Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting vendeu Merih Demiral, em 2018/2019, por apenas 3,5 milhões de euros, valor desde sempre criticado pela massa associativa dos leões. Nuno Correia da Silva, ex-administrador da SAD, explicou a transferência do turco ao Alanyaspor: o dinheiro era necessário para pagar salários, numa altura em que o Clube de Alvalade passou várias dificuldades para honrar os seus compromissos (Saiba mais AQUI).
"Muitas vezes, eventualmente com razão, acusam-nos de ter vendido barato o Demiral. Vendemos por 3 milhões e tal. Mas a questão é o impacto e o prejuízo que isso teria se nós não tivéssemos conseguido a receita do Demiral. Vendeu-se o Demiral e conseguimos ficar com dinheiro para pagar os ordenados", confessou, em entrevista ao jornal Record.
Merih Demiral apenas representou a equipa principal do Sporting num jogo oficial, mas integrou os escalões de formação dos leões entre 2016 e 2018. Atualmente, aos 24 anos, o central representa a Atalanta, depois de passagens por Juventus e Sassuolo, além do Alanyaspor.