Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas deu, esta terça-feira, dia 15 de novembro, uma entrevista ao programa ‘360º’, da RTP, onde abordou vários temas, entre os quais as escolhas de Fernando Santos, as quais admitiu não entender o critério, fazendo comparações com o eterno rival, Benfica.
O líder máximo do Clube de Alvalade exemplificou com… João Mário: “Vou dar um exemplo que não gostei de ver, João Mário. No ano 2020, o Sporting garantiu o empréstimo de João Mário, que não ia à Seleção há dois anos. Chega ao Sporting e é titular no Sporting. Joga todo o ano, é Campeão Nacional, ganha a Taça da Liga, e não é chamado. Em julho, muda de clube e no final de agosto é convocado.”
“Se eu, enquanto Presidente do Sporting, gosto de ver isto? Não gosto. Acho que é uma decisão que tem 100% a ver com o Selecionador Nacional. Ele tem as suas opções. Não gosto e não acho justo.”
Varandas abordou ainda uma possível renovação de Rúben Amorim (saiba mais AQUI) e a possível chegada de Ronaldo a Alvalade (saiba mais AQUI).
Frederico Varandas foi eleito Presidente do Sporting em setembro de 2018, alcançando 42,32 % dos votos. No segundo lugar, ficou João Benedito, com 36,84 % das intenções de voto. Este foi o ato eleitoral mais concorrido da história dos leões, com 22.510 votantes.
O primeiro mandato de Frederico Varandas ficou inevitavelmente marcado pela conquista do Campeonato Nacional, na temporada 2020/21. Neste quadriénio, o líder leonino registou, ainda, a maior venda de sempre dos verdes e brancos, com Bruno Fernandes a render mais de 60 milhões de euros aos cofres do Sporting.
Em março deste ano, Varandas foi reeleito Presidente do Clube de Alvalade, conseguindo uns esmagadores 85,8 % dos votos. Nuno Sousa (7,3 %) e Ricardo Oliveira (2,95 %) ficaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente.