Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POSTECOGLOU PROMETE MUDANÇA RADICAL NO TOTTENHAM DE PORRO: "TENHO DE...

Lateral-espanhol faz parte de um plantel onde o espírito vencedor não existe

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Mai 2024 | 17:54 |

Icon Comentário0

O treinador de Pedro Porro no Tottenham, Ange Postecoglou garantiu que vai realizar alterações na equipa do norte de Londres, tendo em conta a falta de competitividade e atitude vencedora que existe no balneário fos ingleses há largas temporadas. Em antevisão ao embate com o Liverpool, o técnico australiano revelou a sua ideia longo termo para os Spurs.


"Eu tenho de mudar esta equipa, tenho de fazer isso. A mudança tem de acontecer e tenho de montar uma equipa que acho que pode jogar o nosso futebol. Para isso acontecer, tem de existir saídas importantes. Nós vamos jogar e treinar de uma certa forma e nem todos vão estar preparados para isso", começou por dizer o timoneiro de Porro.


Continua garantindo que os cortes no plantel pode começar com os atletas mais experientes: "Já tomamos decisões difíceis deixando jogadores experientes irem embora, é o único caminho se tu quiseres mudar. Às vezes tu deixas de lado as pessoas que tu achas que são bons jogadores por causa disso. Vou ter de fazer isso para haver mudanças".


"Para um clube como o Tottenham tens de ganhar algo todos os anos. Isso é a tua responsabilidade. Não me posso sentar aqui e dizer que vamos terminar em quarto, quinto ou no sexto e no ano a seguir vamos ganhar alguma coisa. Eu não sou assim. Quero ganhar algum título sempre e para o ano vamos tentar. A nossa base é o crescimento. Temos de ter crescimento!", terminou Postecoglou.

Pedro Porro- avaliado em 45 Milhões– soma um total de 33 embates disputados em Inglaterra ao serviço dos Spurs, onde aglomera 2.927 minutos jogados. Para além disso, Pedro Porro, concretizou dois golos, um na FA Cup e outro na Premier League e sete assistências, todas elas no campeonato inglês.


Recorde-se que desde que saiu dos leões, Pedro Porro tem acompanhado a atualidade do Sporting. Nas redes sociais, são muitas as demonstrações de apoio que o internacional espanhol tem dado à sua antiga turma. O agora camisola 23 dos spurs saiu lesionado na última partida pelos ingleses, onde foram derrotados por 4-0.


Futebol

Supercomputador revela probabilidade do Sporting ganhar a Liga dos Campeões

Algoritmo da OPTA lançou as suas possibilidades sobre conquista da maior competição de clubes da Europa e percentagem dos leões não é favorável

Segundo a OPTA, que simulou a o resto da campanha da Liga dos Campeões, o Sporting tem menos de 2% de conquistar a "orelhuda"
Segundo a OPTA, que simulou a o resto da campanha da Liga dos Campeões, o Sporting tem menos de 2% de conquistar a "orelhuda"

16 Fev 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

O supercomputador da Opta simulou 10 mil vezes o desfecho da Champions League, já depois da realização do sorteio do play-off, recorrendo às odds de apostas mas também aos seus power rankings, e o Sporting tem poucas chances de vencer a competição milionária.


A percentagem de hipóteses de uma conquista verde e branca é de apenas 1,87%. Ainda assim, é uma percentagem maior do que emblemas como o Atlético de Madrid, Juventus, Borussia Dortmund e Benfica. As águias têm 0,52% de chance.


As equipas com mais oportunidades de vencerem a competição europeia são Chelsea (7,66%), Liverpool (9,21%), Manchester City(11,42%), Bayern Munique(14,38%) e o favorito Arsenal, de Viktor Gyokeres, com 28,85% de chance de vitória final.


Vale lembrar que os leões também foram "alvo" do Supercomputador Opta na última jornada da fase de liga, com um resultado mais simpático. Os leões tiveram estas probabilidades: Apuramento direto para os oitavos: 37,4%; Apuramento no mínimo para o ‘play-off‘: 100%..

O Sporting terá de aguardar até ao sorteio de 27 de fevereiro para saber qual o adversário que estará entre os "16 melhores" do velho continente, que então sairá deste quarteto: Benfica (24.º classificado) , Bodo/Glimt (23º), Real Madrid (9º) ou Inter Milão (10º).



