Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DE EX SPORTING COMO SELECIONADOR... NÃO CORREU COMO ESPERADO

Após apresentação no final do mês de maio, antigo jogador do Clube de Alvalade, viu a sua seleção em campo

  |

Icon Comentário0

Na passada quinta-feira, Luís Boa Morte, estreou-se como selecionador da Guiné-Bissau com um empate frente à Etiópia (0-0), em partida a valer para a terceira jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026. Vale salientar o antigo jogador do Sporting, foi apresentado no dia 31 de maio como novo selecionador do país africano.



Independentemente do nulo, a Guiné-Bissau continua no segundo lugar, com cerca de cinco pontos, no entanto ficou a torcer pelo Egito, que defrontou o Burkina Faso, na quinta-feira, e saiu vitorioso (2-1). O país da África Ocidental volta a entrar em campo na segunda-feira, curiosamente, no Egito. Assim, neste confronto, o técnico português vai à procura da sua primeira vitória enquanto selecionador, depois de quatro épocas como adjunto de Marco Silva.


Recorde-se que na apresentação oficial do português, o ex-leão anunciou que a sua principal missão “será sempre qualificar a Guiné-Bissau para a próxima CAN (Taça das Nações Africanas). Temos de ver isso como algo que passa a ser natural, após quatro participações consecutivas na prova. Queremos cá jogadores a 100% com a vontade de representar a Guiné-Bissau, não aqueles que tenham a cabeça na seleção de Portugal, da França ou do Senegal. Não queremos cá jogadores a meio gás”, declarou.


Apesar de nunca se ter estreado na equipa A do Sporting, Luís Boa Morte alinhou nos escalões de formação do Clube de Alvalade em duas ocasiões: entre 1989 e 1991 e entre 1994 e 1996, tendo partilhado balneário com nomes como Nuno Assis ou Marco Caneira. Foi emprestado ao Lourinhanense em 1996/97 antes de sair em definitivo rumo ao Arsenal.

O internacional português viria a destacar-se, mais tarde, no Fulham, onde esteve seis anos e meio, entre 2000 e 2007, durante os quais realizou 250 jogos e apontou 54 golos. Regressou ao emblema londrino em 2021, quando Marco Silva assumiu o cargo de treinador principal. Além disso, como jogador, Luís Boa Morte somou 28 internacionalizações, com um golo marcado, num particular diante de Angola, em 2001.


Futebol

Novidades sobre situação clínica de Eduardo Quaresma; Defesa do Sporting...

Internacional sub-21 português tem estado afastado dos relvados desde o empate a duas bolas com o AVS, quando saiu ao intervalo do duelo na Vila das Aves

Eduardo Quaresma tem estado afastado dos relvados desde o empate a duas bolas entre AFS e Sporting, quando saiu ao intervalo do duelo na Vila das Aves
Eduardo Quaresma tem estado afastado dos relvados desde o empate a duas bolas entre AFS e Sporting, quando saiu ao intervalo do duelo na Vila das Aves

  |

Icon Comentário0

Rui Borges anunciou, esta sexta-feira, dia 14 de março, em conferência de imprensa, que Eduardo Quaresma está recuperado da lesão que o mantém afastado dos relvados desde o empate a duas bolas com o AVS, a 23 de fevereiro, pelo que vai ser convocado para o Sporting - Famalicão.


O jovem central, formado na Academia Cristiano Ronaldo, estava a ser um dos destaques da equipa do Sporting esta temporada, até ser obrigado a enfrentar uma fase com vários problemas físicos, que o deixaram afastado das quatro linhas durante quase um mês


O treinador Rui Borges abordou esta questão, e deu uma ótima notícia a todos os adeptos dos leões: "O Eduardo Quaresma está disponível para este jogo", começou por dizer, adicionando, de seguida, que Jeremiah St. Juste ainda não estará recuperado para o desafio com o Famalicão.


Além deste assunto, também falou de uma possível transferência de Viktor Gyokeres do Sporting no final da temporada, no seguimento das notícias que colocam Geovany Quenda na rota do Chelsea, questão que também foi comentada por Rui Borges.

Sobre o avançado sueco, disse o seguinte: "Estou preparado para ele amanhã fazer mais golos. Não estou focado na próxima época, mas sim nestes dois meses e meio. O Viktor é importante para Sporting e estou feliz por poder contar com ele pelo que dá diariamente. Quando não estiver, arranjaremos outro Viktor ou outro Harder", rematou Rui Borges, treinador do Sporting.



