Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ

Conhecido adepto dos leões não deixou passar falta que jogadores do Sporting fazem a Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez decidiu convocar apenas um jogador do Sporting para o Euro 2024 – Gonçalo Inácio -, mesmo depois da época fantástica da turma de Rúben Amorim que conseguiu conquistar o título de Campeão Nacional, foi bastante contestada tanto pelos adeptos como por comentadores desportivos. André Pinotes Batista refere, num artigo para o diário desportivo ‘Record’, a falta que os leões fazem na Seleção Nacional.


“Não será necessário um doutoramento em ciências do futebol para apontar a brutal injustiça da ausência de mais jogadores do Sporting Clube de Portugal na convocatória da Seleção Nacional, nem uma tese de mestrado em psicologia do desporto para decifrar a falta de frontalidade de Roberto Martínez, nas justificações que – com desfaçatez – prestou para tal facto”, começou por declarar.


“Se a ausência das peças-chave da equipa campeã nacional já constituía motivo de estranheza, a falta de frontalidade do timoneiro espanhol foi como que um colocar de sal grosso numa ferida que se abriu junto de quem – no seu legítimo direito - sentiu mais o seu próprio clube do que a Seleção Nacional”, acrescentou ainda, momentos antes de admitir que “é tempo de lançar um repto aos sportinguistas: ignoremos o óbvio e sigamos em frente, pois Seleção há só uma. A de todos nós”.


Pinotes Batista deixa uma melhor visão sob o futuro: No futuro, Trincão, Pote, Paulinho ou Nuno Santos talvez deixem de “ter azar”, por ora, é tempo de apoiar a Seleção e divertirmo-nos com as suas exibições. Em bom rigor, a nação leonina tem bastos motivos para estar orgulhosa, quando nos 26 selecionados contamos com Rui Patrício, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Palhinha, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo”.

“De muitas coisas que se podem apontar em falta na Seleção de todos nós, ADN de Leão não será – certamente – uma delas, confirmando uma realidade há muito insofismável: nas últimas três décadas, o Sporting tem sido capaz de formar a espinha dorsal da equipa das quinas”, rematou o comentador desportivo.



Futebol

"Tem sido um paciente náufrago": Pinotes Batista lamenta situação de pilar do Sporting

Comentador afeto aos leões não está satisfeito com o tratamento dado ao polivalente verde e branco e exige que seja reconhecido

André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, critica utilização de Pote na seleção
André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, critica utilização de Pote na seleção

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi, finalmente, convocado por Roberto Martínez para representar a seleção nacional. No entanto, em dois jogos na Liga das Nações, o técnico espanhol lançou o craque do Sporting apenas num dos encontros e já depois dos 90 minutos. André Pinotes Batista não perdoa o tratamento ao polivalente jogador.


"Desde a sua chegada, Roberto Martínez adotou caprichosamente um modelo de 'equipa-família' que privilegia a estabilidade da sua composição, com sacrifício manifesto dos atletas portugueses em melhor forma. Neste caudal, em que as convocatórias se sucedem como marés ritmadas e pouco diferenciadas das anteriores, Pedro Gonçalves tem sido paciente náufrago", assegurou, ao jornal Record.


"O virtuoso médio bicampeão nacional é determinante como poucos e é, atualmente, o mais valioso jogador português a jogar em Portugal. Neste contexto, é desolador lembrar Pote na linha de entrada aos 90 minutos de semblante concentrado e predisposto a lutar como se de um titular indiscutível se tratasse. A humildade do internacional português é quase entusiasmante, principalmente de alguém que soma mais golos e assistências pelo clube do que minutos na Seleção Nacional", garantiu.


"É hora de iniciar um processo de restauro para com este diferenciado mágico. Numa seleção recheada de prodígios a titularidade não pode ser garantida a ninguém, no entanto, poucas ou nenhumas seleções se poderiam dar ao luxo do seu contributo", terminou Pinotes Batista.

