
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Porto desistiu da contratação de Richard Ríos ao Palmeiras. Os dragões eram uma das equipas mais interessadas no internacional colombiano, e chegaram a enviar uma proposta ao emblema de Abel Ferreira, mas a situação com o jogador que também interessa ao Sporting sofreu um volte-face.
Segundo avança o jornal O Jogo, o Porto retirou-se da corrida por Richard Ríos. Os azuis e brancos tinham enviado uma proposta de 17 milhões de euros ao Palmeiras, mas segundo a imprensa nacional, as boas exibições do jogador no Mundial de Clubes aumentaram as exigências do emblema brasileiro.
Richard Ríos também interessa ao Sporting, mas há um senão: o Palmeiras pede 30 milhões de euros pelo concurso do médio colombiano, um valor que poderá ser excessivo para os cofres de Alvalade: primeiro porque seria a contratação mais cara da história do Clube, e depois porque os leões já têm Morten Hjulmand como a grande referência no meio campo.
De resto, as informações mais recentes apontam para o interesse de dois gigantes italianos em Richard Ríos: tanto o Inter de Milão como a Roma estão muito interessados no médio do Palmeiras, e apresentam maior disponibilidade para avançar com um montante que chegue às exigências dos responsáveis do clube brasileiro.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - está no Brasil há seis anos, altura em que ingressou nos sub-20 do Flamengo. O médio foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, a troco de cerca de 1,4 milhões de euros. Em 2025, soma 35 jogos pela formação de Abel Ferreira, com a qual tem contrato até 2028.
Confira aqui os melhores momentos de Richard Ríos:
Jornalista e líder do Grupo Stromp acredita que o Presidente dos leões tem tido a melhor prestação em relação aos dirigentes máximos dos rivais
|
Por comparação aos presidentes de Benfica e Porto, Carlos Barbosa da Cruz acredita que Frederico Varandas tem usufruído de uma prestação mais competente dos líderes dos três grandes. O líder do Grupo Stromp - que já comentou a iminente saída de Viktor Gyokeres - acredita que, apesar de não ser perfeito, o dirigente máximo do Sporting tem sido capaz de lidar com os assuntos internos do Clube da melhor forma.
Barbosa da Cruz: "Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas não deixa palavras por dizer"
“Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas não deixa palavras por dizer. Ao menos, no Sporting, não há lixo debaixo do tapete”, confessou antes de virar as suas atenções para a prestação de André Villas-Boas, numa altura em que o antigo treinador já completou um ano de mandato enquanto líder dos dragões.
“André Villas-Boas ganhou as eleições com uma margem arrasadora, não obstante esse facto, houve da parte dele como que uma inibição em extrair da sua vitória as naturais consequências. Falando claro, ele nunca disse que as vitórias desportivas do Porto no futebol tinham sido conseguidas à conta da destruição do equilíbrio financeiro do clube, da sua solvabilidade e até da sua continuidade como instituição de referência”, revelou antes de partilhar uma convicção pessoal em relação ao dirigente máximo azul e branco.
Barbosa da Cruz: "Desconfio que André Villas-Boas anda a pôr dinheiro do seu próprio bolso"
“Desconfio que André Villas-Boas anda a pôr dinheiro do seu bolso para poder refazer o plantel depauperado por vendas de emergência. A ironia da vida é esta, os que põem são criticados, os que passaram uma vida inteira a tirar, mesmo em situações de aperto, ficam incólumes”, afirmou.
Para concluir, Carlos Barbosa da Cruz vira atenções para Rui Costa: “Todos sabemos as condições em que Rui Costa ascendeu à presidência do Benfica. Perante a estigmatização judicial do vieirismo, com ruidoso impacto mediático na opinião pública, era o delfim desse mesmo vieirismo que lhe sucedia. Resta a Rui Costa gastar o dinheiro do clube e fazer contratações sonoras que façam renascer a sua estrela empalidecida e reganhar a confiança dos benfiquistas, mas não é garantido"
Após sete temporadas fora do Clube de Alvalade, antigo jogador do emblema leonino deverá mudar de continente para alinhar no Médio Oriente
|
William de Carvalho está de saída do Real Bétis, sete temporadas depois de se ter juntado ao emblema espanhol, num negócio que rendeu cerca de 18,5 milhões de euros ao Sporting em 2018. Apesar de ainda ter um ano de contrato com os verdiblancos, o Al Wakrah mostrou grande interesse em levar o médio para o Catar.
A concretizar-se, o internacional português de 33 anos deverá rumar à equipa orientada pelo espanhol Vincent Moreno, num negócio em que a equipa andaluza espera retirar um valor abaixo de 1 milhão de euros. O experiente médio não compareceu sequer aos testes médicos do Bétis, agendados para a presente semana antes do início dos treinos de pré-temporada, reforçando assim os rumores da sua saída.
Apesar de já ter demonstrado interesse em regressar ao Sporting, sendo bastante vocal em relação ao desejo de terminar a carreira no Clube de Alvalade, o regresso a casa deverá ser adiado, tendo em conta que William Carvalho vê o campeonato do Médio Oriente com bons olhos.
William Carvalho sofreu um rutura do tendão da Aquiles da perna direita em meados de setembro e apenas voltou a competir em 16 de março, sendo titular em apenas seis dos 15 jogos que disputou, quatro dos quais antes da lesão. Durante o estágio em Almancil, no Algarve, o Bétis vai disputar um triangular com o Farense e a União de Leiria, em 19 de julho, num torneio com jogos de 45 minutos.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 1,5 milhões de euros –, nos 486 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho. Apesar da pouca utilização na última temporada, o português alcançou um marco histórico pelo emblema espanhol, tornando-se no futebolista estrangeiro com mais jogos na história do clube.
Negociações ficaram congeladas após ameaça de descida de divisão da equipa gaulesa, que já conhece o veredito, e pode voltar à carga pelo jogador
|
O negócio do Lyon com o Sporting para contratar Afonso Moreira pode estar de volta, após o emblema francês vencer o recurso ao processo que condenava o clube detido por John Textor à descida para a segunda divisão local, devido a irregularidades na secretaria.
Antes de se conhecer decisão de despromover o Lyon à segunda divisão francesa, o jogador do Sporting, de 20 anos, esteve muito perto de rumar até à equipa francesa, num negócio que ficou congelado até ser conhecido o desfecho da sanção pela qual o clube passava.
Recorde-se que, o recurso agora vencido, surgiu na tentativa de contrariar a decisão instaurada ao emblema gaulês no passado 24 de junho, que visava punir o Lyon devido a uma aparente dívida do clube de John Textor, que ronda os 175 milhões de euros.
Assim, tendo alcançado o desfecho desejado e garantido a permanência na Ligue 1, o Lyon poderá retomar as negociações com o Sporting, e Afonso Moreira deverá mesmo deixar o Clube de Alvalade. O negócio deverá ser concretizado nos 2 milhões de euros, que irão diretamente para os cofres do Clube presidido por Frederico Varandas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.