Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM COMPLICA SONHO EUROPEU DO SPORTING: ESCOLHAS DO TREINADOR PODEM CUSTAR CARO AOS LEÕES

Conquista da prova é possível, mas torna-se uma tarefa mais complicada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa sub-19 do Sporting vai jogar, pela primeira vez na sua história, a Final Four da UEFA Youth League. Os jovens leões já tinham visto ser lhes retirada a possibilidade de jogar com Abdul Fatawu, após Rúben Amorim ter colocado o ganês a jogar frente ao Arsenal. Agora, foi a vez de Dário Essugo. O médio não poderá ajudar os seus companheiros na luta pelo título.


Recorde-se: Segundo a alínea 8 do artigo 35 dos regulamentos da UEFA Youth League, um jogador que atue em três ou mais jogos de uma das três competições europeias (Liga dos Campeões, Liga Europa e/ou Liga Conferência) não pode voltar a ser elegível para jogar na prova para as equipas de sub-19.


Dário Essugo, com o jogo frente à Juventus, fez o seu terceiro jogo a nível europeu esta época (já tinha jogado um na derrota frente ao Frankfurt e outro frente ao arsenal) – nestes três jogos, jogou apenas 55 minutos. O mesmo aconteceu com Fatawu que, por 88 minutos em três jogos, também ficou automaticamente impedido de jogar na Youth League.


Dário Essugo era uma das peças-chave no meio-campo da equipa sub-19 e era também o capitão da mesma. Os jovens leões vão ter de ir a jogo sem o seu líder e demonstrar toda a sua qualidade para carimbar um lugar na final.

O Sporting enfrenta o AZ Alkmaar, na próxima sexta-feira, 21 de abril, ao 12h00, no Stade de Genève, na Suíça. O vencedor dessa partida irá defrontar, na final, o Hajduk Split ou o AC Milan.



Futebol

"Por que é que veio?" - Comentador arrasa contratação de João Palhinha, ex Sporting

Antigo médio do Clube de Alvalade rumou ao Bayern Munique no verão passado, mas a experiência não tem corrido da melhor forma

João Palhinha, ex Sporting, foi alvo de críticas pela chegada ao Bayern Munique
João Palhinha, ex Sporting, foi alvo de críticas pela chegada ao Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

João Palhinha foi um dos jogadores a chegar ao Bayern Munique no verão passado. O internacional português formado no Sporting deixou o Fulham e rumou à Alemanha num negócio avaliado em cerca de 50 milhões de euros. No entanto, a aventura do médio não tem corrido da melhor forma, o que levou Lothar Matthaus a levantar algumas dúvidas na sua contratação. 


"Dou por mim a pensar numa coisa. Quando é que ele foi contratado? Quando é que foi alcançado um acordo? Quando é que algo ficou finalizado? Joshua Kimmich joga na posição dele, e, antes disso, jogava sempre a lateral-direito", começou por dizer a lenda clube e atual comentador desportivo da estação televisiva alemã Sky Sport. 


"Por que é que vem para o Bayern Munique"


"Vi-o no Campeonato da Europa e pensei para mim mesmo 'Por que é que vem para o Bayern Munique?'. A verdade de Kimmich e Pavlovic estarem a jogar lá confirma a minha opinião", prosseguiu o companheiro de painel Thomas Strunz

"Não sei que papel é que poderia desempenhar. Contra o Bayer Leverkusen, os defesas-centrais estavam no meio-campo adversário, então, onde é que um 6 de contenção jogaria, sequer? Neste momento, não consigo imaginar. Veremos como isto se desenvolve", acrescentou ainda. 


Esta temporada, João Palhinha – atualmente avaliado em 55 milhões de eurosfoi aposta em quatro encontros no Bayern Munique: três na liga alemã e um na taça, sendo que nos 139 minutos pelo conjunto bávaro o centrocampista não somou qualquer golo nem assistência. 

Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021). 


Futebol

“Mais difícil de colmatar” – Papel de Hjulmand no Sporting é motivo de falatório

Internacional dinamarquês é o atual capitão escolhido por Rúben Amorim e posição acaba por criar alguma conversa antes do encontro com o PSV

Hjulmand é titular indiscutível do Sporting de Rúben Amorim
Hjulmand é titular indiscutível do Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Miguel Mendes falou na antecâmara do PSV - Sporting, para a segunda jornada da Champions League. O jornalista do jornal A Bola deixou clara que a sua opinião é de que a posição de Morten Hjulmand é a mais difícil de colmatar do plantel de Rúben Amorim.


