Futebol
Guarda-redes uruguaio sugere que Maxi Araújo não jogue no ataque do Sporting e explica porquê
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jota, antigo jogador do Benfica, está de saída do Al-Ittihad, depois de não se ter afirmado com a camisola dos árabes e pode já ter dois destinos em cima da mesa. Segundo adianta, este domingo, o portal Sports Zone, o Sporting e o Wolverhampton são duas das hipóteses em cima da mesa.
A mesma publicação adianta que o emblema liderado por Frederico Varandas está a sondar o mercado por novas opções para o corredor do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas, sendo que, nesta altura, os verdes e brancos contam apenas com Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Marcus Edwards como extremos.
O Sporting ainda está no mercado em busca de mais reforços. Fotis Ioannidis (Panathinaikos) continua a ser o alvo prioritário. Caso falhe a contratação do jogador do Panathinaikos, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo. mais Vítor Roque (Barcelona) é outro dos nomes em cima da mesa.
Apesar de não se ter afirmado em pleno no Al-Ittihad, Jota - atualmente avaliado em 9 milhões de euros - foi aposta em 29 partidas em 2023/24, fazendo o 'gosto ao pé' em cinco ocasiões. Antes de rumar ao clube saudita, o avançado representou o Celtic por duas temporadas, sendo que a primeira foi via empréstimo do Benfica.
Nos escoceses, ao todo, Jota registou 83 duelos, 28 golos marcados e 26 assistências. No Benfica, onde fez a formação, ao serviço da equipa principal, entre 2018 e 2020, alinhou em 34 jogos, somando um total de dois remates certeiros e dois passes para golo. No Al-Ittihad, Jota tem contrato até junho de 2026.