Futebol
Sporting já antevê ofertas por Maxi Araújo e estabelece preço de venda
25 Abr 2026 | 15:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Out 2024 | 15:33 |
Numa crónica exclusiva ao jornal 'O Jogo', Manuel Moura dos Santos realizou, na edição deste semana, uma análise ao Sporting. Na peça, constam os últimos confrontos dos leões, frente ao Sturm Graz e ao Famalicão, e também uma calendarização dos desafios que se avizinham.
"Surpresa na equipa apresentada por Rúben Amorim, deixando Hjulmand no banco de suplentes e apostando num meio campo com Daniel Bragança e Morita", começou por afirmar, referindo-se ao jogo diante do Famalicão este sábado, dia 26 de outubro. Acrescentou ainda, "Primeira parte de domínio do Sporting com a criação de várias oportunidades de golo, falhadas ou defendidas pelo guarda redes do Famalicão" e, depois do intervalo, "Uma segunda parte bem conseguida permitiu ao Sporting adiantar-se no marcador com golo de Gyokeres, após muito boa jogada da minha equipa. Poucos minutos depois Quenda estreou-se a marcar". Finalizou relembrando que foi uma boa vitória, porém, num campo historicamente complicado.
Passando à deslocação ao Sturm Graz, na Áustria, a contar para a Liga dos Campeões, "Correu bem. O sucesso desportivo que muitos antecipavam, confirmou-se". Recorde-se que o emblema leonino venceu os austríacos por 2-0, mas, ainda assim, "Só Gyokeres falhou dois". No entanto, a partida ficou marcada pelos "regressos de St. Juste e Matheus Reis, sobretudo o primeiro que se espera que venha para ficar". Com os graduais regressos dos jogadores que estavam de baixa por lesão, adicionando-se também à equação, Diomande e Pedro Gonçalves, admite que "a equipa ganha altura e poder físico no centro da defesa que serão muito importantes para os compromissos que se seguem".
Na mira, até ao fim de novembro, os leões têm sete confrontos em agenda. Apesar da maré de bons resultados, alerta, "não podemos baixar a guarda porque o inesperado está sempre ao virar da esquina". No caso, pode estar também em Alvalade, já que receberão o Manchester City e o Arsenal, ou então em Braga, na deslocação que realizarão a contar para a Liga Portugal. "Para além destes três jogos de coeficiente de dificuldade elevadíssimo, ainda jogará com o Nacional, Estrela da Amadora, Amarante e Santa Clara". Olhando para os compromissos que o emblema tem em mãos, Manuel Moura dos Santos constata que "Será um mês muito exigente e determinante para o sucesso do Clube esta época".
Com uma forte luz ao fundo do túnel, pela "recuperação para a competição da maioria dos lesionados", reconhece que esse é um fator muito importante e reforça o otimismo da turma de Rúben Amorim ao enfrentar os adversários que tem em lista para as próximas semanas.
Avaliação feita pelo internacional grego aponta para um rendimento irregular e insuficiente para justificar um investimento definitivo
26 Abr 2026 | 03:00 |
O Fortuna Dusseldorf não vai acionar a cláusula de compra de Sotiris Alexandropoulos, sabe o Leonino. O médio grego, cedido pelo Sporting, vai regressar no final da temporada, depois de não ter convencido plenamente a estrutura do emblema alemão.
O internacional grego nunca conseguiu afirmar-se como uma peça-chave no onze da equipa da segunda divisão germânico, ficando longe do estatuto de titular. Ao que o nosso Jornal apurou, a avaliação feita aponta para um rendimento irregular e insuficiente para justificar um investimento definitivo.
A decisão do clube alemão está também ligada ao contexto desportivo, uma vez que o Fortuna Dusseldorf luta para não descer à terceira divisão e, dessa forma, optam por pagar a cláusula de compra avaliada em 3 milhões de euros por um jogador que não assumiu protagonismo claro.
Desta forma, o jogador de 24 anos, que tem contrato até 2027, prepara-se para regressar ao Sporting, onde o seu futuro volta a ficar em aberto. A estrutura leonina deverá agora reavaliar o dossiê do médio - que deu conselhos a Georgios Vagiannidis -, podendo optar por nova cedência ou procurar uma solução definitiva no mercado.
Na presente temporada de 2025/26, Sotiris Alexandropoulos - avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 18 partidas: 17 na Bundesliga 2 e uma na Taça da Alemanha. Nos 692 minutos que esteve dentro das quatro linhas, ainda não soma qualquer golo ou assistência.
Formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e esteve a vencer ao intervalo, mas segunda parte a bom nível deu em triunfo do Clube de Alvalade
25 Abr 2026 | 18:12 |
A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Rio Ave por 2-1, este sábado, dia 25 de abril. Em partida relativa à 16.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a vencer, mas pode ver o Benfica sagrar-se campeão, caso vença o duelo diante do Braga.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a formação de Vila do Conde entrou melhor na partida e foi a primeira a ameaçar com perigo e adiantou-se aos 22 minutos por Chardonnay Curran, na recarga a uma bola solta na área. A equipa verde e branca nunca conseguiu, até ao intervalo, encontrar respostas à organização defensiva adversária.
Na segunda parte, o Sporting subiu de rendimento e acabou por consumar a reviravolta num curto espaço de tempo. Ashley Barron empatou aos 67 minutos, na sequência de um canto, e Telma Encarnação assinou o 2-1 dois minutos depois.
Com esta vitória - a 17.ª em 31 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 34 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais cinco pontos (39, mas menos um jogo).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 17.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sexta-feira, dia 1 de maio, às 19h00, frente ao Benfica, orientado por Ivan Baptista, no Estádio da Luz.
De modo a combater a ausência do capitão leonino no próximo compromisso da equipa, timoneiro verde e branco prepara trunfo especial
25 Abr 2026 | 17:56 |
O Sporting pode recorrer novamente à formação para responder a uma ausência importante no plantel. Com Morten Hjulmand possivelmente de fora até ao resto da temporada, Eduardo Felicíssimo surge como uma das alternativas para reforçar o meio-campo dos leões já nos próximos compromissos.
O médio de 19 anos tem trabalhado regularmente com a equipa principal às ordens de Rui Borges e pode mesmo integrar a convocatória para o encontro frente ao AFS SAD, estando cada vez mais próximo de uma estreia oficial.
Apesar de ainda não somar minutos pela equipa A esta época, Eduardo Felicíssimo já marcou presença em convocatórias para a Liga dos Campeões, diante de PSG e Bayern Munique. Na equipa B, tem sido uma peça importante para João Gião, o que reforça a confiança da estrutura leonina principal no seu potencial.
Com as opções reduzidas no meio-campo — Morita, Daniel Bragança e Kochorashvili são as únicas soluções disponíveis —, o jovem formado em Alcochete ganha força como alternativa natural, numa lógica semelhante à aposta recente em outros talentos da academia verde e branca.
Na presente temporada, Eduardo Felicíssimo - avaliado em 2 milhões de euros - tem-se dividido entre os sub-19 e a equipa B do Sporting. Nos 31 encontros oficiais disputados entre II Liga e UEFA Youth League, o médio totaliza 1.290 minutos, com três assistências na conta pessoal.