Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United está a considerar a possibilidade de construir um novo estádio no norte de Inglaterra. Esta nova informação foi lançada pelo proprietário da Ineos que, recentemente, adquiriu uma parte das ações do clube inglês e se tornou coproprietário.
A equipa inglesa, onde joga o antigo jogador do Sporting, Bruno Fernandes, tem atuado no Old Trafford desde 1930, um estádio com capacidade para pouco mais de 74.000 espetadores, e que acolheu pela última vez uma final internacional, em 2003 - a da Liga dos Campeões, na qual a equipa da Juventus conseguiu vencer o Milan nas grandes penalidades.
Ratcliffe, que investiu mais de 1.500 milhões de euros pela sua posição nos red devils, considera que a zona onde o estádio atual se situa está "desgastada e negligenciada" e acredita que a construção de um novo estádio para a turma de Manchester pode ser uma mais valia.
"É tempo de construirmos um novo estádio no norte de Inglaterra", confessou o dono da Ineos, empresa multinacional da indústria química, na passada quinta-feira, apenas um dia após ver confirmada a aquisição de 25% das ações do clube britânico.
"Há muitas possibilidades de regenerar aquela parte sul de Manchester e a alavanca seria construir um novo estádio que pudesse receber jogos da Inglaterra, as finais da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões", rematou.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade - onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.