
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O Sporting apresentou hoje, dia 1 de novembro… 29 reforços de uma só vez. Uma autêntica avalanche de caras novas que vão competir pelo atletismo leonino.
Os novos leões foram apresentados no Pavilhão João Rocha, numa sessão que contou com a presença de Miguel Afonso, responsável pelas modalidades verdes e brancas, José Carlos Reis, diretor-técnico e operacional das modalidades e Paulo Reis, diretor-técnico do atletismo do Sporting.
“O número impressiona, pois, são quase três dezenas de jovens”, começou por dizer Paulo Reis, que clarificou “vêm alimentar todos os sectores do atletismo, que é uma modalidade muito versátil e tem equipas muito numerosas”, afirmando que o objetivo é ter equipas competitivas de estrada, pista, pisa-coberta e corta-mato. O diretor-técnico da modalidade ainda acrescentou: “Temos atletas internacionais e Campeões Nacionais de juvenis e juniores na época passada. Sendo jovens, vão progredir mais regularmente e passar para outros patamares de rendimento. No início, com treino e dedicação, o processo é bem mais contínuo e muitos vão ser opção para a equipa principal a curto prazo”, antes de concluir, confessando que é estratégia do Clube que as equipas principais sejam cada vez mais alicerçadas na formação.
Das 29 caras novas, o destaque vai para João Fernandes, do lançamento do dardo, que faz o seu regresso a Alvalade, proveniente da AD Novas Luzes e é líder do ranking nacional de sub-18 e sub-20 e também Bicampeão Nacional. João Pedro Santos, e Beatriz Azevedo, meio-fundistas de 800 e 1500 metros e vice-campeão nacional de sub-18 e sub-20 e terceira do ranking nacional de sub-18 nos 1500 metros, respetivamente, e Márcia Maketa, segunda classificada do ranking nacional de sub-20 no martelo e vice-campeã nacional de sub-18 no disco e martelo.
O Sporting reforça-se, assim com vista em melhorar o futuro do Clube e continuar vitorioso nas mais diversas modalidades, como é hábito dos leões.
Confira, na íntegra, a lista dos reforços:
Aaron Gamito (velocidade)
Afonso Matos (velocidade
Beatriz Azevedo (meio-fundo)
Carolina Dias (marcha)
Daniel Salvadinho (meio-fundo)
Diogo Gomes (lançamentos)
Eduardo Neves (lançamentos)
Elin Barros (saltos)
Guilherme Ribeiro (velocidade)
Inês Vicente (saltos)
Joana Barreto (saltos)
Joana Mendes (lançamentos)
João Fernandes (lançamentos)
João Pedro Santos (meio-fundo)
Leonor Dias (velocidade)
Lurdes Oliveira (velocidade)
Equipa nacional voltou a vencer, apoiada nos craques da equipa verde e branca. Seleção mantém registo perfeito e já carimbou acesso a grande competição
|
A seleção nacional de Futsal entrou em campo na passada quarta feira, dia 12 de março, pelas 18h30, para defrontar a equipa dos Países Baixos. O encontro, referente à sexta jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo, decorreu em solo neerlandês, e terminou com vitória lusa por contundentes 7-4.
A seleção nacional iniciou a partida já qualificada para o próximo Mundial da modalidade. Os Países Baixos, por sua vez, lutavam ainda para alcançar a qualificação através da tabela classificativa dos melhores segundos lugares de cada grupo.
O jogo não foi fácil para a seleção de Portugal. Rocha inaugurou o marcador aos cinco minutos, mas os neerlandeses empataram três minutos depois. Através de Monteiro, e Rocha novamente, os lusos ganharam vantagem de dois golos, mas aos 15 minutos os Países Baixos reduziam para 3-2. Pany Varela, ex Sporting, voltou a pôr a diferença em dois golos, mas o adversário marcou mesmo antes do descanso, e a partida foi para intervalo com 4-3 no marcador.
A segunda parte começou com momento de magia: Bernardo Paço, guardião português do Sporting, estreou-se a marcar pela seleção nacional. Os Países Baixos voltaram a reduzir, para 5-4, mas Rocha e Maior mataram as esperanças dos neerlandeses, e carimbaram o resultado final de 7-4.
Portugal concluiu, assim, a qualificação perfeita, com seis vitórias em seis jogos, 18 pontos conquistados, 31 golos marcados e nove sofridos. Já os Países Baixos conseguiram a qualificação através da classificação dos segundos de cada grupo.
Confira, aqui, o golo de Bernardo Paço:
Emblema verde e branco triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude de Viana por 6-4, esta quarta feira, dia 12 de março, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois da goleada frente ao Valongo.
A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (3-2 ao intervalo). O Juventude marcou primeiro, com Romero a responder aos 13 minutos. A equipa de Viana do Castelo voltou a adiantar-se, com nova resposta de Verona, ais 19 minutos. A reviravolta dos leões veio, de novo, por Romero, antes do apito do árbitro para o intervalo.
No início da segunda parte, o Juventude voltou a empatar a partida, mas João Souto respondeu no mesmo minuto para restabelecer a vantagem verde e branca. A equipa da casa continuava a dar luta e empatava de novo, a quatro. Mas um esforço final do Sporting valeu a vitória: Toni Pérez aos 42', e Henrique aos 44', carimbaram o triunfo do Clube de Alvalade fora de portas.
Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 46 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 42. Já o Benfica está no terceiro posto com os mesmos 42 pontos do segundo classificado.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Braga. O encontro conta para os quartos de final da Taça de Portugal, e joga-se no Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Sporting, às 16h00.
Lateral internacional português é uma das estrelas da equipa de andebol dos leões e sofreu grave lesão que o afastou até ao início da próxima temporada
|
Kiko Costa pode regressar ainda esta temporada. Um problema no menisco riscou o jovem prodígio do Sporting do que resta jogar a época, mas, tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, existe a probabilidade de voltar em 2024/25.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, uma reavaliação do estado do lateral internacional português indicou que o tempo mínimo de paragem é de cerca de mês e meio, pelo que um regresso não está totalmente descartado.
Assim, caso o 'camisola 6' dos verdes e brancos consiga uma recuperação profícua, é possível que volte a ser opção para Ricardo Costa, numa altura em que o andebol do Sporting entra em fases decisivas da temporada, jogando as últimas jornadas do playoff para decidir o novo campeão nacional e, possivelmente, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
No entanto, caso o canhoto ainda apresente algumas dores ou não esteja a 100%, os responsáveis verdes e brancos irão ponderar a utilização do jogador, não querendo, de qualquer forma, prejudicar o futuro do atleta e abrir espaço para uma recaída ou novo problema físico.
Esta temporada, Francisco Costa - que tem uma cláusula de rescisão de 1 milhão de euros e desperta interesse de vários gigantes a modalidade - disputou 36 encontros com a Listada verde e branca. No total, o jovem de 20 anos marcou 178 golos, sendo um dos jogadores mais decisivos da equipa.
Confira este brilhante momento de Kiko Costa, na Liga dos Campeões: