Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

NUNO CORREIA DA SILVA COMENTA CHUMBO DO VOTO ELETRÓNICO NO SPORTING E FAZ EXIGÊNCIA A FREDERICO VARANDAS: "ADEPTO DA ERA DIGITAL NÃO É UM BATEDOR DE PALMAS"

Antigo braço direito da Holdimo, de Álvaro Sobrinho, comentou os resultados da última Assembleia Geral dos leões

  |

Icon Comentário0

Nuno Correia da Silva considera normais os resultados da última Assembleia Geral do Sporting. Num artigo de opinião no jornal 'O Jogo', o ex-administrador da SAD verde e branca faz, porém, uma exigência a Frederico Varandas, abordando a tão falada, e desejada, APP dos leões.

''É verdade que soluções eletrónicas, por mais seguras que se apresentem, serão sempre vistas com alguma desconfiança. Não se trata de duvidar dos propósitos de quem as apresenta, mas transportam consigo a carga de todo um mundo virtual, cheio de estórias de viciação de resultados, a começar nas eleições para a presidência da maior potência mundial", refere Nuno Correia da Silva.


"Esperemos que um dia possa ser uma realidade, quanto mais fácil for a participação dos Sócios na vida do Clube, maior será o seu envolvimento, a sua entrega e a sua dedicação. É verdade que soluções eletrónicas, por mais seguras que se apresentem, serão sempre vistas com alguma desconfiança", atira o antigo braço direito de Álvaro Sobrinho, na Holdimo.


"Mas, se falhou a votação, não pode faltar a determinação. A determinação em criar e desenvolver soluções que envolvam os Sócios, 24 horas por dia, sete dias por semana, que os façam sentir parte das decisões e não apenas espectadores pagantes de quotas e de bilhetes", afirma Nuno Correia da Silva.

"Desenvolver uma App que ligue os adeptos em rede, que ofereça mecanismos de participação contínua e efetiva, como avaliação em tempo real do desempenho de cada jogador, avaliação das equipas técnicas e das próprias direções, é uma obrigação inadiável. O adepto da era digital não é um 'batedor de palmas', não é um porta bandeiras, é, e tenderá a ser, cada vez mais, parte no processo de decisão", finaliza o antigo administrador da Sporting SAD.



Clube

MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO

Adeptos do Clube de Alvalade enviaram documento a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões

  |

Icon Comentário0

André Dias Ferreira, José Pedro Dionísio e Afonso Pinto Coelho, dando voz ao Movimento Sporting com Votos nos Núcleos, pedem alterações ao método de voto no Clube de Alvalade. Os Sócios dos verdes e brancos enviaram as mudanças a realizar, num documento direcionado a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

"Um grupo de mais de uma centena de sócios, denominado “Sporting com voto nos núcleos” considera que os núcleos são espaços de “Sportinguismo”, que podem e devem ser utilizados para reforçar a democracia interna do clube, através da sua utilização como plataformas eleitorais numa lógica de proximidade com os sócios do Sporting", pode ler-se.


"O grupo, que junta sócios muito diversificados em termos de anos de filiação, pretende um aproximar dos sócios de todo o país ao Clube, fazendo jus à designação de “Clube de Portugal”, correspondendo à dinâmica nacional, bem visível nas recentes comemorações do título nacional de futebol", prosseguem.


"Nesta fase, ao abrigo dos números 2 a 4 do artigo 47º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, a proposta pretende uma descentralização em 7 locais de votos: um por cada grande região do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira e Açores, em sistema de mobilidade, como o realizado nas recentes eleições europeias", continuam.

"Os signatários pretendem a introdução na ordem de trabalhos da próxima reunião da Assembleia Geral do Clube, que deverá ser realizada até final de junho, de um ponto de discussão e votação da proposta de alteração ao regulamento da Assembleia Geral, conforme documento enviado hoje às 11h15m, via correio eletrónico, ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, Dr. João Palma", terminam.



Clube

OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

Direção verde e branca continua com alterações no reduto dos leões, com o intuito de modernizar o espaço

Mudanças em Alvalade têm dado que falar
Mudanças em Alvalade têm dado que falar

  |

Icon Comentário0

Como já antecipado pelo diário desportivo Record, o Sporting está mesmo com o pé no acelerador no que concerne às obras em Alvalade: após ter procedido à desmontagem do ecrã gigante do topo Sul do reduto principal dos leões, a estrutura verde e branca já está mesmo a intervencionar o que foi edificado na bancada Norte.

