Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Raposo aponta "problemas fora de portas" para o Sporting e cita Rúben Amorim

Numa altura em que não só os jogadores e o treinador são alvos no mercado do futebol europeu, estrutura do Clube de Alvalade pode vir a ser afetada

Nuno Raposo faz reparo ao Sporting de Rúben Amorim
Nuno Raposo faz reparo ao Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Nuno Raposo relembrou, ao jornal A Bola, a frase dita por Rúben Amorim na última festa de campeão: “Quero aproveitar que está aqui o 'staff' todo, que não tem tanta expressão mediática, e faz parte do sucesso. Uma salva de palmas para o 'staff'. Disseram que só ganharíamos campeonatos de 18 em 18 anos, que só ganhámos porque não tínhamos público ou que jamais seremos bicampeões outra vez. Vamos ver...”.


O sonho começou a ganhar forma de realidade no pensamento dos leões em altura precoce da época” admitiu o autor, fazendo um balanço do início da época em que o “Benfica arrancou aos tropeções, o Porto apesar de lhes tirar, aos leões, a Supertaça das mãos vive num processo de reestruturação”. Quanto ao Sporting, reconhece que vive um período de sucesso desportivo e paz no Clube, ao contrário dos rivais que passam por algumas situações menos “tranquilas”.


No entanto, isso não significa que uma 'força externa' seja impedida de atormentar o Clube de Alvalade “Se na Luz e no Dragão o perigo é interno, em Alvalade o desafio vem de fora”. O interesse por jogadores do plantel de Amorim tem vindo a aumentar, pelo próprio técnico também, mas agora até pelo diretor desportivo: “Na época passada, em altura crucial na luta pelo título, Rúben Amorim foi a Inglaterra falar com o West Ham. Esta temporada, já em outubro, Hugo Viana (diretor desportivo) apontado ao Manchester City”. Nuno Raposo aproveitou ainda para reforçar que, no mercado de inverno, Frederico Varandas terá de se preparar para as propostas que bombardearão aquele que é o Clube mais valioso da Liga.


Ainda que a tendência, que mantinha os emblemas rivais abaixo do atual campeão nacional, seja atualmente menor, o jornalista acredita que “O Sporting continua a ser o que mais condições tem para chegar ao fim com o título na mão”. Além disso, “Problemas por problemas, mais vale que eles cheguem de fora de casa do que os ter dentro de portas, como em Alvalade bem sabem, porque também ouviram os mesmos assobios do passado que André Villas-Boas ouve agora no Dragão… Será que o Sporting saberá capitalizar essa vantagem para os rivais? Como disse Rúben Amorim: vamos ver...”, terminou.


Futebol

Sporting tem Wolverhampton à perna: Ingleses cobiçam talismã de Rui Borges

Futebolista do plantel verde e branco é muito apreciado pelo emblema inglês, que não estará sozinho na corrida pelos serviços do jogador leonino

Wolverhampton interessado em Geny Catamo, ala do Sporting de Rui Borges
Wolverhampton interessado em Geny Catamo, ala do Sporting de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

O Wolverhampton tem Geny Catamo muito bem referenciado. O emblema da Premier League aprecia as qualidades do 'camisola 21' do Sporting e o nome do extremo verde e branco surge numa shortlist do departamento de scouting dos ingleses.


Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, o emblema de Vítor Pereira chegou, em tempos, a preparar uma proposta pelo canhoto. No entanto, os britânicos nunca oficializaram a oferta pelo jogador que, segundo a mesma fonte, também é cobiçado por Aston Villa, Fulham (treinado por Marco Silva, antigo técnico dos leões), Udinese e Génova.


Uma eventual venda do futebolista surge como problema para Frederico Varandas, uma vez que o Sporting só detém 25% do passe do atleta. Recentemente, os leões abordaram o Amora para negociar os restantes 75% por 3 milhões de euros, mas o emblema do Seixal negou prontamente e pediu uma quantia mais elevada.


Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 28 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.872 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.

Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Sporting define alvo no mercado e Hugo Viana prepara-se para fechar negócio

Diretor desportivo dos verdes e brancos vive últimos dias em Alvalade, mas tem tarefa importante a fazer antes de se juntar ao Manchester City

Hugo Viana procura extremo-esquerdo destro para o Sporting
Hugo Viana procura extremo-esquerdo destro para o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a trabalhar para acelerar a saída de Marcus Edwards já neste mercado de inverno. O jogador inglês, que tem demonstrado falta de compromisso com o grupo, foi afastado das opções de Rui Borges e a administração leonina está a procurar um extremo-esquerdo destro.


