Futebol
Craque que vai estar no plantel do Sporting em 2026/27 faz assistência no Rio Ave - Moreirense
17 Fev 2026 | 11:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mai 2023 | 16:48 |
Jefferson, ex-jogador do Sporting, deixou rasgados elogios a Marco Silva, técnico que o orientou no Estoril, e em Alvalade. O brasileiro recordou os tempos onde esteve sob alçada do treinador português e admitiu que Marco Silva o “xingava” para estar concentrado.
“Não é uma surpresa para mim. Conheço o Marco muito bem, conheço o trabalho dele e o seu potencial. Não será uma novidade ele ser eleito o melhor treinador do campeonato inglês", começou por dizer, ao Record.
"Sabe trabalhar, tem boas ideias de jogo e é muito bom no convívio com os jogadores… entra no balneário, conversa, brinca e está sempre junto dos jogadores", prosseguiu.
"Comigo era sempre, dava-me 'duras' para que eu estivesse sempre ligado no jogo, sempre concentrado", recorda, revelando as palavras do técnico: “Tenho que ficar sempre a 'xingar-te' para ficares concentrado". Apesar das palavras mais agressivas, Jefferson admitiu não ficar magoado.
"Pelo trabalho que tem feito ao longo dos anos, ele já tinha que estar num clube de maior expressão, de topo. Relativamente ao prémio, espero que possa vencer. Ele já merece. E, se pegar um clube grande, vai ser um dos melhores treinadores do Mundo", terminou.
Jefferson, atualmente afastado dos relvados, jogou pelos leões entre 2013 e 2019. No total, o defesa brasileiro participou em 126 jogos, com quatro golos marcados e 26 assistências. Venceu duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19), uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2018/19).
Após goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), atual campeão espanhol voltou a sofrer novo desaire
17 Fev 2026 | 14:34 |
Após a goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), o Barcelona voltou a perder, desta feita para a Liga. Na visita ao Girona, os culés perderam (2-1) e falharam, assim, o assalto à liderança do campeonato. Raphinha, antigo jogador do Sporting, foi substituído aos 63 minutos quando o marcador estava empatado a uma bola.
Na primeira parte não houve golos, mas houve emoção já na compensação. Lamine Yamal falhou uma grande penalidade (45+1') e desperdiçou, assim, a oportunidade de adiantar os visitantes no marcador. A equipa de Hansi Flick marcou primeiro, mas foi preciso esperar pela segunda parte.
Pau Cubarsi inaugurou o marcador ao minuto 59. Porém, a liderança demorou pouco tempo. Três minutos depois, Thomas Lemar voltou a colocar tudo igual (62'). Já nos instantes finais surgiu o golo do triunfo para o Girona. Fran Beltrán operou a reviravolta aos 87 minutos.
O Girona ficou, ainda, reduzido a dez unidades, depois de Joel Roca ver o vermelho direto em tempo de compensação (90+9'). Com esta derrota, o Barcelona falha o assalto à liderança e está em segundo com 58 pontos, a dois do líder Real Madrid. O Girona, por sua vez, está em 12.º com 29 pontos. Hansi Flick não escondeu o seu desagrado com o novo desaire.
Nesta temporada, com a camisola dos culés, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 23 jogos: 15 na La Liga, cinco na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Espanhola e um na Taça do Rei. Nos 1.471 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 13 golos e fez cinco assistências.
Federação Portuguesa de Futebol publicou informações escritas pelos juízes de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
17 Fev 2026 | 13:32 |
A Federação Portuguesa de Futebol publicou os relatórios de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Betclic, e entre eles destaca-se o de Luís Godinho para o Clássico entre Porto e Sporting, jogo marcado por várias polémicas. Além das decisões disciplinares, o mesmo chamou atenção para ações dos apanha-bolas na reta final do jogo, a deflagração de pirotecnia e a oferta de camisolas dos dragões a cada elemento da equipa de arbitragem, gesto considerado como habitual.
Relatório: "Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube"
"Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube", pode ler-se. O juiz da AF Évora escreveu ainda que "verificou-se a ausência de bolas nos sinalizadores". A pirotecnia também interrompeu a partida entre os minutos 32 e 36 da primeira parte: "O jogo esteve interrompido por uso de artigos de pirotecnia por elementos da claque do Porto na bancada sul setor 8, originando um fumo denso ao nível do terreno de jogo, impossibilitado a visibilidade dos intervenientes".
No que diz respeito às ações disciplinares, o documento detalha todos os lances que resultaram na amostragem de cartões amarelos. Entre eles, Victor Froholdt (45'+1) atingiu um adversário na cabeça com o braço/cotovelo; Ousmane Diomande (45'+3) agarrou um adversário e anulou um ataque prometedor; e Hidemasa Morita (74') entrou de forma negligente sobre outro jogador, pisando-o.
Ainda segundo o relatório, Morten Hjulmand (79') protestou uma decisão do árbitro esbracejando próximo do juiz; Francisco Moura (84') entrou em campo sem autorização; Luis Suárez (86') pontapeou uma bola parada na direção de um adversário de "forma provocatória"; e tanto Maxi Araújo como Deniz Gul (90'+3) envolveram-se em confrontos com adversários após faltas.
Após o triunfo frente ao Famalicão (1-0), em Alvalade, os comandados de Rui Borges têm agora 55 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (59) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 52.
Técnico dos algarvios do Portimonense destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista
17 Fev 2026 | 12:10 |
Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0). O treinador do Portimonense, que orientou o 'camisola 23' dos leões nos iniciados, juniores e sub-23, reencontrou-o já como sénior na equipa principal do Estoril e considera que a fome do jogador é visível em cada ação dentro de campo.
“Comigo, no Estoril, o Daniel também jogou dessa forma, em zonas mais adiantadas. Creio ter sido uma das temporadas em que marcou mais golos”, disse ao jornal 'Record'. O técnico dos algarvios destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista.
T. Fernandes: "Está com mais fome do que os outros”
“O Rui, agora, já o conhece há mais tempo, pois está a treiná-lo há uma época e meia. Percebe melhor aquilo que o Daniel pode dar mais à equipa. Ele está bem, está confiante e quer recuperar o tempo perdido. Está com mais fome do que os outros”, garantindo que poderá deixar uma marca significativa no que resta da temporada.
“Vai ser um jogador muito importante, dando aquele toque de classe de que a equipa precisa no último terço do terreno”, concluiu Tiago Fernandes, sublinhando o papel decisivo que o futebolista poderá ter na reta final da Liga Portugal Betclic.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e seis encontros pela formação principal. No total, em 200 minutos de utilização, o médio marcou dois golos.