Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan venceu, no passado sábado, a Fiorentina por 2-1, numa partida relativa à 30.ª jornada da Série A. Rafael Leão, avançado dos milaneses, foi destaque principal no embate, depois de ter feito uma assistência em grande estilo e ter mesmo selado o resultado final do desafio.
Nas considerações finais do triunfo, Stefano Pioli, treinador dos rossoneri, não poupou nos elogios ao atual camisola 10 da formação, numa altura em que este tem sido apontado ao ataque do PSG para colmatar uma eventual saída de Kylian Mbappé.
"Temos acompanhado a sua carreira e ele deixou-nos acompanhá-lo, tem vontade de aprender. Está perto de se tornar no grande campeão que pensávamos que se iria tornar. Vejo-o a fazer coisas bem melhores não apenas pelo talento, mas também pela atitude no treino e durante o jogo. Claro que o Milan depende dele, tal como o Paris SG depende do Kylian Mbappé ou qualquer outra equipa dependem da qualidade dos seus talentos individuais. Pode jogar de tantas formas diferentes, tem força e qualidade. Tem tudo o que precisa", apontou.
Nesta temporada, recorde-se, o jogador de apenas 24 anos de idade marcou um total de dez golos e fez igual número de assistências em 36 jogos pelo segundo colocado da Serie A. Pelos italianos, esta época já aglomera um total de 2.758 minutos jogados.
Recorde-se que o Lille já pagou 16,5 milhões de euros ao Sporting (19,67 milhões, uma vez que acresceram juros), mas a Direção de Frederico Varandas exige mais 28,5M, de modo a perfazer 45M de euros – valor da cláusula de Rafael Leão à data da rescisão unilateral do jogador com o Clube de Alvalade.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.