Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Um mês e meio depois de ter sido eliminado de forma precoce da Taça Asiática, frente ao Irão (1-2) do portista Taremi, Hidemasa Morita voltou à seleção do Japão, na preparação para dois embates com a Coreia do Norte, referentes à qualificação asiática para o Mundial de 2026: o primeiro já nesta quinta-feira, em Tóquio; e o segundo na terça-feira, em Pyongyang. O médio do Sporting comentou a alegada polémica na equipa asiática.
Após o treino desta quarta-feira, o camisola 5 dos leões frisou que regressa à seleção "de cabeça limpa", já que após a derrota contra os iranianos, no início de março, aconselhou publicamente o selecionador Hajime Moriyasu a fazer alterações à forma de jogar da equipa, declarações que não caíram bem no seio da seleção.
Instado a comentar a polémica desta vez, o jogador de 28 anos 'fintou-a', dando somente conta da sua motivação para voltar a vestir as cores do seu país. O futebolista verde e branco evitou discussões maiores e procurou não abordar o tema concretamente:
"Passei muito tempo retraído, mas tenho um desejo enorme de voltar a contribuir pela seleção, de cabeça limpa. Quero mostrar as minhas qualidades desde o início e dar o meu melhor pelo Japão", sublinhou à imprensa local, antevendo uma "batalha" difícil contra os norte-coreanos: "Ouvi dizer que estão a estagiar desde o final de janeiro. Vai ser uma batalha da determinação", disse por fim.
Esta temporada, recorde-se, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 29 jogos (2.234 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.684), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).
O japonês chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 69 jogos, oito golos e oito assistências.