Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Fernandes, filho de Abílio Fernandes, antigo vice-presidente do Sporting, crê que os leões deviam fazer regressar Tiago Santos, deixando largas críticas às exibições de Ricardo Esgaio e ao mandato de Frederico Varandas.
"O jogador tem realmente qualidade, merecia outra atenção. E, para além de ser um bom jogador, precisamos de um defesa direito. O Esgaio não tem qualidade suficiente para jogar no Sporting e o Bellerín, no tempo em que esteve, também não se conseguiu afirmar. É necessário um lateral porque desde saída do Porro que não conseguimos ter alguém que cumprisse com os mínimos para jogar no Sporting. Mas, sobre essa cláusula, acho que é um bom princípio da parte do clube", começou por dizer, ao Record.
"Esta última temporada foi absolutamente medíocre, quer no futebol, quer também nas modalidades. Só escapou o futsal. E é mesmo necessário entender o que não correu bem. Porque não correu mesmo nada bem. Esta época tem de servir de exemplo para nunca mais voltar a suceder: ficarmos em quarto lugar no campeonato atrás do Braga é uma vergonha", acrescentou.
"Não vencermos nas modalidades é também uma vergonha. Na formação a mesma coisa, com uma épica horrível, na equipa B, nos sub-23, por aí fora... Nada corre bem ao Sporting e o presidente tem de perceber o que está a acontecer, se tem capacidade para ser ou não presidente do clube. Porque se não tiver, se não conseguir dar a volta, tem de pensar sobre se é ou não a pessoa certa para aquele lugar", atirou.
De recordar que o Benfica estava interessado em Tiago Santos, mas acabou por desistir, graças à cláusula anti-rival. Recentemente, Bruno Carvalho criticou a atitude dos leões, em não deixarem 'passar' os encarnados (saiba mais AQUI).
Antigo parceiro do jogador português no emblema da capital espanhola declinou oferta oriunda de emblema que atua na América do Sul
|
0Sergio Ramos, defesa que está livre desde que deixou o Sevilha no final da época passada, esteve em conversações com o Boca Juniors sobre uma mudança para a Argentina. No entanto, o antigo colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid terá declinado a proposta apresentada.
O presidente do clube, Juan Román Riquelme, e o treinador, Fernando Gago, terão mantido conversações com Sergio Ramos e os seus representantes, mas o atleta terá dado uma 'nega' aos sul-americanos. Os brasileiros do Corinthians viram o jogador também recusar uma oferta.
De acordo com o TyC, o defesa espanhol não pretende dar seguimento à carreira na América do Sul, não se mostrando seduzido pela possibilidade de disputar o Mundial de Clubes, apesar de a boa relação com o treinador Fernando Gago, com quem coincidiu no Real Madrid.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Antigo jogador do Clube de Alvalade lembrou período conturbado que atravessou ao longo da sua carreira desportiva e não esquece quem o apoiou
|
0Rúben Semedo, central que passou pelo Sporting e está atualmente ao serviço do Al Khor, do Qatar, concedeu uma entrevista à Marca, e recordou o período conturbado que atravessou no momento em que esteve preso. O defesa central lembra os erros do passado e que Gelson Martins foi o único que o visitou na prisão.
"É algo a que não estava habituado, à semelhança do que se vê nos filmes, muito assustador. Não a vivi, mas vi muitas coisas. E são assustadoras, obviamente que são assustadoras. O que acontece é que não se pode mostrar. Dizer? Já não me lembro, apaguei tudo. Do que mais sentia falta não era de jogar futebol, era de estar em casa, a ver Netflix ou jogar às cartas, a beber um copo de vinho, estar com a família".
"Lá dentro recebi muitas cartas, mas quando saí, na verdade senti o apoio de muitos colegas. Tenho um muito bom amigo, que jogou no Atlético de Madrid, Gelson Martins. Ele foi visitar-me, dos meus colegas do futebol foi o único. Não é um colega, é meu irmão, adoro-o imenso. Não vou chorar, como é óbvio".
"Sim, um dia até escrevi ao Gelson. As cartas na prisão são como quando se dá um telemóvel a um miúdo de 10 anos. Dá-nos muita vida, é diferente. Quando saí, senti muito apoio e foi aí que fiz o clique para selecionar as pessoas boas para a minha vida", continuou.
"Ele veio de surpresa e foi muito complicado. Vê-lo e não poder tocar nas pessoas que amamos. É sempre o mais complicado. E pior: eu não podia falar e ele não podia falar. Podíamos falar, mas não era possível. Não conseguíamos que as palavras saíssem. Olhámos um para o outro e ficámos assim. E eu dizia, 'então...' e ele... Foi algo muito frio", relatou.
Astro português de 39 anos pode ajudar o antigo treinador do Sporting com jogador que tem tido bastantes problemas no Manchester United
|
0O futuro entre Marcus Rashford e o Manchester United parece cada vez mais distante. O internacional inglês não tem sido opção para Ruben Amorim nos últimos jogos e graças a esta situação, o avançado de 27 anos deu a seguinte declaração: “Pronto para um novo desafio". Como era esperado, a frase não caiu bem e a saída parece ser a solução mais viável.
O avançado internacional inglês tem sido associado a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, como Paris Saint-Germain, Barcelona e Bayern Munique. No entanto, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal britânico The Telegraph, o futuro imediato do jogador pode estar ligado à Arábia Saudita, país que tem investido fortemente no mercado futebolístico.
Entre os clubes sauditas interessados estão o Al Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo e Otávio; o Al Hilal, de Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves; o Al-Ittihad Jeddah, com Danilo Pereira; além do Al-Ahli Jeddah e do Al-Qadisiyah.
Rashford faz parte de uma lista de estrelas que a Arábia Saudita tem monitorizado ao longo dos últimos meses, juntamente com nomes como Mohamed Salah e Kevin de Bruyne, que estão em final de contrato com os seus respetivos clubes, Liverpool e Manchester City.
Apesar do interesse dos clubes sauditas e do salário elevado de Rashford (quase 400 mil euros por semana), considerado proibitivo para muitos clubes, o jogador inglês mantém a intenção de continuar na Europa. Essa preferência reforça o desejo de competir ao mais alto nível no futebol continental.