Futebol

Filho de Francisco Rodrigues dos Santos entrou em campo com craque do Sporting

Vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite

Filho de Francisco Rodrigues dos Santos teve a oportunidade de pisar o relvado de Alvalade de mão dada com Morten Hjulmand, capitão do Sporting
Filho de Francisco Rodrigues dos Santos teve a oportunidade de pisar o relvado de Alvalade de mão dada com Morten Hjulmand, capitão do Sporting

16 Fev 2026 | 17:11 |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 15 de fevereiro, o Sporting recebeu o Famalicão no Estádio José Alvalade e venceu por 1-0, num encontro decidido na segunda parte. A vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite.


Para José Pedro, de apenas três anos, filho de Francisco Rodrigues dos Santos, o instante mais inesquecível não foi o resultado, mas sim a entrada em campo ao lado de Morten Hjulmand. O rapaz teve a oportunidade de pisar o relvado de Alvalade de mão dada com o Capitão leonino.


O momento foi captado em vídeo pelo Sporting e partilhado nas redes sociais do Clube de Alvalade, mostrando a entrada das equipas em campo antes do apito inicial. Nas imagens, é possível ver José Pedro ao lado do futebolista dinamarquês.


Quem não deixou passar a ocasião foi Inês Vargas, mulher do antigo líder do CDS, que fez questão de assinalar ao republicar o vídeo nas suas redes sociais. A partilha rapidamente gerou reações entre seguidores e adeptos do emblema verde e branco.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 31 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.822 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.



Futebol

Tomás da Cunha diz que há dois médios do Sporting que "estão demasiado irregulares"

Analista desportivo deixou ainda críticas implícitas às escolhas de Rui Borges para o duelo diante do Famalicão, da 22.ª jornada

Tomás da Cunha deixou reparos ao rendimento de algumas das principais figuras do Sporting, nomeadamente Morten Hjulmand e Hidemasa Morita
Tomás da Cunha deixou reparos ao rendimento de algumas das principais figuras do Sporting, nomeadamente Morten Hjulmand e Hidemasa Morita

16 Fev 2026 | 16:28 |

Icon Comentário0

Tomás da Cunha recorreu às redes sociais para analisar a exibição do Sporting frente ao Famalicão (1-0), deixando reparos ao rendimento de algumas das principais figuras da equipa leonina, nomeadamente Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.


T. da Cunha: “Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares"


“Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares. Isso não só dificulta a relação no jogo interior (pouco de Pote, Trincão só quando se juntou a Luís Guilherme) como permite saídas ao Famalicão. Elisor é um excelente avançado de jogo”, escreveu na rede social 'X'.


Já sobre o setor atacante, destacou a importância de Luís Guilherme na sua posição natural: “No ataque do Sporting que ora prejudica um, ora prejudica outro, a melhor notícia é a presença de Luís Guilherme na posição natural. De longe, a referência da equipa na criação de desequilíbrios, não só em 1x1 como ao nível do passe. Mistura os pontos fortes dos outros extremos”.

O analista deixou ainda críticas às escolhas de Rui Borges: “Como no Dragão, ficam dúvidas sobre se Rui Borges escolheu o melhor para a equipa ou o melhor para a hierarquia. O Sporting tenta a proeza de lutar pelo título com as figuras num estado de forma dramático. Ainda tirou protagonismo a Luís Guilherme. Bragança em modo improvável”.


Quanto ao jogo, o Sporting acabou por vencer por 1-0, num encontro decidido já na reta final. Depois de um golo anulado ao Famalicão na primeira parte, os leões assumiram maior controlo no segundo tempo e chegaram ao triunfo com um cabeceamento de Daniel Bragança, garantindo três pontos importantes.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting
Futebol

Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting

16 Fev 2026 | 15:20

Icon Comentário0
Chermiti teve o melhor dia da carreira; Ex Sporting relança Rangers na luta pelo título
Futebol

Chermiti teve o melhor dia da carreira; Ex Sporting relança Rangers na luta pelo título

16 Fev 2026 | 15:56

Icon Comentário0
Iturralde González diz com todas as letras: "Parece-me penálti muito claro para o Sporting"
Futebol

Iturralde González diz com todas as letras: "Parece-me penálti muito claro para o Sporting"

16 Fev 2026 | 15:39

Icon Comentário0