Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “ACABÁMOS DA MELHOR MANEIRA" (COM VÍDEO)

Técnico do Sporting analisou o triunfo caseiro perante o Marítimo, por 5-1, a contar para o último encontro da temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Na passada quarta-feira, 19 de maio, os leões receberam e venceram o Marítimo, por 5-1 (VEJA AQUI OS GOLOS). Após o triunfo caseiro válido para a 34.ª e última jornada, Rúben Amorim, técnico leonino, analisou o desafio, assim como toda a temporada verde e branca.


"Era um jogo que queríamos vencer. Queríamos deixa ruma boa última imagem depois da derrota no jogo passado. O Pedro Gonçalves ganhou o prémio de melhor marcador, o João Pereira termina a carreira a jogar e a ser campeão. Fez uma excelente carreira e deu-nos muito. Acabámos da melhor maneira", começou por dizer, analisando a possibilidade de alguns leões serem chamados para o europeu.


"[Pedro Gonçalves] merece estar, como outros no Sporting. Agora, há outros portugueses que fizeram por merecer. A escolha é do selecionador, que tem por onde escolher e vai escolher bem. Se forem jogadores do Sporting, fico muito feliz. Se não forem, também fico feliz porque vão ter uma carreira grande e não se desgastam", afirmou.


Sobre a próxima temporada, o técnico leonino traçou a Supertaça como objetivo: "Há a Supertaça para vencer e depois é jogo a jogo, mais uma vez. Não vamos ter tanto tempo para preparar os jogos. Vamos ter competições difíceis. Não quero traçar grandes objetivos. Vamos querer ganhar todos os jogos. Somos candidatos a vencer a Supertaça e vamos trabalhar para isso".

"É importante mantermos a união porque é uma grande força do Sporting, mas sabemos que vem das vitórias. Há três resultados possíveis. (...) Toda a gente tem de pensar que a equipa é o mais importante e temos muita atenção em quem trazemos para que se identifique com essa ideia. (...) Eles têm de acreditar que podem ser titulares e se isso acontecer toda a equipa vai estar motivada", adicionou, desejando sucesso a João Pereira.


"Foi especial [presenciar o final da carreira de João Pereira] porque conheço o João desde miúdo. Joguei com ele nos infantis, passámos férias juntos e as famílias conhecem-se bem. Foi estranho ver o João Pereira chamar-me 'míster' e tratar-me por você. Não vai integrar a minha equipa técnica. Ele vai fazer a carreira dele, vai encontrar a sua equipa técnica. Já tenho os meus. Vai seguir o caminho dele e estamos cá para ajudá-lo nesta transição, que é difícil. Vamos ajudar o João nesta nova vida e ele vai ser muito feliz".

Por fim, Rúben Amorim, desafiado a escolher três palavras que definissem bem a época leonina, escolheu o lema do Sporting.

"Esforço, Dedicação e Devoção e depois tivemos a quarta, que é a Glória. A equipa é a imagem dessas palavras. Agradeço aos meus jogadores e ao staff, que fizeram um trabalho incrível. Daqui a um mês começa tudo de novo e já ninguém se vai lembrar deste título. Acho bem, é assim num Clube grande", concluiu.

Veja aqui a conferência:

https://www.youtube.com/watch?v=AeToo9xBTjM


Futebol

"Pote e Nuno Santos são grandes amigos" - Lateral da Eredivisie antevê PSV - Sporting

Ala de 34 joga na liga dos Países Baixos e diz esperar um jogo muito equilibrado entre as duas formações que vão a jogo na terça-feira, dia 1 de outubro

Ivo Pinto elogia Pote e Nuno Santos, dupla do Sporting
Ivo Pinto elogia Pote e Nuno Santos, dupla do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivo Pinto, lateral do Fortuna Sittard, conhece bem o PSV, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal Record, o ala diz esperar um jogo equilibrado entre as duas formações e elogia o trabalho realizado por Rúben Amorim nos últimos anos.


"No Estádio do PSV respira-se confiança, pelos resultados que a equipa tem obtido. É campeão e acreditam que poderá voltar a sê-lo. Pode dizer-se que, neste momento, o PSV é o Sporting dos Países Baixos", começou por referir o jogador, colocando o foco no técnico leonino.


"Sou fã de todo o trabalho que tem sido feito por Rúben Amorim e por toda a estrutura. Vai ser um jogo muito dividido, de 50/50, mas o Sporting tem qualidade para ganhá-lo", explica o futebolista de 34 anos que diz ser amigo de Nuno Santos. "Defrontei-o tantas vezes que acabámos por tornar-nos amigos. Pote também é um grande amigo meu".


