Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Lopes, defesa do Estrela da Amadora, está entregue ao departamento médico, que aconselhou o experiente jogador a parar devido a uma sobrecarga muscular, que indiciava um elevado risco de lesão nos gémeos. Assim, o lateral encontra-se em dúvida para o duelo dos tricolores diante do Vila Meã para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Recorde-se que Miguel Lopes esteve ligado ao Sporting de 2012 a 2015 – numa altura em que trocou o Porto pelo Clube de Alvalade. De leão ao peito, o ex-camisola 13 fez 31 jogos, concretizando cinco assistências e venceu uma Taça de Portugal frente ao Braga.
Ligado ao Estrela da Amadora desde 2021, o português de 36 anos conta, até agora, com 40 jogos ao serviço dos lisboetas, e a época passada marcou por uma ocasião, ajudando o clube da Amadora a subir à primeira divisão após mais de uma década de ausência.
Além de Miguel Lopes, os ‘estrelistas’ contam ainda com a ausência de Bruno Brígido (guarda-redes) que não deve voltar antes de fevereiro, Léo Cordeiro, médio brasileiro, que ainda é dúvida para a Taça mas encontra-se a recuperar e Vitó, que tem visto o seu processo de recuperação avançar de modo galopante, podendo assim tornar-se opção para o técnico do Estrela, Sérgio Vieira.
Na presente temporada, a equipa do Estrela da Amadora encontra-se na 11ª posição da Liga Portuguesa. Defronta agora, como já foi referido, a equipa do Vila Meã, e na retoma ao Campeonato Nacional recebe o Famalicão. Na jornada seguinte dirige-se ao Estádio José Alvalade para defrontar Sporting.