
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Abr 2024 | 19:15 |
Jefferson, antigo defesa do Sporting, disse, em entrevista ao jornal A Bola, que os leões devem vender Viktor Gyokeres no mercado de verão, caso surja uma proposta irrecusável. O ex-leão criticou ainda as recentes palavras do agente do avançado sueco que disse que o ponta de lança vai sair dos leões, se Rúben Amorim não ficar em Alvalade.
"O empresário está a falar de forma precipitada... O Gyokeres tem contrato, mas claro que é muito difícil ele ficar pelo campeonato que está a fazer. Caso o Amorim não fique, qualquer clube tem de pagar a cláusula de rescisão e o Sporting tem o direito ou não de vender o jogador. É muito difícil o clube deixar de vender um jogador por um valor bom, porque não sabemos como vai ser a prestação dele na época seguinte", começou por dizer.
"O agente pode falar o que quiser, mas se o jogador fosse à imprensa ou às redes sociais falar é que podia afetar... A decisão está nas mãos do clube. O empresário só vem depois e só decide o que o jogador quiser. Se vier uma proposta irrecusável pelo Gyokeres, o presidente não deve segurá-lo. Se o jogador tiver interesse em ficar, claro que o clube tem de pensar duas vezes. Frederico Varandas vai fazer o melhor para o clube".
"Já a saída do Rúben Amorim é inevitável pelo que está a fazer e esta época o Sporting deve ser campeão... Vai ser muito difícil segurá-lo e está nas mãos do clube. É sonho dos treinadores estar num Liverpool, Chelsea, Barcelona ou Real Madrid, apesar da grandeza do Sporting", concluiu.
Jefferson, atualmente sem clube, jogou pelos leões entre 2013 e 2019. No total, o defesa brasileiro participou em 126 jogos, com quatro golos marcados e 26 assistências. Venceu duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19), uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2018/19).
Recorde aqui este golo de Jefferson pelo Sporting:
Presidente do Clube de Alvalade mantém-se muito ativo no mercado de transferências, à procura de um extremo para a equipa de Rui Borges
01 Set 2025 | 13:50 |
Frederico Varandas quer 'esticar a corda' para fechar a contratação de Jota Silva para o Sporting antes do término da janela de transferências. O extremo, internacional por Portugal, tem sido apontado como possível reforço dos leões desde o início do mercado, mas a novela tem-se estendido por largas semanas.
No entanto, as últimas informações abondam a favor do Sporting. Os responsáveis verdes e brancos terão estado reunidos, no último domingo, 31 de agosto, com a Direção do Nottingham Forest, e, segundo o jornal Record, foi atingida uma plataforma de entendimento, que os leões acreditam ser suficiente para que tudo fiquei fechado no último dia de mercado.
De resto, o mesmo jornal explica ainda que, apesar dos muitos recuos e avanços que a operação sofreu, Frederico Varandas prometeu a Rui Borges que faria de tudo, dentro do possível, para trazer Jota Silva para o Sporting ainda durante a presente janela de transferências.
Para além de terem de contar com as dificuldades impostas pelo dono do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, o Sporting viu ainda o Paris FC interessar-se em Jota na fase final do mercado. No entanto, essa possibilidade terá caído, e os leões ficaram sozinhos na luta pelo jogador.
O Sporting tem, neste momento, em cima da mesa, uma proposta de empréstimo, com um taxa de dois milhões de euros, e uma cláusula obrigatória de compra, no verão de 2026, por 15 milhões. Os números ainda não são suficientes, mas Varandas já decidiu que vai esticar a corda o máximo que conseguir, dentro do que o Clube considera razoável. Do lado de Jota Silva, o sim está dado aos leões.
Confira, aqui, o primeiro golo de Jota Silva no Nottingham Forest:
Craque às ordens de Rui Borges tem sido utilizado como titular no Clube de Alvalade, mas os desempenhos têm estado aquém das expetativas
01 Set 2025 | 13:45 |
Geny Catamo ter-se-á sentido afetado pelos rumores de mercado que circularam durante o mercado de verão. O nosso Jornal revela, em Exclusivo Leonino, que parte dos desempenhos menos positivos do titular de Rui Borges no Sporting se devem à janela de transferências, que está prestes a fechar.
Ao que o nosso Jornal apurou, o atleta é um dos únicos titulares que a SAD verde e branca estaria disposta a vender abaixo da cláusula de rescisão, situação que tem abalado a concentração do pupilo de Rui Borges, que tem vindo a ser associado a clubes como o Aston Villa ou o Fenerbahçe.
Depois de ter chegado a acordo com o Amora e os Black Bulls, para a compra do remanescente do passe do jogador, o Sporting tem agora uma posição mais favorável para negociar. No entanto, os bicampeões nacionais só aceitavam negociar propostas a partir dos 25 milhões de euros, tendo já rejeitado ofertas inferiores.
Os leões ficaram com 90% dos direitos económicos do jogador, permanecendo nas mãos do clube da Margem Sul os restantes 10 por cento. Embora tivesse os direitos desportivos do futebolista, o Sporting mantinha uma posição fragilizada caso surgisse uma proposta aliciante.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já cinco quatro partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Confira o lance de Geny Catamo que marcou o Sporting - Porto:
Clube de Alvalade continua muito ativo no mercado de transferências, com o objetivo de reforçar o plantel verde e branco, às ordens de Rui Borges
01 Set 2025 | 12:47 |
Pedro Sousa avança que o Sporting avançou com uma proposta de 38 milhões de euros para contratar Kevin ao Shaktar Donetsk. Os leões continuam muito ativos no mercado de transferências, e olham para o extremo do emblema ucraniano como um dos principais alvos no último dia do mercado de transferências.
Pedro Sousa: "Kevin? A proposta do Sporting é estratosférica, 37M mais bónus"
“Só esclarecer que o Fulham tinha acordo com Shakhtar de 38 milhões de euros para a compra de Kevin. Bernardo Palmeiro está a tentar desviar o jogador. O jogador, através do seu empresário, não chegou a acordo com o Fulham ainda, por causa do salário, com o receio de descerem de divisão e o salário descer consideravelmente”, afirmou para o Canal NOW.
De seguida, Pedro Sousa avançou com os valores da proposta que o Sporting prepara para garantir os serviços de Kevin: “A proposta do Sporting é estratosférica, 37M mais bónus. O Fulham também está na corrida, e deve ter mais argumentos a nível financeiro. Resta saber se o Sporting convence o jogador e o empresário a rumar a Alvalade”.
“O Fulham já teve acordo fechado com o Shakhtar, mas pendente do acordo com o jogador, que ainda não aconteceu. Mas o Sporting já anda há muito tempo atrás de Kevin”, concluiu Pedro Sousa, mostrando que ainda existe a possibilidade do extremo de 20 anos parar ao comando de Marco Silva.
Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tem sido o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu 5 jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.
Negócio fechado! Conrad Harder deixa o Sporting e já está no novo clube
01 Set 2025 | 11:40