Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jefferson, ex-jogador do Sporting, deixou rasgados elogios a Marco Silva, técnico que o orientou no Estoril, e em Alvalade. O brasileiro recordou os tempos onde esteve sob alçada do treinador português e admitiu que Marco Silva o “xingava” para estar concentrado.
“Não é uma surpresa para mim. Conheço o Marco muito bem, conheço o trabalho dele e o seu potencial. Não será uma novidade ele ser eleito o melhor treinador do campeonato inglês", começou por dizer, ao Record.
"Sabe trabalhar, tem boas ideias de jogo e é muito bom no convívio com os jogadores… entra no balneário, conversa, brinca e está sempre junto dos jogadores", prosseguiu.
"Comigo era sempre, dava-me 'duras' para que eu estivesse sempre ligado no jogo, sempre concentrado", recorda, revelando as palavras do técnico: “Tenho que ficar sempre a 'xingar-te' para ficares concentrado". Apesar das palavras mais agressivas, Jefferson admitiu não ficar magoado.
"Pelo trabalho que tem feito ao longo dos anos, ele já tinha que estar num clube de maior expressão, de topo. Relativamente ao prémio, espero que possa vencer. Ele já merece. E, se pegar um clube grande, vai ser um dos melhores treinadores do Mundo", terminou.
Jefferson, atualmente afastado dos relvados, jogou pelos leões entre 2013 e 2019. No total, o defesa brasileiro participou em 126 jogos, com quatro golos marcados e 26 assistências. Venceu duas Taças de Portugal (2014/15 e 2018/19), uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2018/19).