Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting voltou a escorregar no campeonato, ao sair de Barcelos com um empate (0-0). André Pinotes Batista 'deu um murro na mesa' e criticou o momento do plantel verde e branco, garantindo que, com a saída de Ruben Amorim, os leões perderam direção.
"Amanhã vou ter um dos programas mais difíceis em sete anos. Não posso ser ingrato. Não vou calar a desilusão. Porém, não posso compactuar com o estado a que as coisas chegaram", começou por escrever, nas suas redes sociais.
Pinotes Batista mostrou ainda crer que a gestão de Frederico Varandas não poderá continuar desta forma. "O Sporting baqueou (psicológica e competitivamente) com a saída de Amorim. As lesões e as arbitragens pesam, mas não desculpam tudo. Chega. Um choque anímico exige-se".
Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Confira a publicação:
Comentador e analista não entende gestão feita pelos responsáveis leoninos e acredita que futebolista do plantel verde e branco está afastado
|
0Marcus Edwards voltou a não sair do banco, no empate do Sporting (0-0) com o Gil Vicente. Tomás da Cunha critica a gestão de João Pereira para com o extremo, especialmente numa fase em que Francisco Trincão se demonstra bastante cansado.
"Bastava ouvir o discurso de Varandas para se saber que Edwards levou um risco. Só falta mesmo saber de onde veio o risco, porque João Pereira foi da confiança cega ao desprezo absoluto. Curiosamente, nesta fase de plantel espremido, nunca teve oportunidade de jogar à direita", escreveu, nas redes sociais.
A gestão do inglês vem sendo muito criticada, uma vez que o 'camisola 10' foi de titular nos primeiros três jogos com João Pereira a passar mais de metade dos últimos jogos a aquecer para não entrar. Mauro Couto tem sido escolhido no seu lugar, uma vez que o britânico pode estar de saída.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Confira a publicação:
Técnico tem contrato com o Palmeiras até ao final do próximo ano e vem sendo falado como possível substituto de João Pereira em Alvalade
|
0Abel Ferreira vem sendo muito apontado ao comando técnico do Sporting. No entanto, o treinador confirmou que não vai deixar o Palmeiras e irá, pelo menos, cumprir o contrato que tem com o clube liderado por Leila Pereira - que termina em 2025.
"Obrigado por todo o apoio em 2024. Seguiremos juntos e mais fortes em 2025", escreveu o antigo lateral-direito dos verdes e brancos, nas redes sociais, garantindo que, durante o próximo ano, irá continuar no comando técnico do emblema de São Paulo.
A possibilidade de substituir João Pereira no Sporting fica, para já, riscada. Além de Abel permanecer no Brasileirão, Frederico Varandas já terá tomado a decisão de manter o substituto de Ruben Amorim em Alvalade até ao final do campeonato.
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.
O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).
Avançado internacional pela Suécia deixou companheiros depois de mais uma partida negativa e que complica as aspirações dos leões
|
0João Pereira concedeu três dias de folga ao plantel do Sporting. O técnico só voltará a orientar uma sessão de treinos no próximo dia 26 de dezembro, já com mira no dérbi diante do Benfica. Após o empate com o Gil Vicente, o plantel voltou a Lisboa no autocarro da equipa, mas Viktor Gyokeres seguiu outro caminho.
O avançado internacional sueco foi um dos poucos jogadores que deixou Barcelos no carro particular. Uma carrinha dos leões também foi usada para levar alguns atletas que não acompanharam o plantel no autocarro, que voltou ao Estádio José Alvalade.
Além de a equipa ter saído separada, a contestação também subiu de tom. Vários foram os adeptos leoninos que pediram a demissão de João Pereira que, em quatro jogos para o campeonato nacional, soma duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 26 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.210 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 76 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.