Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Liverpool encontra-se de olhos postos no mercado internacional para colmatar a saída de Jurgen Klopp do cargo de treinador. Uma das soluções passa por Rúben Amorim, técnico do Sporting, que é visto como um sério pretendente a abraçar a vaga deixada pelo alemão.
Com Xabi Alonso mais longe de abraçar este cargo – por querer continuidade no seu atual projeto no Bayer Leverkusen – o técnico português e também Roberto de Zerbi passam a estar no tipo da lista de prioridades para serem o sucessor do timoneiro alemão no banco dos reds. O atual líder do Clube de Alvalade é visto com bons olhos por Michael Edwards e Ricard Hughes, CEO e diretor desportivo do Liverpool, respetivamente.
As conversações pelo técnico português deverão começar no final da presente temporada com de Zerbi a partir como possível favorito por conta de já constar na Premier League. O ‘concorrente’ de Rúben Amorim encontra-se atualmente no banco do Brighton, atual oitavo classificado da competição britânica.
Já em Alvalade a intenção é a de manter o treinador ao máximo. Com ou sem a conquista do título, a direção liderada por Frederico Varandas pretende prolongar o vínculo de Rúben Amorim após o desfecho da época, mas dado a cobiça internacional, esta situação poderá ser menos fácil.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 202 encontros, tendo registado 140 vitórias (69,3%), 31 empates (15,3%) e 31 derrotas (15,3%).
No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.