Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cristiano Ronaldo e o lutador Conor McGregor estiveram, este sábado, dia 24 de dezembro, no conhecido evento de boxe 'Day of Reckoning', num momento que já se tornou viral nas redes sociais. Além do mais, o craque português lançou um desafio aos fãs que tem dado que falar.
Com uma fotografia do futebolista e do famoso pugilista, ambos bastante sorridentes, o avançado do Al Nassr resolveu escrever: "A melhor legenda vence", algo que suscitou a rápida intervenção de Piers Morgan, jornalista amigo de CR7 que aproveitou a deixa para voltar a criticar... Erik ten Hag.
"Quando me lembro que Ten Hag disse que eu era o problema no [Manchester] United", escreveu o britânico, conquistando milhares de gostos no seu comentário, sendo de recordar que Piers Morgan já por diversas ocasiões arrasou o técnico do Manchester United.
Vale recordar que Cristiano Ronaldo deixou Manchester depois de não se rever no estado do clube e de ter entrado em escaramuça com Erik Ten Hag. A entrevista dada ao jornalista britânico foi a 'cereja no topo do bolo' e CR7 partiu, então, para a Arábia Saudita.
O avançado do Al Nassr continua em grande plano desde que se mudou para o Médio Oriente. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 29 jogos, com 27 golos marcados e 11 assistências na conta pessoal.
Com o jogo à vista, Diogo Vila não esconde que o desafio disputado no Estádio José Alvalade será uma tarefa complicada para o clube
|
0O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. Em antevisão, o capitão do emblema da Liga 3, Diogo Vila, admite que é impossível descobrir uma fórmula para travar os leões em casa.
"[O Sporting] é a equipa que está a jogar melhor futebol em Portugal. [Eles] são muito objetivos, muito fortes, muito rápidos. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, como todas as equipas que têm ido lá. Ainda há poucos dias, o [Manchester] City não teve a fórmula de os parar", começou por dizer, à agência Lusa, relembrando a goleada dos verdes e brancos ao City por 4-1.
Além disso, considera que está preparado para eventualidade de 'policiar' Gyokeres: "A fórmula [para o travar] ainda ninguém a encontrou. Nem o City encontrou há dias, com jogadores de grande qualidade. É um dos melhores atacantes do mundo neste momento, muito potente e forte. Temos de dar o nosso melhor, de estar concentrados e de desfrutar ao máximo, representando este símbolo e esta cidade que estará atrás de nós. É um grande orgulho elevar o Amarante a este nível", referiu.
Assim sendo, Diogo Vieira revelou que os dois pilares essenciais serão a união e a entreajuda para a turma de Álvaro Madureira realizar um "jogo positivo" em Alvalade. Ainda assim, reconhece que a maioria dos jogadores nunca jogou num "palco assim tão forte".
Ao longo da sua carreira, o jogador explicou que só viveu algo parecido num jogo em Gelsenkirchen, na altura em que representava o AEK Larnaca. O estádio, com mais de 60.000 lugares, foi palco para o encontro da Liga Europa contra os alemães do Schalke: "Pela experiência que tive, o pré-jogo é sempre muito eufórico. Sabemos que vamos jogar num palco diferente, com muitas pessoas. O estádio estava a abarrotar. Depois de começar o jogo, já não conseguimos ouvir nada. É só um barulho. Ficamos tão focados no jogo que nos esquecemos um pouco da envolvência", terminou.
Jovem técnico sucede a Ruben Amorim como treinador principal dos leões, e é ele que vai representar o Clube de Alvalade durante os próximos jogos
|
0Já era sabido que João Pereira, apesar de ser, na prática, o novo treinador principal do Sporting, não vai poder ocupar esse lugar oficialmente durante alguns jogos, em virtude de não ter o nível do curso de treinador suficiente para tal. Quem vai ocupar esse lugar é, então, Tiago Teixeira, braço direito de João Pereira que já estava no Sporting com o novo técnico.