“O Sporting tem essa valência, tem um plantel muito equilibrado. O Rúben Amorim ainda disse na última conferência que era o melhor Sporting, e acho que a nível de equilíbrio de plantel sim. O [Clube de Alvalade] faz praticamente duas equipas a jogar”, começou por dizer.


“Na minha opinião, o que poderá vir a ser um problema mais tarde será não será questão do Viktor Gyokeres, tanto que o Conrad Harder está a aparecer e já deu boas indicações, mas será o Morten Hjulmand, a posição mais difícil de colmatar. Caso Hjulmand falhe é mais complicado para o Daniel Bragança ou para o Hidemasa Morita jogar naquela posição”, acrescentou o comentador.


“Acho que é um problema que o Sporting poderá vir a ter no futuro, caso haja algum azar com o médio dinamarquês. De resto, o Sporting tem vindo a conseguir colmatar essas ausências. Pedro Gonçalves é um jogador decisivo, no último terço que faz a diferença, mas jogando o Harder é um jogador com outras características, mais explosivo, o Sporting já deu provas que pode jogar com ele e não mudar muito a dinâmica da equipa”, rematou.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).


Confira aqui as declarações na íntegra:

  


Futebol

Miguel Mendes tira qualquer esperança ao PSV e revela plano de Amorim no Sporting

Jornalista falou em antevisão à partida válida para a segunda jornada da Liga dos Campeões, desvendado a tática escolhida pelo técnico leonino

Miguel Mendes falou sobre o desejado de Amorim para o PSV - Sporting
Miguel Mendes falou sobre o desejado de Amorim para o PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é um dos nomes mais falados no Sporting, sobretudo no que toca à antevisão de mais uma jornada da Liga dos Campeões. Desta vez, Miguel Mendes, jornalista do jornal A Bola, revelou que o plano de Rúben Amorim pode ser distrair o PSV com a marcação do internacional sueco e abrir espaço para... Francisco Trincão.


"Para anular um jogador, é mais uma equipa do que uma marcação individual e o PSV não será a primeira equipa a tentar tirar Gyokeres do jogo. Desde que Gyokeres chegou a Portugal que todas as equipas tentam tirar Gyokeres do jogo e nunca o conseguiram ou raramente conseguiram. Mesmo quando não marca, Gyokeres acaba por fazer mossa e exibições bastante positivas, portanto é um jogador que está com fome de bola e de golos", começou por referir, em resposta à forma como parar o internacional sueco.


"Estando numa prova como a Liga dos Campeões, é a estreia dele, os primeiros minutos que fez foi com o Lille, e deixou marca. Certamente que também vai querer deixar marca agora contra o PSV e é um jogador que dificilmente é anulado por qualquer equipa nesta altura. Não só Gyokeres, mas é a forma como a coletiva do Sporting trabalha para Gyokeres, isso também conta muito e Rúben Amorim acaba por ter muita razão quando diz que se meter lá dois jogadores, obviamente abre espaço para outros aparecerem e o Sporting, nesse aspeto, está muito bem servido: com Trincão num excelente nível nesta altura, acaba por ser também positivo para o Sporting ter dois ou três jogadores a marcar Gyokeres", vincou ainda o jornalista.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven e já se conhece a equipa de arbitragem.


Assista aqui às declarações:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Harder, nem Maxi Araújo! Amorim escolheu outro craque para a frente de ataque do Sporting
Futebol

Nem Harder, nem Maxi Araújo! Amorim escolheu outro craque para a frente de ataque do Sporting

 

Icon Comentário0
Apesar de ainda não estar apto para o Sporting, St Juste já sabe quando volta aos relvados
Futebol

Apesar de ainda não estar apto para o Sporting, St Juste já sabe quando volta aos relvados

 

Icon Comentário0
Jogador indispensável para Rúben Amorim falha PSV – Sporting, mas não só
Futebol

Jogador indispensável para Rúben Amorim falha PSV – Sporting, mas não só

 

Icon Comentário0