
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 20:46 |
Pedro Gonçalves chegou, recentemente, aos 200 jogos pelo Sporting. O jogador que chegou a Alvalade proveniente do Famalicão, em 2020, concedeu uma entrevista aos canais oficiais verdes e brancos, onde se demonstrou muito orgulhoso pelo percurso que fez de leão ao peito.
Pote: "É um orgulho para mim. Nunca pensei poder chegar a um clube tão grande como o Sporting CP"
"É um orgulho para mim. Nunca pensei poder chegar a um clube tão grande como o Sporting CP. Sinto-me feliz por fazer estes 200 jogos e espero fazer mais", começou por explicar Pote, destacando, ainda, o papel que tem no grupo, e as 50 assistências pelos leões, número que também atingiu na última partida.
De seguida, lembrou o golo contra o Guimarães, no último jogo da Liga 2024/25: "Foi um momento marcante que fica para sempre na minha memória, na de todos os Sportinguistas e na história do Clube. Foi um jogo que nos deu um título e vai ser sempre um golo marcado pela conquista da Liga e pela longa paragem que tive. Os momentos que passei durante a lesão… No fim, parecia que estava escrito. Várias pessoas já me tinham dito e eu já me tinha mentalizado que seria eu a marcar aquele golo. Felizmente, aconteceu".
Os números, bem como os títulos conquistados, deixam Pote como parte da história do Sporting. O jogador não esconde a emoção pelos feitos conquistados: "Até me arrepio. É algo que tento não pensar, tento apenas aproveitar. Sempre tentei dar o meu melhor para poder ficar na história e dar tudo o que tenho pelo Clube. Fico contente pelo facto de as coisas estarem a correr bem".
Por último, mencionou a dobradinha, e os objetivos para 2025/26: "A vida de futebolista é mesmo assim. Conquistámos um título e no dia seguinte já estávamos com vontade de ganhar outro. Este ano já estou com vontade de ganhar. Perdemos a Supertaça, mas começou o campeonato e é um grande foco que temos".
Clube de Alvalade já viajou para a capital italiana para disputar encontro europeu, numa partida que tem pontapé de saída marcado para as 19h30
11 Set 2025 | 08:53 |
O Sporting arranca a participação na Liga dos Campeões feminina com uma deslocação ao reduto da Roma. Micael Sequeira tem sete baixas para o encontro em Itália, não podendo contar com Brittany Raphino, Ria Bose, Andreia Bravo, Miri O’Donnell, Anna Wellmann, Samara Lino e Tânia Rodrigues.
As leoas viajaram para a capital transalpina na passada quarta-feira, com o técnico a convocar 21 futebolistas. Entre as chamadas, destacam-se algumas caras novas como Daniela Arques, Flor Bonsegundo, Carla Armengol, Ashley Barron, Mackenzie Cherry, Julia Wozniak e Carolina Santiago.
“É sempre negativo não poder contar com toda a gente. Temos ausências importantes, mas também muitas jogadoras num bom momento que podem colmatar essas baixas. Não pode servir de desculpa: vamos agarrar-nos a quem está presente e ir à luta”, disse Micael Sequeira, na antevisão.
O encontro entre Sporting e Roma é válido para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões feminina e joga-se esta quinta-feira, dia 11 de setembro, no Estádio Tre Fontane. O pontapé de saída está agendado para as 19h30.
O segundo confronto entre as duas equipas será disputado em Portugal, com a possibilidade de não ser jogado no Estádio Aurélio Pereira, que está a remodelar o relvado. À semelhança dos sub-19, as leoas podem ter de jogar em Oeiras, na Cidade do Futebol. A partida está marcada para as 16h30 de dia 18 de setembro.
Jovem português cumpre a segunda época ao serviço da equipa principal dos leões e já foi vendido ao Chelsea, deixando Alvalade no final da temporada
11 Set 2025 | 08:25 |
Geovany Quenda e Rodrigo Mora têm uma grande amizade. Os jovens partilharam balneário nos diversos escalões de formação da Seleção Nacional, sendo agora companheiros de equipa nos sub-21, e o avançado do Porto deixou rasgados elogios ao ala do Sporting - que foi premiado pela Liga Portugal.