Futebol

Florentino Pérez disposto a loucura por craque do Sporting; Líder do Real Madrid pensa em dar 100M

Presidente do emblema espanhol já prepara próxima temporada desportiva e equaciona avançar para contratação de pupilo de Rui Borges

Florentino Pérez, Presidente do Real Madrid, já prepara próxima temporada desportiva e pensa em avançar para contratação de pupilo de Rui Borges no Sporting
Florentino Pérez, Presidente do Real Madrid, já prepara próxima temporada desportiva e pensa em avançar para contratação de pupilo de Rui Borges no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Real Madrid quer levar Viktor Gyokeres no mercado de verão. Os merengues estão a seguir o avançado do Sporting desde a temporada passada e poderão mesmo avançar no final da época, sendo que Florentino Pérez pode mesmo bater a cláusula do jogador cifrada nos 100 milhões de euros.


Segundo o Fichajes - portal espanhol especializado em transferências - Erling Haaland é o grande sonho dos merengues para reforçar o ataque, mas a chegada do norueguês ao clube da capital espanhola está cada vez mais difícil e já se estudam alternativas.


O Manchester United - que seguiu em frente na Liga Europa e que deverá continuar com Ruben Amorim como treinador na próxima época - também é apontado como possível destino, mas a ausência dos 'red devils' na Liga dos Campeões poderá afastar Viktor Gyokeres de rumar ao clube da Premier League


O pupilo de Rui Borges também já foi apontado como potencial reforço de outros emblemas da Premier League como Arsenal e Chelsea no mercado de verão, pelo que este poderá ser um nome disputado pelas equipas inglesas no próximo mercado de transferências.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 40 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.162 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 39 golos e fez nove assistências.



Futebol

Sporting perde quase 30 jogadores de uma assentada e Rui Borges desespera

Técnico do emblema verde e branco vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa para compromissos internacionais de seleções

Rui Borges, técnico do Sporting, vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa para compromissos internacionais
Rui Borges, técnico do Sporting, vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa para compromissos internacionais

  |

Icon Comentário0

Rui Borges vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa FIFA que se aproxima devido aos 13 jogadores do conjunto principal que vão estar ao serviço das respetivas seleções. Caso pretenda chamar alguns atletas das equipas secundárias para compor o grupo o treinador da equipa de Alvalade, também não terá muitas opções. No total, são 26 os jogadores de fora das opções.


Rui Silva - que regressou à equipa das quinas, tal como o nosso Jornal adiantou (Recorde AQUI) -, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Geovany Quenda foram convocados para a Seleção Nacional. Ousmane Diomande para a Costa do Marfim, Zeno Debast para a Bélgica, Hidemasa Morita para o Japão, Geny Catamo para Moçambique, Viktor Gyokeres para a Suécia, Morten Hjulmand e Conrad Harder para a Dinamarca. Já Franco Israel e Maxi Araújo deverão ser chamado à seleção uruguaia.


Além dos já referidos, contas feitas, são mais 13 os atletas que foram chamados aos escalões mais jovens das seleções nacionais. A equipa B dos leões, treinada por João Pereira, colocou vários jogadores nos escalões de sub-18 a sub-21 e, alguns destes jovens, já foram mesmo utilizados na equipa principal.


A lista dos leões que foram chamados a representar Portugal inclui os seguintes nomes: Diogo Pinto e João Muniz (sub-21); Franco Silva (guarda-redes), Rodrigo Dias e José Silva (defesas), Henrique Arreiol e Manuel Mendonça (médios), Mauro Couto e Afonso Moreira (atacantes); Eduardo Felicíssimo (médio) e Gabriel Silva (avançados) (sub-19); Denilson Santos (defesa) e Flávio Gonçalves (avançado) estarão nos sub-18.

Antes disso, o Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


'Patinho feio' do Sporting vai voltar a ser titular frente ao Famalicão
Futebol

'Patinho feio' do Sporting vai voltar a ser titular frente ao Famalicão

 

Icon Comentário0
Debast brilha pelo Sporting e é elogiado por técnico que já venceu liga francesa: "Jogador versátil"
Futebol

Debast brilha pelo Sporting e é elogiado por técnico que já venceu liga francesa: "Jogador versátil"

 

Icon Comentário0
Negócio fechado! Varandas chega a acordo com Todd Boehly e Sporting encaixa mais de 70 milhões
Futebol

Negócio fechado! Varandas chega a acordo com Todd Boehly e Sporting encaixa mais de 70 milhões

 

Icon Comentário0