"Neste momento, é a melhor equipa do campeonato holandês. Tem um vasto leque de jogadores, ao ponto de, contra nós, não ter jogado sequer o Noa Lang, sem dúvida, a par de Johan Bakayoko, uma das suas principais referências. Trata-se de uma equipa superdominante, naquilo que é o jogo com bola, uma equipa extremamente ofensiva, que vive muito daquilo que é o jogo individual dos seus extremos - Noa Lang de um lado e Bakayoko do outro".

"O PSV é uma equipa que tenta recuperar a bola logo após a perda, o mais rapidamente possível, de modo a manter o seu jogo ofensivo. Para isso, coloca-se o mais alto possível no campo, o que os deixa vulneráveis. Ou seja, passando a fase de pressão, há espaço para jogadores como Gyokeres ou Trincão tirarem partido. O Sporting tem muitas soluções. Trincão, Quenda, Geny, Maxi e agora também o Harder", concluiu.



Futebol

Titular do Sporting confiante para duelo diante do Benfica: "Queremos dar alegrias aos adeptos"

Encontro entre rivais da Segunda Circular está marcado para esta segunda-feira, dia 30 de setembro, às 19h45, no Estádio José Alvalade

Ana Borges confiante na vitória do Sporting frente ao Benfica
Ana Borges confiante na vitória do Sporting frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Ana Borges, capitã da equipa de futebol feminino do Sporting, esteve na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, ao início da tarde deste domingo, dia 29 de setembro, na conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Benfica. A jogadora espera que as leoas consigam dar a melhor resposta à eliminação na Liga dos Campeões.


"Somos duas equipas que acabámos por ser eliminadas, mas de uma competição em que estão as melhores equipas da Europa, completamente diferente, e a melhor resposta é se conseguirmos impor o que é o nosso futebol", começou por dizer a futebolista de 34 anos.


“Os jogos frente ao Benfica são sempre uma questão de detalhes e de cometer menos erros, entre duas equipas que praticam bom futebol e que vão entrar para conquistar os três pontos e limpar a última imagem. Nós sabemos o que temos de fazer em nossa casa e queremos dar esta alegria aos nossos adeptos”, disse Ana Borges


Após a derrota na segunda mão da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões frente ao Real Madrid (3-1), as leoas querem dar a volta por cima já na próxima partida. As verdes e brancas pretendiam regressar à prova pela primeira vez desde a temporada de 2018/19.

Depois do desaire diante das espanholas, o Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. O duelo da quarta jornada da Liga BPI, frente ao Benfica, está agendado para a próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, e jogar-se-á pelas 19h45, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Rúben Amorim com três baixas a dois dias do PSV - Sporting

Duelo entre leões e neerlandeses está marcado para terça-feira, às 20h00, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões

Três baixas para Amorim no treino do Sporting
Três baixas para Amorim no treino do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting realizou mais um treino, este domingo, dia 29 de setembro, em Alcochete, tendo em vista o jogo com o PSV. Rúben Amorim voltou a não poder contar com Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Jeremiah St. Juste permanecem entregues ao departamento clínico com lesões musculares.


Viktor Gyokeres, que fez gelo no joelho depois de ter sido substituído no jogo com o Estoril, está a 100 por cento e pode ser opção nas escolhas iniciais do treinador verde e branco na próxima partida da competição internacional. Os leões voltam ao trabalho na segunda-feira de manhã com mais uma sessão de treino, em Alcochete, cujos primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.


A comitiva almoça na Academia e segue para o Aeroporto de Beja de onde partirá às 15h30, num voo para os Países Baixos. Às 19:45 (hora local), a conferência de imprensa de antevisão do Sporting - com Rúben Amorim e um jogador - vai ter lugar no PSV Stadion, em Eindhoven.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 16 pontos. No terceiro posto, está o Porto com 15, mas menos uma partida.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Míster do Sporting quer vencer Benfica em Alvalade: "Vai ser um excelente espetáculo"
Futebol

Míster do Sporting quer vencer Benfica em Alvalade: "Vai ser um excelente espetáculo"

 

Icon Comentário0
Dimitar Berbatov chama "animal" a Cristiano Ronaldo; Ex Man United sem papas na língua
Futebol

Dimitar Berbatov chama "animal" a Cristiano Ronaldo; Ex Man United sem papas na língua

 

Icon Comentário0
Definido árbitro do PSV - Sporting; Juiz 'deu sorte' a Roberto Martínez no último Europeu
Futebol

Definido árbitro do PSV - Sporting; Juiz 'deu sorte' a Roberto Martínez no último Europeu

 

Icon Comentário0