Futebol
"Não penso apenas nele" - Peça chave do PSV desvaloriza Gyokeres na véspera do jogo com o Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Stijn Schaars, antigo médio do Sporting, é agora treinador adjunto de Peter Bosz no PSV. O ex-futebolista concedeu uma entrevista à 'ESPN', onde perspetivou o encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões. O agora técnico diz que o emblema leonino é um "clube popular" e compara os verdes e brancos ao Feyenoord.
"Em termos de apoio popular, é um clube do povo, podemos compará-lo um pouco com o Feyenoord. Uma grande base de apoio dos adeptos. Lembro-me de que jogámos um particular de pré-época no Canadá contra a Juventus [em 2011/12]. Depois disso, tivemos de ir a um núcleo do Sporting e estavam 10.000 pessoas lá. Podes dizer 'ok é no Canadá', mas isso diz o quão grande é o clube e como é vivido", começou por dizer.
"Tem muitos seguidores. Fanáticos. Cheios de paixão. Portanto, tem todas os ingredientes que um futebolista gosta. Foi uma etapa especial. Foi a minha primeira experiência no estrangeiro, longe da família e de todos, e fui para um clube fantástico. Passei bons momentos", sublinhou.
"Sigo muito o Sporting. Acho que Rúben Amorim tem ideias bem definidas. É jovem, com uma boa visão e tem estado incrível. Mudou algo na equipa e também dentro do clube. Uma certa mentalidade. Tem tido sucesso com isso, portanto está bem. Analisamos os vídeos do Sporting e aí vimos onde estão as qualidades e as fraquezas. Também onde podemos aproveitar e ter hipóteses de decidir o jogo. O facto de ter jogado lá? Agora é diferente da minha altura. Nesse sentido, não muda nada na análise", concluiu.
Stijn Schaars chegou a Alvalade, em 2011, oriundo do AZ Alkmaar, tendo custado cerca de 1,35 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Fez 66 partidas de Leão ao peito, onde marcou seis golos e fez sete assistências. Em 2013, o jogador rumou ao PSV, a troco de 850 mil euros.
Jogador do emblema leonino integra lote de convocados para os compromissos da terceira e quarta jornadas do Grupo A4 da Liga das Nações
|
0Morten Hjulmand, médio do Sporting, foi convocado para os próximos jogos da seleção da Dinamarca. O jogador integra o lote de eleitos de Lars Knudsen para os compromissos da terceira e quarta jornadas do Grupo A4 da Liga das Nações, diante de Espanha e Suíça.
A seleção dinamarquesa lidera o grupo, juntamente com a congénere espanhola, ambas com quatro pontos. O encontro diante da turma orientada por Luis de la Fuente acontecerá no dia 12 de outubro, pelas 19h45. Já o duelo com os helvéticos está marcado para o dia 15, à mesma hora.
Por outro lado, a seleção portuguesa, orientada por Roberto Martínez, vai enfrentar a Polónia no sábado, dia 12 de outubro, em Varsóvia, às 19h45. De seguida, a equipa das quinas desloca-se a Glasgow para defrontar a Escócia, num duelo marcado para terça-feira, dia 15, também às 19h45.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma sete partidas, nas quais disputou 581 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Antigo futebolista do emblema verde e branco pendurou chuteiras em 2019 e é agora braço direito do técnico neerlandês desde a temporada passada
|
0Stijn Schaars, antigo médio do Sporting, é agora treinador adjunto de Peter Bosz no PSV. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o técnico da turma neerlandesa falou sobre os conselhos do seu braço direito: "Disse-me que é um grande clube com ótimos atletas. Conta com uma história alargada e ele faz parte disso", contou, perspetivando o duelo.
"Há muita intensidade, gosto de futebol atacante, é o que fazemos aqui no PSV. Tal como o Sporting, também ganhámos os primeiros sete jogos, com muitos golos, por isso para os adeptos vai ser um jogo emocionante. Queremos ganhar, temos de ganhar, porque perdemos com a Juventus na primeira jornada e o Sporting ganhou, por isso é importante ganhar aqui no nosso estádio".
Quanto ao ambiente que espera encontrar no Philips Stadion, o técnico não tem dúvidas: "Não é um estádio muito grande, tem 35 mil adeptos, mas na Liga dos Campeões tem um ambiente espetacular, especialmente se jogarmos bem. Espero que isso aconteça amanhã", referiu.
Ainda na conferência de imprensa de antevisão ao encontro diante dos leões, Peter Bosz destacou uma possível baixa importante na sua equipa, referindo que "é pouco provável que Joey Veerman possa ir a jogo diante do Sporting", afirmou o técnico neerlandês de 60 anos.
Já Stijn Schaars chegou a Alvalade, em 2011, oriundo do AZ Alkmaar, tendo custado cerca de 1,35 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Fez 66 partidas de Leão ao peito, onde marcou seis golos e fez sete assistências. Em 2013, o jogador rumou ao PSV, a troco de 850 mil euros.
Internacional brasileiro voltou ao campo com o plantel de Jorge Jesus, mas a sua grave lesão fez com que o emblema saudita tomasse uma decisão quanto ao seu futuro
|
0Neymar regressou no passado domingo, dia 29 de setembro, aos treinos do Al Hilal, de Jorge Jesus, o eterno rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Após um ano da sua lesão grave, o internacional brasileiro tem consciência de que ainda falta percorrer um longo caminho para poder voltar a entrar dentro das quatro linhas.
O craque brasileiro não foi sequer inscrito na Liga pelos campeões saudita, demonstrando que o seu regresso estará no mínimo agendado para janeiro de 2025, altura em que se dá o pontapé de saída do mercado de inverno.
Neymar publicou na sua conta pessoal de Instagram o regresso ao emblema saudita e fez questão de afirmar: “Voltei! Feliz em estar de volta ao grupo. Agora é só alegria”. É importante realçar que o craque tinha chegado à Arábia Saudita há cerca de um ano, para reforçar o campeonato de Cristiano. A lesão acabou por fazê-lo contar apenas cinco jogos e um único golo apontado.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma seis golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro da Liga dos Campeões da Ásia e vai receber o Al Rayyan na segunda-feira, dia 30 de setembro.
Confira aqui o regresso do craque: