Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting aterrou na Áustria no final do dia da última segunda-feira, para defrontar o Sturm Graz, em partida da terceira jornada da Liga dos Campeões. Nas primeiras impressões, a comitiva dos verdes e brancos terá ficado bastante desagradada com o relvado do Estádio Wörthersee, palco do encontro.
Após a partida frente ao PSV, que originou as entorses de Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma, em Eindohoven, a equipa técnica dos leões está a ser extra meticulosa e já inspecionou o 'tapete' austríaco, que não suscitou grande confiança, revela o jornal Record.
A questão é que, uma vez que a verdadeira casa do Sturm Graz não respeita as exigências da UEFA, o adversário dos leões nesta terceira ronda da prova milionária irá disputar os seus jogos em Klagenfurt, a 150 quilómetros de Graz. No entanto, o problema deste relvado deve-se ao facto de o mesmo ter recebido um jogo há cerca de 48 horas, entre o Austria Klagenfurt e o Austria Viena, no domingo. Ao que parece, tal é bem visível.
Ainda assim, nem tudo é mau: as condições climatéricas podem vir a ajudar os verdes e brancos, uma vez que não há previsão de chuva. Além disso, os comandados de Amorim estão avisados para todas as possibilidades e terão maior atenção durante o aquecimento. O técnico leonino até viu o estádio como uma vantagem: "O campo parece maior e nós gostamos de campos grandes", assumiu.
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na prova milionária, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, e um empate com o PSV, a apenas uma bola. Fora os austríacos, o plantel de Rúben Amorim ainda terá pela frente Manchester City, Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da primeira fase da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.
Antigo dono da braçadeira dos leões teceu comentários à chegada de cara nova ao plantel verde e branco e antevê futuro risonho à equipa
|
0Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting que esteve ligado ao Clube de Alvalade entre 1978 e 1991, e de novo entre 1994 e 1995, prestou declarações em exclusivo ao Leonino e abordou a chegada do 'reforço' Rui Borges ao comando técnico do emblema verde e branco, elogiando o novo timoneiro dos leões.
"Neste momento, acredito que seja a aposta certa no comando técnico do Sporting”, começou por referir. “João Pereira teve uma passagem muito curta no Sporting, com resultados negativos que fizeram com que não ficasse mais tempo e era preciso arranjar uma solução. Acho que esta foi a melhor solução possível neste momento", começou por dizer.
De recordar que o técnico português estreou-se no lugar de treinador este domingo, 29 de dezembro, frente ao rival eterno, Benfica. A partida, relativa à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terminou num triunfo leonino por 1-0 e recolocou os leões na liderança do Campeonato Nacional. Com este resultado bem presente na sua cabeça, o antigo jogador antevê um futuro promissor.
“Temos que olhar bem para o que aí vem. Diria que, seja de certeza o que for, o Sporting há de estar sempre a lutar pelo título de campeão nacional. Acho que é sempre um forte candidato ao título, independentemente daqueles cinco jogos que correram mal, mas o Sporting tem plantel suficiente para conseguir conquistar o bicampeonato nacional este ano. Agora, é preciso não perder mais pontos nas próximas jornadas”.
Atualmente, o Clube de Alvalade lidera a tabela classificativa da Liga Portugal Betclic com 40 pontos conquistados em 16 jornadas. Na segunda posição encontra-se o Porto, também com 40 pontos, enquanto o Benfica ocupa o terceiro e último lugar do pódio, somando 38 pontos.
Antigo treinador do Clube de Alvalade voltou a perder pelo Manchester United e continua na 14.ª posição da tabela classificativa da Premier League
|
0O Manchester United, de Ruben Amorim, voltou a perder em Old Trafford, desta feita frente ao Newcastle por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da Premier League. Sem Bruno Fernandes nem Manuel Ugarte (suspensos), os red devils não conseguiram evitar o desaire, agravando a crise de resultados.
Logo aos 4 minutos, Lewis Hall correu pela esquerda e lançou um cruzamento para o interior da área, onde surgiu Alexander Isak. O avançado sueco, solto de marcação, cabeceou para o fundo das redes da baliza de André Onana e inaugurou o marcador em pleno reduto da equipa liderada pelo ex treinador do Sporting.
Aos 19 minutos, novo golo idêntico ao primeiro. Anthony Gordon correu pela esquerda e lançou um venenoso cruzamento. Joelinton, de cabeça e já no interior da área, fez o 2-0 para a turma de Eddie Howe. Na segunda parte, apesar das ligeiras melhorias, a turma de Ruben Amorim não conseguiu anular a desvantagem.
Com mais um derrota na Premier League – a nona em cerca de 19 encontros oficiais na liga inglesa – o gigante inglês ocupa atualmente o 14.º lugar na tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de seis vitórias, quatro empates e nove derrotas na temporada de 2024/25.
O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo no domingo, dia 5 de janeiro, num duelo contra o Liverpool, de Arne Slot, líder da competição com 45 pontos (menos um jogo). A partida, que contará para a 20.ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 16h30, em Anfield Road.
Ex internacional português foi homenageado antes do dérbi frente ao Benfica; Um dia depois, jogador fez publicação emotiva nas redes sociais
|
0Depois de ter colocado um ponto final na carreira de jogador, Nani foi homenageado no Estádio José Alvalade, minutos antes do arranque do dérbi entre Sporting e Benfica, tendo sido ovacionado pelos adeptos e posteriormente recebeu um quadro com uma fotografia e um troféu, entregue pelo presidente dos leões, Frederico Varandas.
Esta segunda-feira, dia 30 de dezembro, o ex-internacional português, nas redes sociais, voltou a agradecer o carinho que recebeu por partes dos adeptos verdes e brancos, dando também os parabéns pela vitória do seu Clube do coração frente ao Benfica (1-0).
"Uma homenagem que levo no coração. Foi no Sporting que se abriram as portas para o mundo e onde tive a oportunidade de realizar o sonho de ser jogador. Agradeço ao Clube por tudo o que me deu e aos adeptos pelo carinho que tem sido sempre fantástico. Parabéns pela vitória no dérbi! Continuamos a brilhar!", escreveu.
Após a partida, a glória dos leões teve dificuldades em sair do Estádio. Através das garagens, viu-se engolido por fãs e associados que lhe pediram fotografias e assinaturas - pedidos aos quais acedeu. Houve ainda tempo para se ouvir o cântico que os Sportinguistas lhe cantavam em demonstração de carinho: "Ohhh, lá vai o Nani" (Recorde AQUI).
Relembrar que Nani passou pelo Sporting em três períodos distintos: entre 2003 e 2007, quando completou a formação e foi lançado na equipa principal. Em 15/16, por empréstimo do Manchester United, e em 18/19, quando chegou a custo zero. Pelos leões, fez um total de 131 jogos, onde marcou 33 golos e deu 24 assistências. Venceu três Taças de Portugal (2007, 2015, 2019) e uma Taça da Liga (18/19).
Veja a publicação de Nani: