Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING JÁ SABE VALOR A PAGAR POR ZENO DEBAST: INTERNACIONAL PELA BÉLGICA CUSTA…

Jovem promessa vem sendo apontado aos leões negócio poderá ficar fechado para a nova temporada

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast pode ser reforço do Sporting para a próxima temporada. Com a defesa dos leões a sofrer mudanças que parecem quase certas - como a saída de Gonçalo Inácio ou Ousmane Diomande -, a estrutura procura um nome que dê garantias. Contudo, o preço do futebolista gera controvérsia.


O jornal A Bola revela que, para negociar o internacional pela Bélgica, será necessário apresentar ao clube de Bruxelas uma proposta na casa dos 18 milhões de euros. O diário desportivo admite que esse será o valor pelo qual o Anderlecht deverá deixar sair o central, que só tem mais um ano de contrato. No entanto, o Record garante que a transferência pode ficar fechada entre os 13 e os 16 milhões.


A confirmar-se o preço mais alto, a contratação de Zeno Debast segue a linha dos reforços sonantes desta temporada: Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand. O ponta de lança custou, como valor base, 20 milhões de euros, enquanto o médio ‘obrigou’ Frederico Varandas a pagar cerca de 18 milhões, sendo, respetivamente o primeiro e segundo jogadores mais caros da história do Clube de Alvalade.


Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 2.990 minutos, divididos pelas 34 partidas que fez ao serviço da turma belga e coloca-se como um dos titulares da turma liderada por Brian Riemer.

Apesar de o Sporting estar bem posicionado, Frederico Varandas não terá tarefa fácil, visto que há vários emblemas interessados no futebolista. PSG, Ajax, Milan e Eintracht Frankfurt são alguns dos nomes que prometem dificultar a vida aos verdes e brancos na corrida pelo defesa central. No entanto, o projeto leonino poderá agradar ao promissor futebolista, que terá uma decisão para fazer quanto à mudança de ares.



Futebol

Jogador do Sporting ultrapassa titulares de Benfica e Porto e acaba época em grande

Pupilo de Rui Borges superou concorrentes mais diretos e termina temporada desportiva de 2025/26 com números de fazer inveja aos rivais

Pupilo de Rui Borges no Sporting liderou as estatísticas na Liga Portugal 2024/25, ultrapassando rivais de Benfica e Porto
Pupilo de Rui Borges no Sporting liderou as estatísticas na Liga Portugal 2024/25, ultrapassando rivais de Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Rui Silva sagrou-se no jogador com mais golos evitados da Liga Portugal, ultrapassando assim Diogo Costa, do Porto e Anatoliy Trubin do Benfica.  Agarrando a titularidade desde que chegou à baliza do Sporting, no mercado de inverno, o jogador brilha dentro e fora dos campos.


O pupilo de Rui Borges liderou as estatísticas de guarda-redes com mais golos evitados na Liga Portugal 2024/25 com um total de 5,3, números que representam um valor de 13.1% de menos remates certeiros sofridos face às bolas em direção do alvo do Clube de Alvalade.


Esta estatística apresenta uma relação direta entre as exibições de Rui Silva e os resultados dos leões. O mais recente guarda-redes do Sporting sofreu 16 golos em 23 jogos, somando um total de 46 defesas realizadas e nove jogos com a baliza em branco, sendo mais preponderante que os guardiões de Porto e Benfica.


Tanto Diogo Costa como Anatoliy Trubin tiveram o mesmo número de golos evitados na Liga Portugal, no valor de 1,1. Ainda assim, e apesar da igualdade no valor, o guarda-redes do Benfica fez um total de 114 defesas ao longo de toda a temporada, fazendo mais que o guardião da equipa do Porto, que realizou 82.

Com apenas quatro meses e meio a defender as balizas do Sporting, Rui Silva foi uma figura importante para a temporada do Sporting. Com um valor de mercado de 7 milhões de euros, o guarda-redes leonino realizou 17 jogos na Liga Portugal, quatro para a Taça de Portugal e dois para a Liga dos Campeões, numa temporada em que se sagrou Campeão Nacional e vencedor da prova rainha.



