Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Após uma série de derrotas consecutivas, Vítor Bruno foi despedido do comando técnico do Porto. Neste momento sem clube, Luís Castro, antigo treinador do Al Nassr e de Cristiano Ronaldo, acabou por surgir como um dos principais candidatos a assumir o plantel azul e branco. Contudo, a decisão já foi tomada e o técnico não facilitou o processo de negociação.
Ainda que tenha rescindido no ano passado com o emblema de Riade, Luís Castro ainda recebe um salário mensal de 600 mil euros do conjunto do Médio Oriente. Nesse sentido, e com pouca abertura para perder esse rendimento, acabou por recusar a proposta da SAD azul e branca e já foi encontrada uma solução em alternativa.
André Villas-Boas, presidente do Porto, fez de tudo para que o antigo técnico do clube regressasse ao cargo, avança o SAPO24, mas, Argentino Anselmi, treinador do Cruz Azul do México, acabou por ser a aposta mais viável nesta altura. Agora, o espanhol de 39 anos está muito perto de ser oficializado pelos dragões e sucederá ao cargo deixado por Vítor Bruno, com contrato válido até 2027.
Recorde-se que Luís Castro, no Al Nassr, era um dos treinadores mais bem pagos do mundo, sendo que recebia anualmente um valor acima de sete milhões de euros. Durante o processo de negociação, o emblema rival do Sporting demonstrou estar disposto a pagar metade, mas o processo acabou por não avançar.
Também emblemas como o Santos e o Vasco da Gama já demonstraram interesse no treinador. Além disso, o antigo treinador do avançado internacional português - que voltou a vencer Lionel Messi - descarta, por enquanto, treinar em Portugal, depois de já ter tido passagens por emblemas como Porto, Rio Ave, Chaves e Vitória de Guimarães.
Há um emblema francês muito interessado em levar um dos companheiros do astro português para França, e deixar a Saudi Pro League mais fraca
|
0Medhi Benatia, recentemente nomeado como diretor de operações de futebol do Olympique de Marseille, demonstrou interesse em reforçar o plantel do clube da Ligue 1, que atualmente é comandado por Roberto De Zerbi. Nesse sentido, já foi divulgado o nome de uma dos seus alvos e, para complicar a vida de Cristiano Ronaldo, é o seu colega de equipa no Al Nassr: Aymeric Laporte.
"Temos dois nomes a serem discutidos (Tel e Rashford), mas Medhi Benatia contactou dezenas de jogadores de calibre similar. Ele aproximou-se de Aymeric Laporte. Ele liga para os jogadores para apresentar um projeto. Depois disso, pode dar certo ou não. Mas ele está a fazer o esforço", revelou Loïc Tanzi, jornalista do jornal francês L'Equipe de Greg, esta terça-feira, dia 21 de janeiro.
Importa referir que Laporte iniciou a sua jornada no desporto-rei no Aviron Bayonnais, antes de abandonar França, aos 16 anos. Nessa altura da sua vida, juntou-se ao Atlético Bilbao e desenvolveu grandes habilidades que lhe permitiram chegar ao Manchester City, gigante emblema europeu da Premier League.
Em 2023/24, abandonou os citizens depois de seis anos no clube e juntou-se ao Al Nassr, tornando-se parceiro do astro português. Na presente temporada desportiva, o defesa espanhol já marcou presença em 19 partidas oficiais na Arábia Saudita e, nos 1.649 minutos em que esteve dentro de campo, marcou quatro remates certeiros mas não fez qualquer último passe para golo. Atualmente, tem um contrato profissional com os sauditas até junho de 2026.
Já Cristiano Ronaldo - que foi ultrapassado por Viktor Gyokeres -, contabiliza 22 encontros oficiais ao serviço do clube de Riade. O avançado formado no emblema verde e branco soma ainda 19 tiros certeiros e três assistências à sua conta pessoal. Aos 39 anos, o craque, que atualmente está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos.
