
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Cristiano Ronaldo e o lutador Conor McGregor estiveram, este sábado, dia 24 de dezembro, no conhecido evento de boxe 'Day of Reckoning', num momento que já se tornou viral nas redes sociais. Além do mais, o craque português lançou um desafio aos fãs que tem dado que falar.
Com uma fotografia do futebolista e do famoso pugilista, ambos bastante sorridentes, o avançado do Al Nassr resolveu escrever: "A melhor legenda vence", algo que suscitou a rápida intervenção de Piers Morgan, jornalista amigo de CR7 que aproveitou a deixa para voltar a criticar... Erik ten Hag.
"Quando me lembro que Ten Hag disse que eu era o problema no [Manchester] United", escreveu o britânico, conquistando milhares de gostos no seu comentário, sendo de recordar que Piers Morgan já por diversas ocasiões arrasou o técnico do Manchester United.
Vale recordar que Cristiano Ronaldo deixou Manchester depois de não se rever no estado do clube e de ter entrado em escaramuça com Erik Ten Hag. A entrevista dada ao jornalista britânico foi a 'cereja no topo do bolo' e CR7 partiu, então, para a Arábia Saudita.
O avançado do Al Nassr continua em grande plano desde que se mudou para o Médio Oriente. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 29 jogos, com 27 golos marcados e 11 assistências na conta pessoal.
Antigo jogador do Clube de Alvalade tem sido muito criticado na liga alemã e há quem sugira aos bávaros que tentem vender jogador no próximo verão
|
João Palhinha pode estar de saída do Bayern Munique na próxima janela de transferências. Fredi Bobic, antigo diretor desportivo de Estugarda, Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim, criticou o atleta e referiu, esta sexta-feira, dia 14 de março, que os dirigentes dos bávaros deviam vender o ex médio do Sporting no verão.
"Se encontrarem um comprador para João Palhinha que, provavelmente, não pague 50 milhões de euros, mas sim 25 ou 30 milhões de euros, então, têm mesmo de o vender e e poupar no salário", afirmou à Sky Sport. Michael Reschke, ex-responsável do clube germânico partilha da mesma opinião.
"É claro que as coisas não estão a 100%, ainda. Quando o Bayern Munique gasta 50 milhões de euros em transferências, gasta dinheiro com o objetivo claro de o colocar no onze inicial, e não é o cenário, neste momento. O salário não é, certamente, baixo", completou.
Também Stefan Kumberger, repórter chefe da Sport1 falou da situação do internacional português - que foi expulso no último encontro: "Joshua Kimmich é intocável, Goret Pavlović representa o futuro e a chegada de Bischof, além da consolidação de Laimer, são as grandes apostas de Vincent Kompany".
Em 2024/25, João Palhinha – atualmente avaliado em 40 milhões de euros – foi aposta em 18 encontros no Bayern Munique. No total, o médio disputou 786 minutos. Apesar de nas últimas duas épocas ter marcado quatro golos em cada, este ano ainda não fez o gosto ao pé.
Encontro entre leões, de Rui Borges, e minhotos, de Hugo Oliveira, está marcado para este sábado, dia 15 de março, e jogar-se-á às 20h30, em Alvalade
|
Sporting e Famalicão enfrentam-se em duelo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Hugo Oliveira está marcado para o próximo sábado, dia 14 de março, e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Conheça as cinco principais curiosidades do desafio entre os dois emblemas: 1.ª - Sporting e Famalicão já se defrontaram por 33 vezes, com os leões a apresentarem vantagem: 26 vitórias, contra dois triunfos dos famalicenses e ainda cinco empates; 2.ª - O Clube de Alvalade venceu os sete últimos jogos realizados diante do Famalicão.
3.ª - A única vitória da equipa minhota no Estádio José Alvalade aconteceu na temporada de 2019/20 (2-1); 4.ª - Rui Borges enfrentou o Famalicão em quatro ocasiões, registando duas vitórias, um empate e uma derrota; 5.ª - Nos sete últimos jogos, o Famalicão não sofreu qualquer golo em seis.
Entre os jogadores que lideram as estatísticas das duas equipas no Campeonato Nacional, Francisco Trincão é o jogador mais utilizado com 25 jogos (2.168 minutos), sendo que Viktor Gyokeres - que vai estar no onze inicial - é o principal goleador, com 27 tentos na conta pessoal. Do lado dos famalicenses, Enea Mihaj é o jogador com mais minutos jogados (2.084). Já Óscar Aranda é o principal goleador, com sete golos apontados.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 59 pontos em 25 jornadas disputadas, com mais três do Benfica (56, mas menos um jogo). Já o Porto é terceiro classificado com 50 pontos, seguido do Braga (50).
Treinador da equipa das quinas anunciou convocatória para o "play-off" da Liga das Nações, esta sexta-feira, dia 14 de março, para compromissos com Dinamarca
|
Rui Silva, guarda-redes do Sporting foi convocado por Roberto Martínez para o duplo confronto frente à Dinamarca e, desta forma, o Selecionador Nacional confirmou uma notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal no início desta semana (Recorde AQUI).
As exibições do pupilo de Rui Borges voltaram a merecer outro tipo de destaque junto das escolhas de Roberto Martínez, que ainda não utilizou o guarda-redes em nenhuma ocasião, uma vez que o jogador soma apenas uma internacionalização, que aconteceu em maio de 2021.
O lugar de Diogo Costa não deverá estar em causa, mas o guardião do Sporting colocará em sentido o guarda-redes do Porto e respetivo companheiro de posição. José Sá, que alinha nos ingleses do Wolverhampton, deverá ser o terceiro da hierarquia.
Os jogos diante dos dinamarqueses estão agendados para 20 de março, em Copenhaga, e 23 de março, em Lisboa, no estádio José Alvalade, ambos com início marcado para as 19h45. Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou 11 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 990 minutos. No total, o guardião sofreu 11 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que tem ganho cada vez mais protagonismo nos leões.