Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O dérbi diante do Benfica - 20h45 de quinta-feira, dia 29 de fevereiro - poderá ajudar Antonio Adán a fazer história no Sporting. O guardião espanhol está apenas a um encontro de se tornar o guarda-redes estrangeiro com mais jogos disputados pelo Clube de Alvalade - com 157.
O duelo, válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal pode ajudar o 'camisola 1' a igualar o recorde de Tomislav Ivković - croata que passou no Sporting entre 1989/90 e 1992/93. No entanto, para que tal se verifique, é preciso que Adán alinhe contra as águias. Se tal não se suceder, o mais provável é que seja na partida seguinte, diante do Farense (3 de março às 18h00).
Além de história, o ex-Real Madrid está, também, a uma partida de renovar contrato com o Sporting. O guardião espanhol tem uma cláusula de renovação automática, caso atinja determinado número de partidas esta temporada, estando apenas a um jogo de bater os valores estipulados.
Visto que vem sendo o habitual titular, apesar dos erros que o tornam um dos jogadores mais mal amados dos adeptos, o mais provável, caso nada mude entretanto, é que a presente temporada seja história para Antonio Adán, escrevendo o seu nome nos 'livros' dos verdes e brancos.
Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).
Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).