Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jefferson, antigo defesa do Sporting, disse, em entrevista ao jornal A Bola, que os leões devem vender Viktor Gyokeres no mercado de verão, caso surja uma proposta irrecusável. O ex-leão criticou ainda as recentes palavras do agente do avançado sueco que disse que o ponta de lança vai sair dos leões, se Rúben Amorim não ficar em Alvalade.
"O empresário está a falar de forma precipitada... O Gyokeres tem contrato, mas claro que é muito difícil ele ficar pelo campeonato que está a fazer. Caso o Amorim não fique, qualquer clube tem de pagar a cláusula de rescisão e o Sporting tem o direito ou não de vender o jogador. É muito difícil o clube deixar de vender um jogador por um valor bom, porque não sabemos como vai ser a prestação dele na época seguinte", começou por dizer.
"O agente pode falar o que quiser, mas se o jogador fosse à imprensa ou às redes sociais falar é que podia afetar... A decisão está nas mãos do clube. O empresário só vem depois e só decide o que o jogador quiser. Se vier uma proposta irrecusável pelo Gyokeres, o presidente não deve segurá-lo. Se o jogador tiver interesse em ficar, claro que o clube tem de pensar duas vezes. Frederico Varandas vai fazer o melhor para o clube".
"Já a saída do Rúben Amorim é inevitável pelo que está a fazer e esta época o Sporting deve ser campeão... Vai ser muito difícil segurá-lo e está nas mãos do clube. É sonho dos treinadores estar num Liverpool, Chelsea, Barcelona ou Real Madrid, apesar da grandeza do Sporting", concluiu.
Jefferson, atualmente sem clube, jogou pelos leões entre 2013 e 2019. No total, o defesa brasileiro participou em 126 jogos, com quatro golos marcados e 26 assistências. Venceu duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19), uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2018/19).
Recorde aqui este golo de Jefferson pelo Sporting: