Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

WOLVERHAMPTON DIFICULTA CHIQUINHO POR NEGÓCIO DO PASSADO: ENTENDA TUDO

Emblema da Premier League não esquece desenrolar de transferência pouco proveitosa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jul 2024 | 14:37 |

Icon Comentário0

Chiquinho é alvo concreto do Sporting, mas o Wolverhampton vai adiando o negócio para não correr riscos do passado. Gary O'Neil, treinador dos ingleses, quer avaliar o extremo para evitar que saia e se torne uma estrela, tal como aconteceu com Pedro Gonçalves.


Pote deixou o clube em 2018/19, rumo ao Famalicão, sem nunca ter oportunidade de demonstrar a sua qualidade na equipa principal, algo com que a equipa técnica não quer correr riscos. Ainda assim há excesso de opções na posição e o português é o mais provável à saída, adianta o Record.


A mesma fonte diz que as negociações estão a avançar, mas só devem ficar concluídas após o estágio dos ingleses e o relatório de Gary O'Neil. O Sporting não está sozinho na corrida, tendo concorrência de emblemas da Ligue 1 e na La Liga, mas o jogador mostra vontade de voltar a Alvalade.


Em 2022/23, Chiquinho avaliado em 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting- entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.



Futebol

"Mercenário" - Adeptos do Sporting furiosos com Marcelo Bielsa; Saiba porquê

Uruguai perdeu por 1-0 frente à Espanha e foi eliminado do Campeonato do Mundo de 2026 sem conquistar qualquer vitória em três jogos

Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai; Adeptos do Sporting furiosos com Bielsa
Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai; Adeptos do Sporting furiosos com Bielsa

27 Jun 2026 | 13:57 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai, uma situação que está a gerar forte contestação entre os adeptos do Sporting, uma vez que o médio, que na última temporada somou 23 golos e oito assistências em 47 jogos, totalizando 31 contribuições diretas para golo.


No contexto da seleção uruguaia, os números ofensivos de Zalazar ficam apenas atrás de Giorgian de Arrascaeta, que somou 45 contribuições para golo ao longo de 2025, ainda que com muito mais jogos disputados ao serviço do Flamengo.


A opção de Marcelo Bielsa por não utilizar o atleta tem sido amplamente questionada, sobretudo porque, apesar de não ser titular, era visto como uma das principais alternativas no banco, ainda mais num Uruguai que, em vários jogos, precisou de procurar soluções ofensivas. A 'Celeste' perdeu por 1-0 frente à Espanha e foi eliminada na fase de grupos.


"Está acabado. Depois disto mais ninguém terá paciência para aturar as suas manias"

Nas redes sociais, muitos adeptos chegaram mesmo a insultar o técnico argentino de 70 anos de idade, contestando a gestão do médio recém-contratado pelos leões e considerando incompreensível a sua não utilização ao longo da competição.


"O Bielsa é mercenário', "Está acabado. Depois disto mais ninguém terá paciência para aturar as suas manias" ou "Um crime por parte de Bielsa. Que, diga-se, teve uma gestão muito duvidosa não apenas com o Rodrigo. Terminou dois dos três jogos sem esgotar o número de substituições" são alguns exemplos.


Futebol

Sporting muda política de mercado; Palmeiro e Varandas definem novo plano

Leões arrancam trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo com várias caras novas já confirmadas, como Issa Doumbia, Silas Andersen, Pedro Lima e Rodrigo Zalazar

Mudanças em Alvalade; Só haverá novas contratações para o plantel do Sporting, caso saiam jogadores importantes do plantel de Rui Borges
Mudanças em Alvalade; Só haverá novas contratações para o plantel do Sporting, caso saiam jogadores importantes do plantel de Rui Borges

27 Jun 2026 | 12:40 |

Icon Comentário0

O Sporting já começou a preparar a nova temporada com uma abordagem muito clara ao mercado: os reforços foram assegurados com antecedência, mas novas entradas dependem diretamente de saídas no plantel. A ideia da SAD passa por equilibrar o investimento com as vendas, deixando o mercado praticamente “fechado” até surgir encaixe financeiro.


Nesse contexto, os leões arrancam os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo com várias caras novas já confirmadas, como Issa Doumbia, Silas Andersen, Pedro Lima e Rodrigo Zalazar, reforços que chegaram para colmatar diferentes posições do plantel.


A estratégia de Bernardo Palmeiro e de Frederico Varandas passa agora por uma lógica de gestão: só haverá novas contratações caso saiam jogadores importantes, sobretudo ativos valorizados e com mercado internacional. O objetivo é evitar desequilíbrios financeiros e manter o controlo do investimento.


Entre os nomes mais sonantes que podem sair surgem Francisco Trincão, Pote, Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, todos jogadores com forte procura nas principais ligas europeias. A SAD sabe que qualquer transferência destas peças poderá desbloquear novas oportunidades no mercado, incluindo alvos já identificados para reforçar o plantel.

Em Alvalade, a sensação é de que o plantel ainda não está fechado, mas o ritmo das operações vai depender totalmente das propostas que chegarem. Maxi Araújo é outro caso seguido de perto por clubes da Premier League, embora o Sporting prefira manter o jogador e só equaciona a saída por valores praticamente irrecusáveis.



Futebol

Francisco Trincão com pé e meio fora do Sporting

Apesar de ter renovado contrato recentemente até 2030, possibilidade de transferência nunca deixou de estar em cima da mesa para o jogador

Francisco Trincão está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o cenário mais provável passa por já não integrar a pré-temporada
Francisco Trincão está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o cenário mais provável passa por já não integrar a pré-temporada

27 Jun 2026 | 11:20 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o cenário mais provável passa por já não integrar a pré-temporada da equipa orientada por Rui Borges. A saída deverá ficar definida durante o período de férias do jogador, que se encontra atualmente ao serviço da Seleção Nacional no Mundial.


Tudo indica que o último jogo realizado antes da final da Taça de Portugal, frente ao Torreense, poderá ter sido o derradeiro do atleta com a camisola leonina. Tanto o jogador como a estrutura do Sporting acreditam que o ciclo em Alvalade chegou ao fim, segundo o jornal 'A Bola'.


O jogador terá direito ao habitual período de descanso, sendo precisamente nessa fase que o futuro deverá ficar resolvido. O futebolista prepara-se para encerrar uma passagem de quatro temporadas pelo Sporting, durante a qual somou 208 jogos, marcou 47 golos, fez 51 assistências e conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal.


Apesar de ter renovado contrato recentemente até 2030, a possibilidade de transferência nunca deixou de estar em cima da mesa. A Premier League continua a ser o destino preferido do jogador, com o Sporting a apontar a um encaixe entre os 40 e os 50 milhões. Também o Milan está na corrida.

Os leões investiram um total de 18 milhões de euros para garantir a totalidade do passe, depois de uma primeira época por empréstimo do Barcelona. Na última temporada, o camisola 17 voltou a assumir um papel de destaque, participando em 54 encontros, com 13 golos e 15 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Extremo do Gil Vicente a caminho do Sporting
Futebol

Extremo do Gil Vicente a caminho do Sporting

27 Jun 2026 | 09:20

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - João Gião recusa empréstimo e quer comprar lateral do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - João Gião recusa empréstimo e quer comprar lateral do Sporting

26 Jun 2026 | 16:51

Icon Comentário0
Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."
Futebol

Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."

26 Jun 2026 | 17:27

Icon Comentário0