
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2023 | 11:29 |
Viktor Gyökeres tem vindo a destacar-se no cenário do futebol português e não passa despercebido além-fronteiras, com o jogador a ser cada vez mais associado ao interesse de clubes europeus de renome, sobretudo na Premier League. O avançado sueco leva já 17 golos e 6 assistências em 20 jogos nesta temporada, levantando a questão de se alguém estará disposto a pagar a sua cláusula em janeiro.
Com a abertura do mercado de transferências no próximo mês, os olhares de adeptos, jogadores, presidentes e elementos das estruturas de cada clube voltam a focar-se neste período movimentado. Em Alvalade, Rúben Amorim já afirmou que as peças-chave dos leões só devem ser vendidas pelo valor das respetivas cláusulas de rescisão, sendo que Gyökeres, o goleador de 25 anos, está protegido por uma cláusula de 100 milhões de euros.
Apesar do valor elevado, clubes de topo da Premier League, como Chelsea e Arsenal, mantêm-se atentos ao avançado sueco. Além destes, Borussia Dortmund e Sevilha também têm Vik na lista de potenciais alvos, chegando ao ponto de enviarem emissários para observar o desempenho do camisola 9 dos leões.
Para entender como o avançado sueco é percecionado em Inglaterra, o jornal Record consultou Andy Turner, jornalista do 'Coventry Telegraph', que acompanha assiduamente temas relacionados com o ex-clube de Gyökeres:
"É difícil perceber se Chelsea ou Arsenal irão tentar alguma movimentação pelo Gyökeres, mas certamente pedem muito dinheiro por ele", começa por explicar. "Acho que ninguém previa que o valor de mercado de Gyökeres subisse de forma tão rápida e continua a ser um excelente negócio para o Coventry, porque salvaguarda uma cláusula na futura venda e garante dinheiro se ele for vendido.", aponta.
"Ele certamente teve o seu momento de explosão, mas a maior parte das pessoas diria que esperavam que ele rendesse muito em Portugal, que se afigurava como um passo perfeito numa carreira que agora parece destinada para coisas ainda maiores. No entanto, se alguém previa o quanto ele iria jogar bem e a forma rápida como ele se adaptou ao futebol português, já é outra coisa. Mas todos reconhecíamos o seu talento e força."
Clube de Alvalade já definiu, como um dos dossiers prioritários para 2025/26, a extensão dos vínculos aos dois internacionais por Portugal
06 Set 2025 | 08:38 |
O Sporting já definiu os dois dossiers prioritários para tratar durante a temporada 2025/26: as renovações de contrato de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão. Mesmo depois do fim da janela de transferências, os leões vivem dias intensos e continuam a tentar prender as maiores joias da coroa em Alvalade.
Os dois jogadores assumiram-se como muito importantes no Clube verde e branco, tanto pelas exibições dentro de campo, como pelo estatuto junto dos adeptos. Sendo assim, o Sporting quer garantir qualidade para o futuro e renovar contrato com dois dos jogadores mais cotados às ordens de Rui Borges.
As situações em relação ao par de extremos portugueses é distinta. Em relação a Francisco Trincão, o Sporting pagou 11 milhões de euros ao Barcelona este verão, para garantir a percentagem do passe do extremo esquerdo que ainda era detida pelo clube da Catalunha. Depois disso, avançou para a renovação, que vai bem encaminhada.
Segundo conta o jornal A Bola, com Trincão, os termos do novo contrato estão delineados e aceites pelas duas partes. O novo vínculo é válido até 2030, e o jogador vai ver a sua cláusula de rescisão subir dos 60 para os 80 milhões de euros, em virtude da sua valorização nas últimas duas temporadas - as negociações eram, até, para já estar fechadas em agosto, mas o mercado atrasou este cenário.