Pedro Gonçalves avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e três assistências em cinco partidas, nas quais disputou um total de 431 minutos. Recentemente, venceu um prémio da atribuído pela Liga.



Futebol

Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande

Futebolista já faz parte do plantel principal dos colchoneros e não esconde admiração por peça-chave da formação leonina

Filho de Simeone é fã de Viktor Gyokeres
Filho de Simeone é fã de Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Contratado no verão de 2023, Viktor Gyokeres revolucionou o futebol do Sporting. Com uma influência pouco vista, o avançado leonino viu a sua celebração correr Mundo e ser usada em várias modalidades. No futebol, os adversários não escondem a admiração pelo sueco e o filho de Diego Simeone é um deles.


Giuliano Simeone faz parte do plantel principal do Atlético de Madrid e, durante a sessão fotográfica dos colchoneros para a Liga dos Campeões, o ponta de lança argentino fez a já tão conhecida 'máscara' do 'camisola 9' de Rúben Amorim. O momento correu as redes sociais.


O festejo do avançado leonino ficou viral ao longo da última temporada, quando Gyokeres se estreou pelo Sporting. O facto de ser o jogador com mais golos em 2024 vale-lhe uma enorme cobiça do estrangeiro, mas os leões querem segurar o atacante.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira as imagens de Simeone:


Futebol

Pote, Trincão e Quenda? Roberto Martínez explica pouca utilização de trio do Sporting: "Não é importante"

Selecionador Nacional abordou os poucos ou nenhuns minutos dados aos atletas verdes e brancos, exceção feita a Gonçalo Inácio

Roberto Martínez abordou a pouca utilização de trio do Sporting, nomeadamente Pote, Francisco Trincão e Geovany Quenda
Roberto Martínez abordou a pouca utilização de trio do Sporting, nomeadamente Pote, Francisco Trincão e Geovany Quenda

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu, no passado domingo, a Escócia, por 2-1, com golos de Bruno Fernandes (54’ e 88’) e Cristiano Ronaldo. No final do encontro, Roberto Martínez explicou a pouca utilização dos jogadores do Sporting (Pote, Trincão e Qenda), que, exceção feita a Gonçalo Inácio, não foram praticamente escolha para o técnico espanhol.


“O futebol não é a ideia do selecionador antes do estágio, é um grupo de jogadores onde todos têm talento, valências e há competitividade. O que acontece nos treinos é importante para jogar, há um processo, jogadores chegam e competem para jogar”, começou por referir Roberto Martínez.


“Hoje era um jogo que podia ter corrido de forma diferente e podíamos ter utilizado jogadores novos. Foi dia para utilizar os nossos conceitos para chegar ao último terço e marcar. Jogadores novos agora conhecem a seleção”, argumentou o selecionador nacional.


“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez.

“É importante virem para ganhar rotinas, faz parte do que acreditamos, ter um grupo de 35 ou 36 jogadores em que todos podem entrar na seleção e jogar. Sangue novo é bom, porque os jogadores com experiência gostam da competitividade, de jogadores com qualidade e que trazem uma energia nova. Agora, temos mais quatro jogos durante oito semanas, é importante continuar a abrir o grupo e utilizar muitos jogadores”, finalizou o selecionador nacional.


Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.

Não perca as declarações de Roberto Martínez:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Justien Odeurs enxovalha jogador do Sporting: "Erros de um iniciado"
Futebol

Justien Odeurs enxovalha jogador do Sporting: "Erros de um iniciado"

 

Icon Comentário0
Confirmadíssimo! Titular de Amorim está pronto para o Arouca - Sporting; lesão já lá vai
Futebol

Confirmadíssimo! Titular de Amorim está pronto para o Arouca - Sporting; lesão já lá vai

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Não há conversas para ninguém; Sporting recusa negociar diamante de Amorim
Futebol

Exclusivo Leonino - Não há conversas para ninguém; Sporting recusa negociar diamante de Amorim

 

Icon Comentário0