Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast pode ser reforço do Sporting para a próxima temporada. Com a defesa dos leões a sofrer mudanças que parecem quase certas - como a saída de Gonçalo Inácio ou Ousmane Diomande -, a estrutura procura um nome que dê garantias. Contudo, o preço do futebolista gera controvérsia.
O jornal A Bola revela que, para negociar o internacional pela Bélgica, será necessário apresentar ao clube de Bruxelas uma proposta na casa dos 18 milhões de euros. O diário desportivo admite que esse será o valor pelo qual o Anderlecht deverá deixar sair o central, que só tem mais um ano de contrato. No entanto, o Record garante que a transferência pode ficar fechada entre os 13 e os 16 milhões.
A confirmar-se o preço mais alto, a contratação de Zeno Debast segue a linha dos reforços sonantes desta temporada: Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand. O ponta de lança custou, como valor base, 20 milhões de euros, enquanto o médio ‘obrigou’ Frederico Varandas a pagar cerca de 18 milhões, sendo, respetivamente o primeiro e segundo jogadores mais caros da história do Clube de Alvalade.
Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 2.990 minutos, divididos pelas 34 partidas que fez ao serviço da turma belga e coloca-se como um dos titulares da turma liderada por Brian Riemer.
Apesar de o Sporting estar bem posicionado, Frederico Varandas não terá tarefa fácil, visto que há vários emblemas interessados no futebolista. PSG, Ajax, Milan e Eintracht Frankfurt são alguns dos nomes que prometem dificultar a vida aos verdes e brancos na corrida pelo defesa central. No entanto, o projeto leonino poderá agradar ao promissor futebolista, que terá uma decisão para fazer quanto à mudança de ares.