20h30.
Defesa neerlandês já tomou decisão quanto ao futuro e começa a treinar na equipa B dos verdes e brancos esta sexta-feira, 5 de setembro
05 Set 2025 | 07:16 |
Jeremiah St Juste foi despromovido à equipa B do Sporting. O central arranca os trabalhos com o plantel de João Gião nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, depois de ter conversado com Bernardo Palmeiro e ter sido repreendido para apagar a publicação a criticar a atitude do Clube.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Jer custa 3,2 milhões de euros por ano aos cofres leoninos, estando no topo da lista de encargos dos verdes e brancos. Tal como Frederico Varandas confirmou, o neerlandês é o quinto central nas escolhas de Rui Borges, pelo que o salário não faz qualquer sentido.
À sua frente, o 'camisola 3' dos leões tem Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Eduardo Quaresma, o que leva a Direção a classificar o salário de St Juste como incomportável, abrindo portas à saída, que não se verificou no mercado de verão.
Assim sendo, o jogador foi despromovido à equipa B e criticou a atitude do Sporting nas redes sociais. A publicação já foi apagada, após ter sido repreendido pelo Clube. O diário desportivo garante que o objetivo de St Juste é encontrar um plantel competitivo e no qual receba valores semelhantes, mas que está pronto para terminar o contrato vigente e procurar destino apenas em janeiro.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting tem solução para extremo-esquerdo
05 Set 2025 | 07:04
Mercado fechou, mas Yeremay ainda dá que falar e Sporting toma decisão
05 Set 2025 | 06:50
Exclusivo Leonino - Alisson Santos com problema dos grandes no Sporting
04 Set 2025 | 13:30