Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chiquinho é alvo concreto do Sporting, mas o Wolverhampton vai adiando o negócio para não correr riscos do passado. Gary O'Neil, treinador dos ingleses, quer avaliar o extremo para evitar que saia e se torne uma estrela, tal como aconteceu com Pedro Gonçalves.
Pote deixou o clube em 2018/19, rumo ao Famalicão, sem nunca ter oportunidade de demonstrar a sua qualidade na equipa principal, algo com que a equipa técnica não quer correr riscos. Ainda assim há excesso de opções na posição e o português é o mais provável à saída, adianta o Record.
A mesma fonte diz que as negociações estão a avançar, mas só devem ficar concluídas após o estágio dos ingleses e o relatório de Gary O'Neil. O Sporting não está sozinho na corrida, tendo concorrência de emblemas da Ligue 1 e na La Liga, mas o jogador mostra vontade de voltar a Alvalade.
Em 2022/23, Chiquinho – avaliado em 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting- entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.