Orientado por um técnico português na Liga Inglesa, o jovem promissor não deixou margem para dúvidas apesar da rivalidade
|
0Morgan Gibbs-White, um dos maiores nomes no plantel do Nottingham Forest, orientado por Nuno Espírito Santo na Premier League, foi confrontado com o debate eterno entre os dois astros do futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Numa entrevista concedida à Sky Sports, o internacional pela seleção de Inglaterra mostrou que não tem dúvidas sobre o seu preferido.
"Cristiano Ronaldo é o GOAT [Greatest Of All Time que, em português, significa: O melhor de todos os tempos]. Tudo aquilo que ele fez pelo futebol é obviamente incrível. Eu diria até que ele é, possivelmente, o melhor jogador de sempre da história do futebol", começou por dizer, justificando a sua escolha sem hesitar.
Mas, reconhece que a rivalidade eterna tem a sua legitimidade: "Claro que dá para debater entre os dois, mas acho que será sempre uma escolha muito pessoal quando falamos de ambos", e recorda, "Quando era criança eu gostava e apoiava muito o Manchester United, então é óbvio que eu prefiro o Cristiano Ronaldo", rematou o médio Gibbs White, confessando a sua admiração que dura há vários anos, pelo avançado formado no Sporting - que perderá Neymar nos próximos meses.
Na presente temporada desportiva, Cristiano Ronaldo contabiliza 22 encontros ao serviço do Al Nassr. O capitão da Seleção Nacional portuguesa soma ainda 19 tiros certeiros e três assistências à sua conta pessoal, estando cada vez mais perto do objetivo ambicionado: 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque natural da Madeira, que atualmente está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo de CR7 está marcado para esta domingo, dia 26 de janeiro, no reduto do Al Fateh, pelas 17h00, em jogo da ronda 17 da Saudi Pro League.
Veja a declaração de Morgan Gibbs-White no vídeo abaixo:
Com o futuro incerto, pai do astro do futebol mundial acabou com as especulações que foram criadas sobre a possível transferência
|
0Com o futuro envolvido em grandes incertezas, Neymar poderá rescindir o contrato com o Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, antes do fim do contrato que vigora até junho de 2025. No entanto, durante o programa televisivo, 'De Primeira', o colunista Paulo Vinícius Coelho revelou que o pai do jogador garantiu que, neste momento, os planos ainda não estão totalmente definidos.
"O Santos nem sequer aprovou a transformação em SAF. Provavelmente, em março, haverá uma votação no Conselho Deliberativo do Santos para aprovar a possibilidade de transformação em SAF no estatuto. A partir daí, é possível discutir a mudança", começou por referir o jornalista, em reação aos rumores criados sobre o interesse do avançado internacional brasileiro adquirir o clube santista após integrar o plantel.
"O que eu ouvi foi que, num momento de lucidez do Neymar pai, ele garantiu: 'não estamos a discutir isso, esqueçam a SAF, preciso de discutir a carreira do Neymar. O meu produto é a carreira do Neymar jogador. Se o Neymar estiver a jogar bem, se o Santos aprovar o estatuto para ser SAF, no futuro podemos discutir o que vai acontecer com a SAF'", completou, Paulo Vinícius Coelho.
Recorde-se que a proposta do Santos está ligada à possibilidade de um empréstimo de seis meses por parte do Al Hilal, uma vez que Jorge Jesus confirmou que o jogador não está inscrito na liga saudita para a segunda metade da temporada 2024/25. No fim do período de empréstimo, o internacional brasileiro ficará livre, já que não deverá renovar contrato com o clube do Médio Oriente e, nessa altura, espera-se que assine em definitivo, reforçando o plantel do clube que disputa o Brasileirão.
Neymar rumou ao Al-Hilal - que voltou a golear na Arábia Saudita - por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Na atual temporada desportiva, 2024/25, soma apenas dois encontros pelo atual campeão da Liga saudita.