
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand é um dos pilares do Sporting. Dessa forma, e durante uma entrevista concedida a um canal desportivo, João Simões acabou por deixar vários elogios ao colega, acabando mesmo por dizer que o internacional dinamarquês é um "exemplo" na turma verde e branca.
João Simões - "Vai a todas as bolas"
“Basta olhar para ele em campo, vai a todas as bolas", começou por contar o jovem futebolista, que na mesma entrevista à Sport TV já tinha abordado a lesão sofrida, sobre o papel de Morten Hjulmand na equipa do Sporting, acabando depois por deixar ainda mais elogios ao capitão dos leões.
João Simões - "É um exemplo para todos nós"
"É um exemplo para todos nós, chegou ao Sporting e, em dois anos, tornou-se capitão e uma referência para o clube. Mostra muito do que é como jogador", contou ainda João Simões sobre o companheiro no meio-campo do Sporting, em entrevista ao canal desportivo.
Recorde-se que Morten Hjulmand é um dos jogadores que Frederico Varandas não pretende abrir mão no próximo mercado de transferências. Nesse sentido, e apesar do interesse europeu no capitão dos leões, o Presidente dos verdes e brancos só aceita vender o internacional dinamarquês por 80 milhões de euros, valor que corresponde à cláusula de rescisão.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Leões venceram Liga Portugal Betclic em duas temporadas consecutivas, feito que fugia aos verdes e brancos há mais de 70 anos
|
Nuno Félix acredita que o Sporting está no caminho certo. Os leões conquistaram o bicampeonato, 71 anos depois e, na ótica do especialista, o grande segredo para vencer a Liga Portugal Betclic na próxima temporada passa por consumar a 18.ª Taça de Portugal do palmarés leonino, diante do Benfica.
Nuno Félix: "O Sporting habituou-nos a ser o Clube das promessas por cumprir"
"Durante décadas, o Sporting Clube de Portugal habituou-nos a ser o Clube das promessas por cumprir. Das equipas que não chegavam ao Natal. Falava-se em formação, mas vendia-se cedo e barato. Falava-se em estabilidade, mas vivia-se em crise permanente. Falava-se em exigência, mas aceitavam-se placidamente os segundos lugares como conquistas morais", disse, ao jornal Record.
Apesar de não esquecer o passado recente dos leões, o scout internacional deixou claro: "Hoje, já podemos dizer, o Sporting está diferente. Radicalmente diferente. Este Sporting não é apenas um Clube que ganha. É um Clube que sabe porque ganha. A liderança de Rúben Amorim foi o ponto de viragem. Mas o fenómeno desta transformação ganhadora vai para além do treinador. O Sporting mudou na cultura, na linguagem, na forma como se posiciona no futebol português. Passou da histeria emocional à consistência estratégica. Abandonou a vitimização e a autofagia das guerras internas para se focar no essencial: jogar bem, ganhar com mérito, crescer na sua identidade".
Nuno Félix: "Vemos um Clube com cultura de vitória e maturidade institucional"
"A comunicação tornou-se mais contida, mais focada, menos reativa. E agora, numa fase 2.0 do Presidente Varandas, é positiva, prospetiva, ambiciosa mas realista. Já não vemos dirigentes a incendiar conferências de imprensa ou a recorrer ao folclore mediático para disfarçar as derrotas. Vemos um Clube que responde com resultados, com trabalho. Isso é cultura de vitória. Isso é maturidade institucional", acrescentou.
Os leões tiveram, nos últimos anos, problemas em segurar alguns atletas, principalmente os que foram formados em Alcochete. Nuno Félix vê melhorias notáveis: "Os jogadores já não passam por Alvalade. Ficam. Evoluem. Valorizam-se. A estrutura sabe protegê-los, o Clube sabe potenciá-los. E os adeptos, habituados a frustrações, começam finalmente a acreditar que esta não será uma fase passageira, não por fé, mas por constatação objetiva. O Sporting não está só a viver um ciclo bom. Está a reconstruir-se como um Clube melhor. E isso é raro no futebol português, onde o curto-prazo, o ruído e a sobrevivência política continuam a ser a regra".