Rodrigo Mora: "Quenda? É sempre muito bom estar com ele"
"Eu e o Quenda acho que fomos dois jogadores a quem aconteceu tudo muito rápido. Já conheço o Quenda há vários anos, mas agora estamos os dois muito felizes de estar aqui. É sempre muito bom estar com ele", começou por dizer, ao Canal 11.
Apesar da forte amizade fora das quatro linhas, Mora revela que a relação com Quenda "dentro de campo é ainda melhor": "Ele encontra-me sempre e eu também tento sempre passar-lhe a bola, porque é um jogador que vai sempre desequilibrar, confio muito nele. Aconteceu muito na formação, sempre os dois a marcar e espero que continue assim durante muitos anos".
Rodrigo Mora: "(Formação) Não me quero lembrar desses momentos, Quenda ganhava-me sempre"
Além de companheiros, Quenda e Mora foram adversários de formação durante vários anos e o jogador do Porto tem más memórias: "Não me quero lembrar desses momentos, ele ganhava-me sempre. Não me lembro assim de nenhum encontro. Na semana do Sporting falámos como ia correr o jogo, onde íamos estar juntos e se íamos trocar camisolas ou não. Trocámos no ano passado".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em cinco partidas, sempre na condição de suplente utilizado. Nos 135 minutos somados, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade soma já duas assistências.
Antigo defesa-central dos verdes e brancos ficou pouco satisfeito com atitude de futebolista leonino e deu solução para um melhor entendimento
11 Set 2025 | 08:10 |
Tonel acredita que Jeremiah St Juste esteve mal ao justificar a sua situação nas redes sociais. Despromovido à equipa B do Sporting, o neerlandês fez uso das plataformas online para deixar uma mensagem aos adeptos, algo que não foi bem recebido pelo ex-futebolista.
Tonel: "É uma situação chata quer para o Sporting, quer para o St. Juste"
"É complicado estar a falar, sobretudo quem não está por dentro e quem não sabe tudo ao detalhe. Às vezes basta um pormenor, algo que foi dito ou que não foi dito, e que pode fazer toda a diferença. É uma situação chata quer para o Sporting, quer para o St. Juste. Não é boa para ninguém", explica, ao Notícias ao Minuto.
Tonel acredita que o desejo dos leões em despachar o central tornou-se expectável, tendo em conta a gestão de Rui Borges: "Olhando para aquilo que é o futebol e para a administração do Sporting, o St. Juste, segundo consta, seria o quinto central. Era natural que o Sporting o quisesse vender. Agora, depois de tudo aquilo que aconteceu, os contornos em que foram, é complicado estar de fora a falar sobre o assunto".
Tonel: "Não é nas redes sociais que se resolvem as coisas"
"É evidente que o St. Juste não queria estar a passar por esta situação. É difícil estar a falar sem saber de todos os pormenores. Ainda assim, tenho a certeza de uma coisa. Não é nas redes sociais que se resolvem as coisas. As coisas resolvem-se internamente, cara a cara, entre o Sporting e St. Juste ou agentes. As coisas terão de ser resolvidas entre eles. Estar a expor as coisas cá para fora pode levar a segundas interpretações de quem vê. Não é benéfico para ninguém. Acho que todos querem a melhor solução para o caso e acredito que o possam fazer", acrescentou.
Sem encontrar clube, o veloz central vai trabalhando na Academia Cristiano Ronaldo. Jer tem aproveitado os momentos em Alcochete para manter a forma e estar atento às camadas mais jovens, algo que Tonel não crê ser uma afronta:" Não vejo esse vídeo como uma provocação. Agora, é como eu digo, o St. Juste tem de ter algum cuidado. Tem de tentar resolver as coisas diretamente ou através do seu agente. Não há complicações. Acho que ele tem noção disso e sabe disso. Agora, vamos ver".