Tiago Teixeira nasceu numa família com fortes ligações ao futebol, adepta do Vitória de Setúbal. O seu avô era Josué Monteiro, sócio número 3 e antigo vice-presidente dos sadinos. Começou a sua carreira de treinador no Comércio e Indústria, em 2006, como treinador adjunto. Passou pelo scouting do Barcelona, e foi adjunto no Al Taawoun da Arábia Saudita e no Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, entre outros clubes também em Portugal
No início de 2022 chegou ao Sporting para se juntar à equipa técnica de João Pereira e vem, desde então, sendo um dos homens fortes do novo treinador do Sporting. Estiveram nos sub-23, ainda pegaram nos sub-19, antes de subirem em 2024 à equipa B. Sobem agora, fruto da saída precoce de Ruben Amorim, à equipa A do Clube de Alvalade.
O jornal ‘A Bola’ falou com Bento Valente, treinador que já desempenhou funções de coordenador da formação do Sporting, mas que se cruzou com Tiago Teixeira ao serviço do Vitória Setúbal: “Falamos de um estudioso do futebol, que mostrava sempre muito interesse nos métodos de trabalho, muito empenhado e sempre a questionar. Os seus treinos eram sempre muito bem preparados, tinham de fazer sentido para ele trabalhar sempre em prol do rendimento máximo da equipa. Dava sempre grande importância ao diálogo, ouvindo outras opiniões, sempre a demonstrar muito interesse”, afirmou Bento Valente.
Tiago Teixeira será a cara apresentada aos Sportinguistas nos próximos dias. Fará as conferências de imprensa relativas aos jogos de Amarante e Arsenal, pelo menos - irá, no entanto, falar por João Pereira, que, na prática, nunca deixará de ser o treinador principal dos leões: “A estrutura está montada, os jogadores estão lá todos e pelo que sei o treinador foi muito bem aceite pelo grupo, que acredita muito dele”, atirou Bento Valente sobre o novo técnico do Sporting.
Em busca de atingir bons resultados, o mister dos verdes e branco integrou na turma leonina uma peça-chave que considera fazer toda a diferença
|
0João Pereira já assumiu o comando técnico da equipa principal do Sporting, mas não veio sozinho. Uma das novas caras presente nos verdes e brancos é José Caldeira, que ficará encarregue por um dos departamentos que era tratado Ruben Amorim e os seus braços-direitos: Bolas paradas. O momento de jogo em questão tornou-se numa imagem de marca, que remetia à competência da equipa leonina. No entanto, parece que os leões têm vindo a perder eficácia nesse aspeto.
Em 2024/25, o Sporting regista quatro golos na sequência de bolas paradas em situação de cantos e livres, apontando para um total de 56 que foram marcados na presente época. Feitas as contas, resulta num aproveitamento de cerca de 7,14% destas situações.
Em termos de números, os respetivos registos remetem a jogos contra o Porto, Nacional e Braga. Comparando com a equipa B, orientada no início da temporada por João Pereira, conta-se que conseguiram marcar apenas um golo de bola parada, ao longos dos 21 jogos disputados na Liga 3 e UEFA Youth League.
Agora, José Caldeira surge neste campo para reverter a situação. O técnico, de 30 anos, terá em conta os conselhos dados pela antiga equipa técnica, com a qual houve várias vezes troca de ideias que foram uma mais valia. Recorde-se que o Sporting, com Ruben Amorim, chegou a ser considerado a quinta equipa com melhor aproveitamento nas ligas europeias em 2023/24.
Vale frisar que até o atual mister do Manchester United chegou a confessar no passado um dos motivos da perda de aproveitamento: "Jogadores altos como o Seba, o Palhinha, também o Paulinho têm esse impacto, fazem diferença. Os golos do Coates de canto são fruto do trabalho dos jogadores. É mais um momento do jogo que é bem trabalhado. É mérito de todos", relembrando a perda desses jogadores para outras ligas.