Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta temporada, o Sporting perdeu três dos oito jogos que se seguiram a jornadas europeias. Na análise ao jogo com o Arsenal, Rúben Amorim explicou que só poderia fazer o balanço total depois do jogo com o Boavista, dando a entender que o resultado de quinta-feira só é bom se terminar em vitória dos leões.
No total de oito jogos europeus - seis na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa -, a turma de Alvalade perdeu três. Começou com a vitória com o Eintracht, que foi sucedida pelo triunfo com o Portimonense, mas o bom resultado com o Tottenham, por 2-0, fez com que os leões caíssem no Bessa, contra o mesmo adversário deste domingo.
Após a derrota em Marselha, o Sporting foi aos Açores vencer o Santa Clara, por 2-1, já o desaire em casa com os franceses antecedeu a eliminação da Taça de Portugal, com o Varzim. A teoria da ressaca europeia fica reforçada com a derrota em Arouca após o empate com o Tottenham, em Londres. Após os três jogos europeus seguintes, Eintracht e os dois com o Midtjylland, o Sporting conseguiu totalizar nove pontos no campeonato.
Curiosamente, em 2020/21 e 2021/22, Rúben Amorim nunca perdeu em provas nacionais após disputar competições internacionais.
O Sporting joga com o Boavista este domingo, 12 de março, a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Bwin, no Estádio José Alvalade. O jogo começa pelas 20h30.