Futebol
Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"
11 Dez 2025 | 11:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mai 2021 | 11:12 |
Na passada quarta-feira, 19 de maio, os leões receberam e venceram o Marítimo, por 5-1 (VEJA AQUI OS GOLOS). Após o triunfo caseiro válido para a 34.ª e última jornada, Rúben Amorim, técnico leonino, analisou o desafio, assim como toda a temporada verde e branca.
"Era um jogo que queríamos vencer. Queríamos deixa ruma boa última imagem depois da derrota no jogo passado. O Pedro Gonçalves ganhou o prémio de melhor marcador, o João Pereira termina a carreira a jogar e a ser campeão. Fez uma excelente carreira e deu-nos muito. Acabámos da melhor maneira", começou por dizer, analisando a possibilidade de alguns leões serem chamados para o europeu.
"[Pedro Gonçalves] merece estar, como outros no Sporting. Agora, há outros portugueses que fizeram por merecer. A escolha é do selecionador, que tem por onde escolher e vai escolher bem. Se forem jogadores do Sporting, fico muito feliz. Se não forem, também fico feliz porque vão ter uma carreira grande e não se desgastam", afirmou.
Sobre a próxima temporada, o técnico leonino traçou a Supertaça como objetivo: "Há a Supertaça para vencer e depois é jogo a jogo, mais uma vez. Não vamos ter tanto tempo para preparar os jogos. Vamos ter competições difíceis. Não quero traçar grandes objetivos. Vamos querer ganhar todos os jogos. Somos candidatos a vencer a Supertaça e vamos trabalhar para isso".
"É importante mantermos a união porque é uma grande força do Sporting, mas sabemos que vem das vitórias. Há três resultados possíveis. (...) Toda a gente tem de pensar que a equipa é o mais importante e temos muita atenção em quem trazemos para que se identifique com essa ideia. (...) Eles têm de acreditar que podem ser titulares e se isso acontecer toda a equipa vai estar motivada", adicionou, desejando sucesso a João Pereira.
"Foi especial [presenciar o final da carreira de João Pereira] porque conheço o João desde miúdo. Joguei com ele nos infantis, passámos férias juntos e as famílias conhecem-se bem. Foi estranho ver o João Pereira chamar-me 'míster' e tratar-me por você. Não vai integrar a minha equipa técnica. Ele vai fazer a carreira dele, vai encontrar a sua equipa técnica. Já tenho os meus. Vai seguir o caminho dele e estamos cá para ajudá-lo nesta transição, que é difícil. Vamos ajudar o João nesta nova vida e ele vai ser muito feliz".
Por fim, Rúben Amorim, desafiado a escolher três palavras que definissem bem a época leonina, escolheu o lema do Sporting.
"Esforço, Dedicação e Devoção e depois tivemos a quarta, que é a Glória. A equipa é a imagem dessas palavras. Agradeço aos meus jogadores e ao staff, que fizeram um trabalho incrível. Daqui a um mês começa tudo de novo e já ninguém se vai lembrar deste título. Acho bem, é assim num Clube grande", concluiu.
Veja aqui a conferência:
https://www.youtube.com/watch?v=AeToo9xBTjM
Jogador fundamental do plantel dos verdes e brancos encontra-se lesionado, mas nem por isso deixa de ser alvo de reconhecimento
11 Dez 2025 | 13:17 |
Geovany Quenda foi eleito o melhor jovem do mês de novembro na Liga Portugal Betclic. O anúncio que destaca o jogador do Sporting surgiu nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, com 21,95% dos votos dos principais técnicos da competição.
Desta feita, o 'camisola 7' dos verdes e brancos acabou por ultrapassar a competição com grande categoria. O jovem de 18 anos bateu Gustavo Sá (Famalicão) e Pablo (Gil Vicente), que totalizaram 19,51% e 18,70% dos votos, respetivamente.
