Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Fev 2025 | 08:23 |
João Simões é o mais recente lesionado no Sporting e vai ficar, no mínimo, cerca de seis semanas em recuperação. Os leões confirmaram a ausência do médio de 18 anos no treino, uma vez que que contraiu um traumatismo do pé direito com fratura do quinto metatarso no embate com o Borussia Dortmund.
O tempo de paragem do craque foi divulgado pelo jornal desportivo Record, na edição deste sábado, 22 de fevereiro. O diário desportivo revela ainda que o futebolista, que está neste momento a utilizar uma bota ortopédica, vai 'à faca', sendo a operação a solução mais rápida para debelar a lesão. Assim sendo, com seis semanas de recuperação à vista, Rui Borges espera ainda contar com o atleta em 2024/25, ficando, claro, o regresso a depender de vários fatores.
Apesar de existir a possibilidade de regressar antes do término da temporada, João Simões vai certamente falhar os restantes embates do mês de fevereiro e todos os duelos agendados para março, podendo regressar no começo de abril. Em causa estão as partidas com o AVS, Gil Vicente, Estoril Praia, Casa Pia, Famalicão e Estrela da Amadora.
Recorde-se que João Simões não é a única ausência no plantel do Sporting. Rui Borges viu o capitão Morten Hjulmand, que esteve entregue à Unidade de Performance, após o embate da Liga dos Campeões, com o Dortmund.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Avançado ex Sporting vai-se revelando fundamental no emblema italiano, mas direção do clube pretende explorar próximo mercado de verão
21 Abr 2026 | 18:48 |
Rafael Leão pode estar a viver os últimos meses ao serviço do Milan. O internacional português, formado no Sporting, continua a assumir protagonismo na equipa italiana, mas a saída no próximo mercado de verão ganha cada vez mais força nos bastidores do clube.
De acordo com a 'Gazzetta dello Sport', a direção rossoneri acredita que a próxima janela de transferências será o momento ideal para negociar o avançado, olhando também para o Campeonato do Mundo de 2026 como um possível fator de valorização do jogador.
Apesar de ter contrato válido até 2028, o Milan entende que este poderá ser o 'timing' certo para realizar um encaixe financeiro significativo com o camisola 10, que tem sido uma das principais figuras da equipa nas últimas temporadas, mesmo mantendo alguma irregularidade exibicional.
Para já, não existem propostas concretas em cima da mesa, sendo o Barcelona um dos clubes que surge associado ao extremo português. Os catalães procuram alternativas para o ataque e vêm em Rafael Leão - que foi assobiado recentemente - um alvo antigo, especialmente tendo em conta a incerteza em torno de outros nomes no mercado.
Quanto a valores, os responsáveis italianos estarão dispostos a negociar o passe do ex Sporting por uma quantia inferior aos 100 milhões de euros, um cenário bem distinto do passado recente, quando o Milan apontava para números próximos dos 175 milhões.
Com base num momento ligado ao dérbi frente ao Benfica, antigo médio do Clube de Alvalade questionou atitude de jogadores verdes e brancos
21 Abr 2026 | 18:01 |
Francisco Geraldes recorreu às redes sociais para, fazendo uso de algumas imagens da transmissão da Sport TV, levantar uma questão liga ao dérbi frente ao Benfica que, segundo o mesmo, não tem sido falada. No vídeo, o ex Sporting explica que os jogadores dos leões não estavam preparados para a segunda bola em ambos os penáltis.
"Ainda sobre o Sporting - Benfica... Não venho aqui falar do 'deveria ter sido anulado'. Há regras que nem sequer sei. Queria falar sobre uma situação sobre a qual não vi ninguém falar e que me deixou um bocadinho... Já passou", começou por dizer, numa publicação partilhada no Instagram.
"Diz-se que os jogos grandes se decidem em pormenores. Os pormenores, os detalhes fazem a diferença. Está bem, mas o que é que isso quer dizer? Gosto de perceber como as coisas acontecem, por que razão é que as coisas acontecem", destacou o antigo médio do Clube, que atualmente representa os sul-coreanos do Seoul E-Land.
Francisco Geraldes: "Luis Suárez bate o penálti e nenhum jogador do Sporting está preparado para a segunda bola"
"Luis Suárez bate o penálti e nenhum jogador do Sporting está preparado para a segunda bola. Há sempre a possibilidade de um jogador falhar. E na potencial recarga estão sete [posteriormente refere oito] jogadores do Benfica contra apenas um do Sporting, que nem sequer está numa posição muito favorável. Mas o mesmo acontece na situação inversa, quando Schjelderup vai bater o penálti", frisou.
"A reação dos jogadores de Benfica e Sporting também vai no mesmo sentido. Caso o Rui Silva defendesse, havia três jogadores do Benfica com a possibilidade de marcar na recarga. 'Ah, mas os jogadores do Benfica entraram antes [na área]'. No momento em que o Suárez bate a bola, há dois jogadores do Benfica que estão um passo dentro da área. Ou seja, não entraram assim tão antes [do tempo]. E não é nada que os jogadores do Sporting não devessem ter feito", apontou.
Francisco Geraldes: "Como se explica o 8x1 na recarga? Será uma questão de determinação?"
No mesmo vídeo, Francisco Geraldes deixou ainda algumas notas escritas. Numa delas, o ex Sporting questionou: "Esta imagem é excelente pela quantidade de jogadores do Benfica. Não sei se mostra maior vontade e determinação em vencer, mas mostra alguma coisa". E termina: "A questão é: como se explica o 8x1 na recarga? Será uma questão de determinação? Excesso de confiança no batedor? Cansaço (minuto 19)?".
Confira a publicação de Francisco Geraldes:
Presidente do Clube de Alvalade acompanhou o plantel leonino na viagem até ao norte do país para o Clássico das 'meias' da Taça de Portugal
21 Abr 2026 | 17:53 |
Frederico Varandas deixou uma breve, mas sugestiva, declaração à saída para o Porto, antes da viagem do Sporting para o duelo com os dragões, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. "Alguma coisa normal se passa no norte? Tem havido alguma coisa? Pelos vistos nunca se passa nada…", atirou o Presidente leonino, sem parar, à margem da partida da comitiva.
O Sporting seguiu de avião para a Invicta, com o objetivo de carimbar o apuramento para a final, levando na bagagem a vantagem de 1-0 conquistada em Alvalade. À chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, os jogadores convocados por Rui Borges mostraram confiança antes de mais um jogo decisivo na temporada.
A principal novidade na lista é o regresso de Luís Guilherme. O extremo brasileiro, de 20 anos, recuperou de uma entorse no pé esquerdo e volta a ser opção, depois de não competir desde o encontro frente ao Bodø/Glimt, a 11 de março.
A convocatória leonina inclui os seguintes: Rui Silva, João Virgínia, Diego Callai, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Ricardo Mangas, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Kochorashvili, Daniel Bragança, Geny Catamo, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Luís Guilherme, Pedro Gonçalves, Rafael Nel e Luis Suárez.
De fora continuam vários lesionados: Iván Fresneda, Nuno Santos, Fotis Ioannidis e João Simões. O lateral espanhol continua sem prazo definido para regressar, o ala português pode voltar no próximo jogo da Liga, o avançado grego aponta ao encontro com o Tondela, enquanto o médio português já não joga mais esta época, estando novamente entregue a intervenção cirúrgica.