Futebol
Milhões da Arábia? Não, obrigado! Pilar do Sporting recusa assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Vinagre, lateral esquerdo do Sporting, admite estar muito feliz em Itália. O canhoto foi cedido pelos leões ao Hellas Verona, num negócio que contempla opção de compra, na ordem dos 4 milhões de euros. No entanto, o jogador, que não entra nas contas de Rúben Amorim, acabou por deixar uma boca ao técnico dos leões.
“É uma liga muito competitiva, uma das melhores do Mundo. O Hellas Verona tem um bom projeto, acreditam nos jogadores e tomam conta dos seus jovens, coisas de que gosto. Por isso é que escolhi vir para aqui. Quero ajudar o Verona a alcançar os seus objetivos. Vamos lutar até ao fim”, disse, em declarações aos meios de comunicação dos italianos.
Ainda no mesmo momento, o português salientou que a presença de Dani Silva, antigo futebolista do Vitória de Guimarães, no plantel dos italianos, é uma mais-valia para si, e que se torna mais integrado em grupo. É fácil entender-me com ele, porque falamos a mesma língua. Crescemos na mesma região de Portugal, temos hábitos semelhantes. É fácil para mim adaptar-me porque ele ajuda-me muito”, atirou o lateral do Sporting.
O 'camisola 19' do Hellas Verona já entrou em campo por três ocasiões, todas estas proveniente do banco de suplentes. Na última jornada, frente ao Monza, o defesa português completou mais de 45 minutos no relvado e encontra-se agora em busca de encontrar a titularidade no conjunto transalpino.
Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão do emblema inglês.
Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,8 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.