Futebol
Martínez muda de ideias e chama jogador do Sporting de emergência depois do Portugal - Polónia
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP defronta o FC Paços de Ferreira esta sexta-feira, 11 de dezembro, às 21h15, no Estádio José Alvalade. No entanto, os leões partem para o encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal com algumas incógnitas. Apesar de ser um encontro para a prova rainha, não se antevê uma revolução no onze, como aconteceu frente ao Sacavenense. Desta forma, qual o onze que o técnico leonino fará alinha na partida diante dos castores? Sabendo de antemão que Pedro Gonçalves não irá a jogo, após ter sido expulso no último encontro, frente ao FC Famalicão, a redação do Leonino elegeu algumas das hipóteses mais prováveis:
Fotografia de Sporting CP
Jogador do Clube de Alvalade tem vários pretendentes na Premier League, mas há um dos muitos interessados que poderá ter vantagem
|
0Viktor Gyokeres é um nome em destaque no futebol português. Desde que chegou a Alvalade, o avançado rapidamente conquistou o coração dos adeptos do Sporting, com as suas exibições de grande qualidade e golos importantes. Valter Marques tem acompanhado de perto o desempenho do sueco e faz questão de destacar o impacto e a relevância que o jogador trouxe para a equipa
“Penso que um jogador profissional, especialmente alguém que deseja estar nas principais competições, tem sempre como objetivo principal a Liga dos Campeões. É, sem dúvida alguma, a competição onde todos querem estar”, disse, ao jornal Record.“Gyokeres conseguiu cumprir este sonho, e fê-lo com grande sucesso esta temporada. Ele demonstrou a sua qualidade num palco global, e é por isso que está agora nas bocas do mundo. Tudo o que fez desde que chegou tem mostrado que é um jogador de impacto”, acrescentou.
“O mais curioso em relação a este jogador é a sua humildade. Na entrevista recente, Gyokeres destacou que ainda sente que não deixou a sua marca. Ele tem ambição, quer ser recordado daqui a 15 ou 20 anos pelo goleador que foi. Há uma forte consciência de que o seu legado ainda está por construir, e isso motiva-o a querer mais. É impressionante ouvir um jogador com esta mentalidade, quando já deu tanto ao Sporting em tão pouco tempo", realçou.
Sobre a possível mudança para o United, Valter Marques garante que “Amorim adora o talento de Gyokeres, mas mais do que isso, aprecia o esforço e a dedicação que o avançado traz. Este sucesso não é apenas fruto do seu talento, mas do trabalho árduo que coloca em cada jogo. O impacto dele é enorme, e deu muitas vitórias ao Sporting com os golos que marcou. É um jogador que faz a diferença”.
“Nos últimos anos, é difícil encontrar um avançado com tanto impacto no Sporting como Gyokeres. Se formos a ver, talvez tenhamos de recuar até Mário Jardel para encontrar alguém com uma influência tão decisiva. Ele trouxe de volta aquele instinto goleador que fazia falta, e é por isso que a sua presença tem sido tão marcante para os sportinguistas”, concluiu.
Leões têm vários elementos da equipa principal ao serviço das respetivas seleções e minutos disputados, aliados a outros fatores, podem ser preocupação para o Clube
|
0A pausa das seleções roubou vários jogadores a João Pereira, que tiveram de se juntar às suas equipas nacionais para os respetivos compromissos. Geny Catamo e Ousmane Diomande são ausências no Sporting e a gestão preocupa o treinador.
Ambos os jogadores tiveram na passada sexta-feira, dia 15 de novembro, as partidas das suas seleções nacionais – e os dois alinharam por 90 minutos, nos dois casos em relvados que mostravam condições algo precárias. Uma situação preocupante para o Sporting, mas que aparentemente decorreu sem problemas de maior para qualquer um dos atletas.
Moçambique, de Geny Catamo, perdeu em Maputo com o Mali, por 1-0, com o jogo a ser marcado por protestos junto da área do Estádio Nacional. A equipa do Mali marcou o único golo da partida antes dos 45 minutos, por Doumbia, e o marcador não voltaria a mexer. Com esta derrota, Geny Catamo e a equipa de Moçambique precisam de, pelo menos, empatar o próximo jogo, frente à Guiné-Bissau (na próxima terça feira), para garantir a qualificação para a CAN.
Por outro lado, a Costa do Marfim – que já tem a qualificação assegurada – viu o seu treinador rodar alguns dos habituais titulares para a partida frente à Zâmbia, que, como foi recentemente noticiado, se disputou num relvado que parecia ter escassas condições. A seleção de Ousmane Diomande, que jogou os 90 minutos, perdeu por 1-0, devido a golo de Musonda, numa partida com poucas ocasiões de golo. Voltam agora a jogar na próxima terça feira, frente ao Chade.
O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Antigo avançado internacional pelos Países Baixos garantiu que futebolista dos verdes e brancos rendia mais rodeado de companheiros de nível mundial
|
0Patrick Kluivert tem Viktor Gyokeres em boa conta. O ex-internacional pelos Países Baixos é admirador das características do avançado do Sporting e acredita que, rodeado de companheiros de nível ainda mais elevado, poderá fazer 'mais estragos'.
"Acho que o Gyokeres tem boas qualidades e pode disputar grandes competições dadas as suas características. E também creio que pode fazer mais com jogadores ainda melhores junto a si", disse, durante a sua participação na Web Summit.
"É um avançado direto e bom em frente à baliza. Depois há ainda as suas progressões, que são fantásticas. Por isso tem todas as condições para ser ainda melhor jogador", admitiu o antigo avançado neerlandês, que passou em clubes como Ajax, Milan e Barcelona - que não larga o sueco.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.