É importante ressaltar que o objetivo deste projeto, ‘Alvalade 2.0’, é desmantelar os objetos que remontam à fundação do Estádio, ou seja, agosto de 2003, colocando novos, mais funcionais e modernos. Desde que Frederico Varandas tomou posse no Sporting, em 2018, a Direção tem vindo a tomar largos passos em direção à melhoria das infraestruturas do Clube, ação que tem sido do agrado da comunidade leonina.

Vale lembrar que este projeto incidiu, para além dos dois ecrãs gigantes, sobre os anéis anteriores, as casas de banho e os elevadores. Será ainda inaugurado, na próxima época, um novo espaço – o ‘SCP Business Hub’, que servirá para receber diversos eventos e para ‘cowork’ fora dos dias de jogo.

De igual modo, o fosso de Alvalade vai ser alvo de alterações, sendo que o Sporting vai mesmo dar início às obras com o intuito de fechar o mesmo. Devido à dimensão da obra, a conclusão da mesma só será possível perspetivar durante a época de 2025/26, que também corresponde à última do mandato dos atuais órgãos sociais. Importa ainda ressalvar que os leões já renovaram toda a zona das bilheteiras em redor do Estádio.

No confronto da Seleção frente aos finlandeses, no dia 4 de junho, as obras nas bancadas já estavam à vista: segundo imagens divulgadas pelos vários meios de comunicação, os camarotes do Estádio estavam a ser intervencionados ao mesmo tempo que ocorreu o combate, tanto que nem sequer receberam público na partida amigável. Assim, o objetivo desta intervenção assenta na modernização e melhoria das condições dos camarotes.

Recorde aqui este grande momento no Estádio José Alvalade:



Clube

ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING: VEJA OS PONTOS QUE SERÃO DEBATIDOS POR VARANDAS E RESTANTES SÓCIOS

Presidente do Clube de Alvalade prepara-se para reunir e discutir assuntos relevantes para os verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Os sócios do Sporting já sabem quando é que se vão voltar a reunir em Assembleia Geral: será no último fim-de-semana deste mês, isto é, a 29 ou a 30 de junho (tudo indica que será no primeiro dia, sábado) no Pavilhão João Rocha, em Alvalade. É de salientar que a convocatória de Varandas será de conhecimento público na semana que se adivinha, sendo que os estatutos obrigam a que a mesma seja publicada “com a antecedência mínima de oito dias”.

Desta forma, a ordem de trabalhos da Reunião Magna debruçar-se-á sobre dois pontos, sendo eles, o orçamento do Clube para 2024/25 e as contas consolidadas da temporada 2022/23. Esta AG será quase semelhante àquela que teve lugar a 24 de junho de 2023 e com uma finalidade similar, apesar de, nessa reunião, a direção do Sporting ter apresentado as contas consolidadas não de um, mas de cinco anos (2017-2022).


No que concerne o plano de atividades e orçamento de 2023, o que está agora em prática, o esperado apontava para receitas na ordem dos 25,5 milhões de euros e despesas de 24 milhões. Estes números servem de referência para o documento que a estrutura de Frederico Varandas está a preparar para 2024/25 e que, vale lembrar, dizem respeito às modalidades à parte do futebol, visto que este último se encontra integrado na SAD.


Com base em informações avançadas pelo jornal desportivo Record, o artigo 32.º dos estatutos determina que “o Conselho Diretivo deve submeter à Messa da Assembleia Geral, até 15 de junho (...) um orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos (...), acompanhado do plano de atividades respetivo e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar." Por sua vez, o artigo 50.º estabelece que a AG deve ocorrer "durante o mês de junho" ou, excecionalmente, em julho em anos de eleições realizadas entre 1 de março e 30 de abril.

Recorde-se que segundo a página oficial do Sporting, a Assembleia Geral traduz-se no órgão máximo do clube leonino sendo composta por todos os sócios efetivos no pleno gozo dos seus direitos, sendo nela que devem ser discutidas e decididas todas as grandes diretrizes da vida do Clube.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO
Clube

REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO

 

Icon Comentário0
TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING
Clube

TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING A DESCANSAR: AMORIM JÁ APROVEITA AS MERECIDAS FÉRIAS, MAS CONTINUA... ‘ON’
Clube

SPORTING A DESCANSAR: AMORIM JÁ APROVEITA AS MERECIDAS FÉRIAS, MAS CONTINUA... ‘ON’

 

Icon Comentário0