Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Vinagre está em grande forma. Desde que chegou ao Hull City, do segundo escalão inglês, por empréstimo do Sporting, num negócio com opção de compra, o lateral tem sido opção para o técnico do emblema britânico, Liam Rosenior.
No último sábado, 2 de setembro, voltou a apresentar-se a bom nível diante do Leicester de Fatawu (Saiba mais AQUI). Ao todo, Rúben Vinagre já leva 176 minutos, divididos por três jogos e, apesar de não ter feito nenhum golo ou assistência, os números mostram que está em boa forma.
No jogo frente aos foxes, Vinagre ganhou todos (três) os duelos aéreos em que participou, registou uma interceção, venceu seis dos nove duelos individuais, fez dois alívios e recuperou seis bolas, confirmando o bom momento.
Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves.
Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.