Esta estratégia retoma uma intenção da era de Ruben Amorim, que visava reforçar o ataque com um jogador para colmatar as ausências de Pedro Gonçalves. Agora, com a mudança de sistema para o 4x4x2 sob a orientação de Rui Borges, a necessidade de um substituto para o 'camisola 10' tornou-se prioritária.


O departamento de scouting do Sporting já identificou potenciais alvos e Hugo Viana está a preparar-se para avançar com negociações. Este reforço será o segundo para Rui Borges neste mercado, após a contratação do guarda-redes Rui Silva, que assinou até junho de 2028, vindo do Betis por 4,75 milhões de euros, mais 1 milhão em variáveis por objetivos.


Quanto a Edwards, a saída poderá ocorrer por empréstimo com opção de compra. O Besiktas já manifestou interesse e o Génova também está a ponderar a sua contratação. No entanto, o Sporting prefere uma saída definitiva por um valor na ordem dos 10 milhões de euros

O objetivo de trocar o canhoto inglês por um jogador destro passa por dar mais opções ao treinador verde e branco. Rui Borges quer um extremo que, à semelhança de Pote, possa pisar terrenos mais interiores e visar a baliza adversária com o pé preferencial.



Futebol

Central recusado pelo Sporting faz antevisão do Benfica - Barcelona

Futebolista foi colocado na rota dos verdes e brancos, mas acabou riscado por decisão técnica e não assinou contrato com o Clube de Alvalade

Domingos Duarte, ex Sporting, falou sobre o Benfica – Barcelona
Domingos Duarte, ex Sporting, falou sobre o Benfica – Barcelona

  |

Icon Comentário0

Domingos Duarte, ex-jogador do Sporting - que vai defrontar o Leipzig e pode mudar de sistema -  e atualmente central do Getafe, tem sido uma peça fundamental na defesa da equipa espanhola. O internacional português foi desafiado a fazer uma antevisão do Benfica - Barcelona, uma vez que é profundo conhecedor da formação blaugrana.


"Quando o Barcelona perde a bola, a linha defensiva sobe muito rapidamente. Nesses momentos, com um passe para as costas da defesa, com alguma precisão, é possível colocar jogadores no um para um com o guarda-redes, que está, por vezes, muito saído da baliza. O Barcelona sabe adiantar a linha defensiva, o Benfica tem de explorar essa parte, a linha defensiva é muito suicida, cometem riscos grandes a subir a linha", disse, ao jornal O Jogo..


Domingos Duarte também apontou algumas das principais armas ofensivas do Benfica para explorar essas fraquezas dos catalães, destacando Ángel Di María, Akturkoglu e Schjelderup como jogadores que podem causar estragos na defesa adversária.


No aspeto defensivo, o defesa destaca a importância de limitar as ações individuais dos jogadores de ataque do Barcelona, como Lamine Yamal e Raphinha, dois dos principais desequilibradores da equipa catalã: "A fórmula é tentar que eles joguem o menos por dentro possível quando a bola chega a Raphinha e Yamal, tentámos ter sempre uma ajuda de um companheiro, esse tipo de jogadores pode decidir um jogo".

Por fim, Domingos Duarte - que esteve com pé e meio num regresso ao Sporting, mas foi riscado por Ruben Amorim - explicou que é "Pedri parece o motor da equipa, está sempre bem orientado e preparado para receber a bola, e conduz muito bem as transições ofensivas".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Malheiro dá sério aviso ao Sporting e fala em "fragilidades" de...
Futebol

Rui Malheiro dá sério aviso ao Sporting e fala em "fragilidades" de...

 

Icon Comentário0
Confirmado: Sporting com baixa de peso na Liga dos Campeões (vídeo)
Futebol

Confirmado: Sporting com baixa de peso na Liga dos Campeões (vídeo)

 

Icon Comentário0
Sporting tem amuleto na Alemanha: Rui Borges com motivos para sorrir
Futebol

Sporting tem amuleto na Alemanha: Rui Borges com motivos para sorrir

 

Icon Comentário0