Na página oficial da Liga Portugal, Quenda acaba por ser destacado por ter participado nos três jogos do Sporting durante o último mês, "desempenhando um papel decisivo frente ao Santa Clara, ao marcar o pontapé de canto que originou o golo da vitória ao cair do pano", pode ler-se.
Apesar desta boa notícia, a verdade é que Geovany Quenda não está a viver os melhores dias. O extremo do Sporting sofreu um traumatismo no quinto metatarso do pé direito na partida frente ao Benfica e será baixa na equipa de Rui Borges por dois meses.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Confira a publicação do Sporting:
Jogador fez questão de deixar uma partilha mais pessoal através das suas redes sociais, com o objetivo de marcar a partida na Alemanha
11 Dez 2025 | 13:04 |
Apesar da derrota diante do Bayern Munique, na última terça-feira, por 3-1, Maxi Araújo mostrou que o Sporting mantém o espírito da equipa totalmente intocável. O titular de Rui Borges aproveitou o momento para fazer uma partilha nas redes sociais.
Maxi Araújo: "Não foi o resultado que íamos buscar"
"Não foi o resultado que íamos buscar, mas lutámos e mostrámos a nossa identidade, que é jogar bom futebol. Além disso, enfrentámos um grandíssimo adversário como é o Bayern", começou por escrever o internacional uruguaio no seu Instagram.
Maxi Araújo: "Sonhei desde criança jogar esta competição contra estas grandes equipas"
"Sonhei desde criança jogar esta competição contra estas grandes equipas. Agora, é continuar a trabalhar e melhorar", acrescentou ainda Maxi Araújo, depois daquela que foi a sua sexta partida válida para a Liga dos Campeões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 17 partidas. Ao longo dos 1.275 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Confira a publicação:
Verdes e brancos ocupam atualmente a 14.ª posição da tabela classificativa, somando 10 pontos após seis partidas disputadas na prova
11 Dez 2025 | 12:14 |
O Sporting continua firme na luta por um lugar na fase a eliminar da Liga dos Campeões, apesar da derrota, por 3-1, sofrida na última terça-feira, na Allianz Arena, frente ao Bayern Munique. Os leões até chegaram a estar na frente do marcador, graças a um auto-golo de Joshua Kimmich logo no início da segunda parte.
Com apenas duas jornadas por disputar, a equipa orientada por Rui Borges soma dez pontos – os mesmos que Newcastle, Chelsea e Barcelona. Este registo coloca os bicampeões nacionais no 14.º posto da tabela classificativa, numa competição em que só os oito primeiros seguem diretamente para os oitavos de final. Já as equipas classificadas entre o 9.º e o 24.º disputam o playoff, enquanto as últimas 12 ficam fora das provas europeias.
Pela estrutura deste novo modelo da Champions, o 14.º classificado mede forças com o 19.º ou o 20.º. Assim, se a fase terminasse agora, o Sporting teria pela frente o AS Monaco ou o Bayer Leverkusen para tentar chegar aos oitavos. Caso ultrapassasse essa eliminatória, o conjunto leonino encontraria de seguida o terceiro ou o quarto colocado – atualmente o PSG e o Manchester City, campeões em duas das três últimas edições da competição.
Na temporada passada, o último clube a garantir presença nos playoffs foi o Club Brugge, que somou 11 pontos, igualando Manchester City e Sporting (ambos apurados) e superando o Dínamo Zagreb, que ficou pelo caminho devido à pior diferença de golos. Assim, os leões estariam, teoricamente, a um ponto de seguir em frente.
O próximo jogo do Sporting na Champions League está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente ao PSG, no Estádio José Alvalade. Depois desse encontro, resta apenas a deslocação ao reduto do Athletic, marcada para dia 28 do mesmo mês.
Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"
11 Dez 2025 | 11:18
Última hora! Sporting tenta adiar saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande
11 Dez 2025 | 10:29
Jogador do Sporting foi suspenso do duelo com o PSG, mas não percebe o motivo
11 Dez 2025 | 09:29