Clube
Varandas chega-se à frente e visa momento que se vive no Sporting: "Queremos estar na..."
12 Abr 2026 | 15:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
28 Jan 2024 | 20:52 |
Miguel Vicente continua a gerar muita discussão no Big Brother - Desafio Final. Depois das polémicas com Bruno Savate e Francisco Monteiro. Susana Areal, especialista em comportamento humano, tem estado atenta às incidências e não se poupou nas críticas ao algarvio.
Na última noite, o concorrente contou aos colegas: "Sabes uma cena, sabes o que é que estava a pensar? Quando acordei, quando me foram acordar ao quarto, eu fiz uma cena assim. Não sei se isso pode ser mal interpretado. Estava a fazer assim (gesto) a olhar para ele" e desvalorizou, uma vez que achava que o canal '24' estava fechado.
"Quando pensam que o canal já está fechado, os concorrentes estão à vontade e mostram quem são. O Miguel mostrou mais uma vez a sua agressividade que controla com a câmara ligada. Mostrou como os seus comportamentos são em função das horas do dia, dos extras, diários, das câmaras", disse.
"Este concorrente é tão fácil de analisar… Inteligente e muito mais controlada emocionalmente, a Diana avisa 'não dês ênfase', mas o seu ego não lhe permite calar-se e ainda desvaloriza o conselho da amiga 'oh, o canal está fechado'. Ai Miguel, Miguel… esse ego descontrolado estraga tudo!", apontou Susana Areal.
Miguel Vicente tem sido o protagonista das mais diversas polémicas das últimas semanas do Big Brother e, além disso, é o concorrente mais bem pago desta edição do ‘BB’, auferindo dois mil euros por semana, o valor mais alto revelado até ao momento.
Recorde-se que as portas da casa do 'Big Brother - Desafio Final' vão voltar a abrir esta noite para expulsar mais um concorrente. Vale ressalvar que Rafael Teixeira, Diana Lopes e Patrícia Silva estão nomeados para a gala desta semana, que vai decorrer no próximo domingo, dia 28. Também nomeados estavam Francisco Monteiro e Miguel Vicente que acabaram salvos, e Jéssica Galhofas que desistiu do programa. Jandira também abandonou a casa no passado dia 25. Leandro acabou expulso na última gala do programa.
Após uma temporada bem sucedida em muitas maneiras e feitios, Clube de Alvalade varre tudo e todos ao alcançar algo notável
26 Abr 2026 | 15:35 |
O Sporting continua a escrever páginas douradas na sua história e, desta vez, com um feito transversal a várias modalidades. Os leões tornaram-se no primeiro clube a garantir presença nas finais da Taça de Portugal em seis modalidades diferentes na mesma época.
Para já, o emblema verde e branco - que vai receber 20M por um jogador - já levantou dois troféus ligados à prova rainha: no basquetebol, com uma vitória frente ao Porto (86-84), e no voleibol, após um triunfo emocionante diante do Benfica (3-2).
No entanto, o impressionante percurso não fica por aqui. O Sporting ainda vai disputar as finais em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins, mantendo viva a ambição de aumentar ainda mais o palmarés numa temporada que já é histórica. Este domingo, dia 26 de abril, há jornada dupla, com decisões no hóquei em patins frente ao Barcelos e no futsal diante do Benfica.
Mais à frente, os leões voltam a entrar em campo para outras decisões importantes. No futebol, a final do Jamor está marcada para dia 24 de maio, frente ao Torreense, enquanto no andebol o objetivo será alcançar o ‘penta’, num duelo novamente diante do Benfica, agendado para 7 de junho.
Até agora, o melhor registo pertencia ao Benfica, que em 2014/15 marcou presença em quatro finais e venceu todas. O Sporting supera agora essa marca, colocando o seu nome no topo e demonstrando uma consistência rara no panorama desportivo português.
Camisola que pode vir a ser utilizada pelos verdes e brancos na próxima temporada desportiva tornou-se viral nas redes sociais
22 Abr 2026 | 12:37 |
O Sporting poderá apresentar uma novidade arrojada na próxima temporada. Segundo o site especializado Footy Headlines, os leões estão a preparar um equipamento alternativo, ou até terceiro, para 2026/27 em tons de rosa.
De acordo com a mesma fonte acima referida, a camisola que está a viralizar nas redes sociais deverá ter uma base cor de rosa, complementada com detalhes em branco e pequenas listas, fugindo ao padrão habitual das últimas épocas em Alvalade.
A confirmar-se, trata-se de uma mudança pouco comum na história recente do Clube, já que o Sporting raramente utiliza esta cor nos seus equipamentos oficiais. A exceção mais próxima aconteceu em ações pontuais, durante o mês de outubro, quando os leões vestiram camisolas cor de rosa em campanhas de sensibilização para o cancro da mama.
Para já, trata-se apenas de uma possibilidade avançada por uma plataforma especializada, mas que já está a gerar curiosidade entre os adeptos leoninos: "Provavelmente para usar durante Outubro", "Que horror", "Menos equipamentos mais departamentos médicos renovados", são alguns dos comentários.
De resto, o Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Confira a publicação:
Leões voltaram a aparecer ligados a um processo disciplinar que também envolve o sócio do Benfica e o presidente do Porto
14 Abr 2026 | 16:37 |
O Conselho de Disciplina da FPF decidiu avançar com a junção de dois processos disciplinares que envolvem o presidente do Porto, André Villas-Boas, após queixas apresentadas em momentos distintos. O caso passou agora para análise conjunta na Comissão de Instrutores, devido à ligação entre as participações.
De um lado está uma participação disciplinar apresentada pelo Sporting, que motivou a abertura de um processo inicial por parte da Secção Profissional do Conselho de Disciplina. Do outro, surge a queixa de João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, que também contestou declarações feitas pelo líder portista na revista Dragões, considerando-as lesivas da sua honra.
A decisão do Conselho de Disciplina foi juntar ambos os processos por existirem factos e conteúdos relacionados entre si. Esta acumulação visa permitir uma análise mais uniforme e coerente das queixas apresentadas contra André Villas-Boas. O dirigente será agora notificado e chamado a prestar esclarecimentos formais no âmbito do procedimento.
Em causa estão declarações proferidas pelo presidente do Porto em contexto público, incluindo passagens polémicas publicadas na Revista Dragões, que motivaram reações por parte dos queixosos. O processo segue agora para a fase de instrução, onde serão avaliadas todas as provas e argumentos apresentados pelas partes envolvidas.
Vale lembrar que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar Alberto Costa, jogador do Porto, também após uma queixa do Sporting. Em causa está um incidente ocorrido durante o jogo contra o Famalicão, que terminou empatado a duas bolas, onde supostamente o lateral dos dragões terá cuspido no avançado Sorriso.
Varandas chega-se à frente e visa momento que se vive no Sporting: "Queremos estar na..."
12 Abr 2026 | 15:44
Varandas volta a responder a Villas-Boas; Presidente do Sporting fala em "argumento ridículo"
12 Abr 2026 | 14:21
Sporting mostra-se "tão grande como os maiores da Europa" e atinge feito inédito em Portugal
10 Abr 2026 | 17:52