Futebol

Bruno Fernandes explica porque rejeitou Al Hilal; Ex Sporting conta tudo

Médio do Manchester United admitiu que esteve perto de rumar à Arábia Saudita, mas explica que disse 'não' ao atual vice-campeão

Bruno Fernandes esteve quase a rumar à Arábia Saudita; Ex Sporting confirmou que recebeu uma proposta do Al Hilal,
Bruno Fernandes esteve quase a rumar à Arábia Saudita; Ex Sporting confirmou que recebeu uma proposta do Al Hilal,

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes esteve quase a rumar à Arábia Saudita. O médio português confirmou esta terça-feira, dia 3 de junho, que recebeu uma proposta do Al Hilal, um dos clubes mais poderosos daquele país do Médio Oriente, mas acabou por recusar a oportunidade (que poderia gerar encaixe ao Sporting).


Na antevisão do importante duelo contra a Alemanha, a contar para a Liga das Nações, o médio de 30 anos abriu o jogo e explicou os motivos que o fizeram optar por ficar no Manchester United, apesar da temporada muito abaixo do expectável em Inglaterra em termos coletivos.


Bruno Fernandes: "Falei com o mister Ruben Amorim que, durante todo esse período, chateou-me bastante para que não fosse"


"O presidente do Al Hilal ligou-me há um mês. Houve um tempo de espera pela minha parte para pensar no futuro. Como sempre disse, estaria disposto, se o Manchester United assim o achasse, a fazê-lo. Falei com o mister Ruben Amorim que, durante todo esse período, chateou-me bastante para que não fosse. O clube disse que não estaria disposto a vender-me, só mesmo se eu quisesse sair, que não era uma questão financeira", começou por dizer.

O internacional português falou numa proposta ambiciosa vinda do clube de Riade mas depois de uma conversa com o empresário e com a mulher decidiu não mudar-se para a Arábia Saudita. O jogador revela que a mulher teve muito peso na decisão tomada.


Bruno Fernandes: "Foi uma proposta muito ambiciosa"

"Foi uma proposta muito ambiciosa. O presidente foi uma pessoa espetacular, nunca falámos de valores [inicialmente]. Com o meu empresário claro. Depois, falei com a minha mulher em família, e ela perguntou-me quais os meus objetivos pessoais na carreira. Foi uma pessoa que sempre me apoiou bastante", apontou o ex Sporting.


Futebol

Gabriel Silva nas nuvens; Avançado do Sporting recebe grande novidade

Gabigol, como é conhecido na Academia pela veia goleadora apresentada nas épocas na formação, está em altas antes do início da nova época

Gabriel Silva está em altas antes do início de 2025/26 e recebe uma grande novidade por parte de Rui Borges, treinador do Sporting
Gabriel Silva está em altas antes do início de 2025/26 e recebe uma grande novidade por parte de Rui Borges, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gabriel Silva sabe que vai integrar a pré-temporada com a equipa A do Sporting. O avançado de 18 anos, que jogou com Geovany Quenda - que está de saída para o Chelsea - nos iniciados dos leões, juntar-se-á a Rui Borges e companhia em Lagos, no Algarve.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, além de Gabriel Silva, também Rafael Nel fará parte da pré-época, isto depois do avançado de 20 anos ter tido uma época recente marcada por várias lesões musculares. De resto, outros nomes da equipa B do Sporting apontam a uma chamada ao contexto de graúdos nos preparativos da 'operação 2025/26' dos leões.


Já com data marcada para integrar o estágio de preparação, em Lagos, Gabriel Silva vai reencontrar-se com Geovany Quenda, João Simões e Eduardo Felicíssimo; todos nomes que fazem parte da geração 2007, na qual o ponta-de-lança recentemente chamado por Rui Borges se insere.


A temporada 2024/25 do Sporting foi marcada pela estreia de vários jovens da formação devido à vaga e lesões que o Clube de Alvalade atravessou na segunda metade da época. Para além dos nomes já mencionados, figuras como José Simões, Alexandre Brito, Henrique Arreio, Kauã Oliveira e Mauro Couto deram a sua contribuição na equipa principal dos leões.

Esta última temporada, Gabriel Silva repartiu o seu tempo a representar as equipas do Sporting na Liga 3, UEFA Youth League, e Liga Revelação. No total, jogou 1663 minutos em toda a época, distribuídos por 32 jogos em que apontou oito golos e quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas prepara-se para renovar com guarda-redes do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas prepara-se para renovar com guarda-redes do Sporting

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting é caro demais para clube inglês; Varandas intransigente
Futebol

Craque do Sporting é caro demais para clube inglês; Varandas intransigente

 

Icon Comentário0
Pinotes Batista diz em quem votaria se fosse sócio do Benfica; Adepto do Sporting goza com Rui Costa
Futebol

Pinotes Batista diz em quem votaria se fosse sócio do Benfica; Adepto do Sporting goza com Rui Costa

 

Icon Comentário0