Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0
O jogo entre o Sporting e o Boavista marca o término de um ciclo desafiante para a equipa de Rúben Amorim. Desde o adiamento do jogo com o Famalicão, em 3 de fevereiro, os leões têm sido obrigados a competir com intervalos nunca superiores a quatro dias. Neste domingo, inicia-se um novo capítulo no calendário do Sporting, com algumas mudanças já visíveis no plantel verde e branco, conforme relatado pelo 'Record'.
Pote e Marcus Edwards, ausentes para o jogo da 26ª jornada, são as mais recentes ‘baixas’ deste período intenso, levando Rúben Amorim a fazer novamente alterações no onze inicial em relação à derrota frente à Atalanta. E no setor ofensivo do Sporting, destaca-se o regresso de Paulinho às opções iniciais.
O jogador português, de 31 anos, vai iniciar o jogo, atuando no lado esquerdo do ataque, próximo de Viktor Gyökeres, uma solução usada em sete partidas da Liga nesta temporada, com resultados claramente positivos: seis vitórias sobre Casa Pia (2-1), Famalicão (1-0), Rio Ave (2-0), Portimonense (2-1), Chaves (3-0) e Vizela (5-2); e um empate com o Braga (1-1), no qual o esquerdino saiu ao intervalo com queixas.
Neste conjunto de jogos, Paulinho marcou sete golos e fez duas assistências – ambas em Vizela, a 18 de janeiro, última vez em que integrou o onze inicial no campeonato. Apesar de ser um pouco ofuscado por Gyökeres, Paulinho tem um registo de 14 golos e 4 assistências em 35 jogos, números que o aproximam do seu melhor desempenho em Alvalade, alcançado na época passada, na qual terminou com 15 golos e 8 assistências.
No lado oposto do ataque, ou seja, à direita, Francisco Trincão deve manter o seu lugar, conquistado na segunda metade da época. O internacional português, que já leva já sete golos marcados e seis assistências pelo Sporting ,vai juntar-se depois à Seleção Nacional.