Nuno Félix: "Para projetar o tricampeonato, é necessário fazer a dobradinha"
"Quem olha para o Sporting de 2024/25 não vê apenas um campeão. Vê um grupo que sobreviveu a todos os incidentes. Um clube que soube mudar — e, mais difícil ainda, soube manter-se fiel ao seu objetivo mesmo nas mudanças inevitáveis. Para todo este sucesso foi necessário um ingrediente que não é secreto: saborear o sabor da vitória. E é por isto que, após a conquista do bicampeonato, Frederico Varandas já projetou o Sporting para o tricampenato, e é por isso que Rui Borges está obrigado a conseguir aquilo que Ruben Amorim falhou na temporada passada: fazer dobradinha no encerramento da época!", terminou.
Futebolista dos leões concedeu uma entrevista a um canal desportivo, onde acabou por abrir o livro sobre um dos momentos vividos esta temporada
|
João Simões foi um dos nomes que conquistou um lugar no plantel principal do Sporting esta temporada. Numa altura em que está fora devido a lesão, o médio dos leões, em entrevista a um canal desportivo, acabou por falar do momento mais complicado que atravessa na carreira.
João Simões - "Recebi muita ajuda do grupo"
"As lesões são normais no desporto, nós, como atletas, estamos sempre expostos a isso. Recebi muita ajuda do grupo, os mais velhos foram importantes nisso, quem trabalha na academia também ajuda muito", começou por contar o médio dos leões, em entrevista à Sport TV.
"A dra. Aida foi a nossa mãe, a minha família foi importante no pós-operatório, vieram para cá durante duas semanas para ajudar na recuperação", contou ainda João Simões, jovem futebolista que se prepara para ser premiado por Frederico Varandas no Sporting, mesmo depois da grave lesão sofrida.
Recorde-se que tal como avançado em exclusivo pelo Leonino, João Simões pode ver o seu vínculo com o Sporting ser revisto. Frederico Varandas prepara-se para renovar com o jovem médio, que assegurou um lugar no plantel principal esta temporada, nas próximas semanas, sendo que do lado do futebolista as novidades não param por aqui. Além de prolongar a sua ligação aos leões, o centrocampista terá ainda um aumento salarial.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Lance disputado a meio-campo não está livre de trazer consequências à preparação da próxima temporada por parte dos verdes e brancos
|
O Corinthians empatou 0-0 na deslocação a casa do Atlético-MG. Yuri Alberto, alvo do Sporting para o ataque, foi suplente utilizado, tendo entrado aos 65 minutos. No entanto, o avançado deixou o relvado apoiado por companheiros de equipa e visivelmente queixoso.
O encontro não teve grande história, com o timão a entrar forte na partida. Ainda assim, a meio da primeira parte os papeis inverteram-se e foi o emblema de Minas Gerais, na condição de visitado, a tomar conta do encontro, válido para a jornada 10 do Brasileirão.
O segundo tempo foi algo quezilento e o Corinthians sentiu algumas dificuldades, tendo recorrido diversas vezes à falta para travar o adversário, o que resultou em quatro cartões amarelos no espaço de 30 minutos. As oportunidades foram escassas e o marcador não saiu do nulo.
Para já, não é conhecido o motivo ou a gravidade da lesão de Yuri Alberto, mas um problema físico mais delicado e/ou demorado poderá ditar nova investida do Sporting no mercado, uma vez que o brasileiro é um dos nomes apontados ao lugar de Viktor Gyokeres.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 35 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, 10 no Brasileirão, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e dois na Copa do Brasil. Nos 2.388 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 13 golos e fez uma assistência.
Veja o momento que poderá ter ditado lesão de Yuri Alberto no Atlético-MG - Corinthians: