
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Miguel Lopes, defesa do Estrela da Amadora, está entregue ao departamento médico, que aconselhou o experiente jogador a parar devido a uma sobrecarga muscular, que indiciava um elevado risco de lesão nos gémeos. Assim, o lateral encontra-se em dúvida para o duelo dos tricolores diante do Vila Meã para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Recorde-se que Miguel Lopes esteve ligado ao Sporting de 2012 a 2015 – numa altura em que trocou o Porto pelo Clube de Alvalade. De leão ao peito, o ex-camisola 13 fez 31 jogos, concretizando cinco assistências e venceu uma Taça de Portugal frente ao Braga.
Ligado ao Estrela da Amadora desde 2021, o português de 36 anos conta, até agora, com 40 jogos ao serviço dos lisboetas, e a época passada marcou por uma ocasião, ajudando o clube da Amadora a subir à primeira divisão após mais de uma década de ausência.
Além de Miguel Lopes, os ‘estrelistas’ contam ainda com a ausência de Bruno Brígido (guarda-redes) que não deve voltar antes de fevereiro, Léo Cordeiro, médio brasileiro, que ainda é dúvida para a Taça mas encontra-se a recuperar e Vitó, que tem visto o seu processo de recuperação avançar de modo galopante, podendo assim tornar-se opção para o técnico do Estrela, Sérgio Vieira.
Na presente temporada, a equipa do Estrela da Amadora encontra-se na 11ª posição da Liga Portuguesa. Defronta agora, como já foi referido, a equipa do Vila Meã, e na retoma ao Campeonato Nacional recebe o Famalicão. Na jornada seguinte dirige-se ao Estádio José Alvalade para defrontar Sporting.
Jogador internacional pela seleção de Portugal entrou em campo para defrontar a formação de Moreira de Cónegos, mas jogou com mazelas
|
Os leões entraram em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para disputar o Sporting - Moreirense, referente á 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo terminou com vitória verde e branca, por 3-1, mas Francisco Trincão preocupou Alvalade ao aparecer em campo com uma proteção na mão.
O extremo do Sporting tem estado em grande esta época ao serviço dos leões. Na última partida da equipa de Alvalade, contra o Santa Clara nos Açores, também tinha sido titular e relativamente cedo na partida aleijou-se na mão, depois de um choque forte com um jogador da equipa adversária.
Francisco Trincão precisou de receber assistência médica, mas continuou em campo. Na segunda parte, já subiu ao relvado com uma proteção na mão, que usou durante o resto da partida que o Sporting viria a vencer por 1-0.
No final da partida, o Sporting fez os exames necessários, e percebeu que o traumatismo que resultou do choque significava uma ortótese para Francisco Trincão. Um problema que apesar de ser incomodativo, não é impeditivo da participação do extremo português nos próximos desafios verdes e brancos.
Por isso, foi escalado como titular por Rui Borges para o Sporting - Moreirense, mas acabou por aparecer em relvado com uma proteção na sua mão esquerda, que utilizou durante toda a partida - a mesma situação que se tinha verificado nos Açores. Não é, por agora, claro, qual será o tempo de recuperação para o problema de Francisco Trincão, mas tal como aconteceu contra a equipa de Moreira de Cónegos, não vai impedir o extremo de dar o seu contributo à equipa.
Clube verde e branco disputou, na passada sexta feira, dia 18 de abril, a partida referente à 30ª. jornada da Liga Portugal. Juiz foi 'gozado' no reduto leonino
|
O Sporting entrou em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para defrontar e vencer a formação do Moreirense, por 3-1. Antes do jogo, Alvalade contou com animação especial e o Clube aproveitou para deixar uma bicada a Cláudio Pereira, fazendo uso do êxito "Yeah", do cantor norte americano Usher.
Cláudio Pereira foi o árbitro do Sporting na última partida fora de casa dos leões, disputada nos Açores, frente ao Santa Clara. O jogo ficou envolto em polémica quando o juiz do encontro decidiu expulsar Conrad Harder já depois do apito final. No relatório, escreveu que o avançado dinamarquês teria gritado "Yeah" de forma provocatória.
Os adeptos do Sporting ficaram, normalmente, revoltados com a situação, por sentirem que o jogador verde e branco estava apenas a celebrar uma vitória complicada fora de casa. Por isso, durante a semana antes do jogo da passada sexta feira, pediram, através das redes sociais, que o Clube passasse a faixa "Yeah", de Usher, antes da partida com o Moreirense.
Os leões ouviram o desafio... e aceitaram-no. Depois da faixa dos AC/DC que continua a abrir as hostes em dias de jogo em Alvalade, entrou o som de "Yeah", que foi imediatamente reconhecido e aplaudido pelos adeptos que já se encontravam dentro do Estádio nessa altura.
Vale a pena ainda mencionar que, ao intervalo, o Clube de Alvalade passou a música 'Loucos de Lisboa', em homenagem a Nuno Guerreiro, vocalista dos 'Ala dos Namorados', que faleceu na passada quinta feira, dia 17 de abril.
Jogador internacional pela seleção portuguesa esteve de fora dos relvados durante muitos meses, mas está de volta e com direito a horas extra
|
O Sporting entrou em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para defrontar a formação do Moreirense, em partida a contar para a 30ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Pote foi um dos destaques da noite, e no final do jogo ficou mais algum tempo no relvado de Alvalade, a fazer sprints.
O Sporting venceu o Moreirense por 3-1, numa partida que teve um ingrediente especial: o regresso de Pedro Gonçalves a Alvalade. Foram mais de cinco meses sem Pote entrar em campo na casa do leão, e o médio voltou, finalmente, a jogar pelo Sporting em Lisboa.
Relembre-se que Pote estava sem competir desde 10 de novembro, dia em que os leões visitaram o Braga para o campeonato. Mais de cinco meses sem competir e sem sentir o carinho dos adeptos do Sporting, algo que voltou a acontecer na passada sexta feira, dia de jogo dos verdes e brancos contra o Moreirense.
Depois de já ter jogado escassos minutos nos Açores, contra o Santa Clara, Pote foi lançado aos 68 minutos da partida contra o Moreirense. Entrou para jogar pouco mais do que 22 minutos, mas foi recebido com a ovação da noite de um Estádio de Alvalade praticamente cheio para ajudar o Sporting na luta pelo bicampeonato.
Já depois do apito final do árbitro, Pote não abandonou o relvado com o resto da equipa. O médio do Sporting ficou, sozinho, a fazer sprints no relvado do Estádio de Alvalade - exercícios que pretendem ajudar a recuperação física e fortalecimento muscular do jogador que está, agora, de volta ao plantel verde e branco para ajudar a equipa na reta final da temporada.