Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Bento, em exclusivo ao jornal Record, não hesitou em uma mensagem ao técnico Rúben Amorim, que o vai ultrapassar e relegar para o terceiro lugar na lista dos treinadores com mais jogos no banco do Sporting. "Os recordes são para serem batidos", afirmou o selecionador dos Emirados Árabes Unidos, destacando sua relação com o treinador leonino.
"Foi um jogador que mesmo em contexto de Seleção me marcou e de quem realmente gosto", admitiu o antigo técnico leonino, que já antevia o futuro do internacional português: "Que ele seria treinador parecia-me claro. Não posso dizer que iria ter sucesso, pois isso é muito difícil. Mesmo na Seleção, deu para perceber como ele entendia o jogo, e o facto de ter jogado em várias posições deu-lhe vantagens e conhecimento, como está a provar agora."
"Ele tem uma capacidade comunicativa muito boa e construiu essa característica na conquista de um título que o Sporting não conquistava há muitos anos... Isso torna o Rúben numa referência na história recente do clube", acrescenta, salientando as principais qualidades do atual técnico:
"Ele já demonstrou a sua qualidade em vários aspetos e, sobretudo, deu ao Sporting estabilidade, não só em termos organizacionais, mas também em termos de equipa, com um sistema que foi melhorando." Desejando a Rúben Amorim "as maiores felicidades", Paulo Bento terminou lançando-lhe um desafio: "Espero que ele faça muitos mais jogos, e que os faça primeiro no Sporting."
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 193 encontros, dos quais venceu 135, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).