Mais complicada, está a renovação de Pote, como o nosso Jornal já avançou em Exclusivo Leonino. Apesar de não ser, de todo, uma hipótese colocada de parte, as conversas não estão tão adiantadas como no caso de Francisco Trincão, pelo que os responsáveis verdes e brancos sabem que este processo ainda carece de vários passos até chegar a bom porto.
Ala esquerdo da equipa verde e branca não joga há quase um ano, mas os leões estão perto de voltar a ter boas notícias acerca do bicampeão nacional
06 Set 2025 | 08:02 |
Nuno Santos deve estar de volta às opções de Rui Borges pelo início de outubro. O ala esquerdo do Sporting lesionou-se, com muita gravidade, no joelho direito, no arranque da temporada 2024/25, e desde então que tem estado afastado dos relvados, a recuperar desse momento - não é o único leão perto do regresso.
Num momento inicial, foi calculado que Nuno Santos poderia estar apto para voltar aos relvados no final da última temporada, e talvez até ajudar a equipa ainda na final da Taça de Portugal. A recuperação provou ser mais complicada, e, após avanços e recuos, o regresso já está no horizonte.
Nuno Santos lesionou-se a 26 de outubro de 2024 e, segundo o jornal A Bola, com a recuperação dentro dos eixos, o que tem acontecido nos últimos meses, o ala esquerdo do Sporting vai estar pronto para treinar com intensidade, e jogar, no início de outubro, ou seja, daqui a um mês.
Relembrar que esta é a terceira vez na carreira do jogador de 30 anos que sofre uma lesão grave no joelho direito. Nuno Santos já tinha sofrido uma rotura do tendão rotuliano nessa parte do corpo em 2015, quando alinhava no Benfica, e também em 2018, quando representava o Rio Ave.
Por isso, os responsáveis médicos do Sporting têm sido extra cuidadosos com o jogador de 30 anos. A equipa técnica verde e branca não quer que o ala esquerdo dos leões sofra qualquer tipo de recaída, especialmente sendo reincidente, pelo que querem ter a certeza que Nuno Santos vai estar 100% pronto aquando o regresso aos relvados.
Defesa-central neerlandês teve um mercado de transferências muito agitado, mas nenhuma das movimentações se acabou por confirmar
06 Set 2025 | 07:50 |
Jeremiah St. Juste continua a recusar uma saída do Sporting, mesmo depois dos leões terem deixado claro que o jogador não teria espeço no plantel principal caso continuasse em Alvalade. O defesa-central neerlandês teve um mercado de transferências agitado mas acabou por permanecer no Clube verde e branco.
O ambiente pesado entre St. Juste e a Direção do Sporting mantém-se. O defesa-central recusou, durante o mercado de transferências, saídas para Osasuna e Union Berlin, por exemplo, algo que criou descontentamento nos corredores de Alvalade, uma vez que os responsáveis verdes e brancos queria que o jogador deixasse o Clube no verão, em virtude da sua situação contratual.
No entanto, o jogador acabou por recusar várias propostas, com o objetivo de permanecer no Sporting e esgotar o seu último ano de contrato. Esta situação motivou os responsáveis leoninos a colocar St. Juste a treinar com a equipa B verde e branca, também devido à falta de espaço na equipa principal.
Mas este cenário não parece alterar as ideias de Jeremiah St. Juste. Nem por isso o jogador considera uma saída para países cujo mercado ainda esteja aberto - como a Turquia ou Arábia Saudita - e a guerra aberta entre jogador e Direção continua, mesmo depois do fecho da janela de transferências em Portugal.
Enquanto o Sporting tenta colocar St. Juste, o salário de 3,2 milhões de euros anuais tornou-se um problema, uma vez que os leões não querem um jogador tão caro na equipa B, mas o defesa-central não quer abdicar desses números, e aceitar sair para um novo emblema onde pode auferir um valor menor.
Médio do Sporting foi pisado na qualificação para o Mundial e Rui Borges temeu o pior
05 Set 2025 | 23:36