
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Tottenham quer reforçar o meio-campo no próximo mercado de verão. Ange Postecoglou, treinador dos spurs, sonha em juntar Morten Hjulmand a Pedro Porro no plantel da formação londrina, dado que os ingleses têm boas relações com a Direção do Sporting.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o capitão dos verdes e brancos está na shortlist do atual 12.º classificado da Premier League, bem como do Manchester United.
Ruben Amorim tem o internacional dinamarquês na mira, a par de Geovany Quenda. Dada a elevada cláusula de rescisão de ambos os atletas (80 e 100 milhões de euros, respetivamente), o antigo treinador do Sporting tenta um desconto significativo pela dupla de imprescindíveis de Rui Borges.
Para já, não é conhecido o valor que o Tottenham está disposto a pagar por Hjulmand, tampouco os moldes de um eventual negócio com o Clube de Alvalade. Certo e que o 'camisola 42' é intocável no meio-campo leonino e Frederico Varandas não aceitará menos do que o montante presente no contrato.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Treinador do Manchester United está confiante em desconto significativo, mas Frederico Varandas estará irredutível nas negociações
|
Ruben Amorim já admitiu precisar de reforços no Manchester United. Com profundo conhecimento do plantel do Sporting, o técnico tem vários jogadores bem referenciados, mas as cláusulas de rescisão são entrave ao negócio. No entanto, o treinador sonha com um desconto ao levar Morten Hjulmand e Geovany Quenda.
A informação está a ser avançada pelo TeamTalk, garantindo que o capitão dos verdes e brancos é o mais recente desejo, visto que o meio-campo dos red devils precisa urgentemente de uma renovação, dado que Casemiro e Eriksen não dão o maior rendimento competitivo à equipa.
No entanto, a cobiça em Geovany Quenda é já antiga - e Jorge Mendes está diretamente em conversações - e, dado que juntos custariam 180 milhões de euros (80M o dinamarquês e 100M o português), Amorim equaciona um acordo com Frederico Varandas, tentando negociar a dupla por um total de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Já Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 40 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.890 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Declarações do líder máximo dos verdes e brancos causam inquietação e abrem espaço a comunicado que desmente as afirmações
|
Augusto Inácio afirmou ser uma empresa detida por Frederico Varandas que está responsável pelos assuntos clínicos do Sporting, nomeadamente as lesões de alguns jogadores. O Presidente do Clube de Alvalade avançou com uma queixa-crime e negou as afirmações do antigo jogador, treinador e dirigente dos leões, que irá levar o assunto à Justiça.
"O senhor Augusto Inácio vai responder no sítio certo. Conheço-o muito bem, trabalhei com ele duas vezes. Com Bruno de Carvalho preso por dias ele aceitou voltar ao Sporting com um contrato considerável. Para perceberem o que é ele, um dos processos que herdámos e o do Sinisa Mihajlovic. Ele testemunhou por ele em tribunal. O CAS retirou o testemunho de Augusto Inácio por não ser credível. Foi decisivo para o Sporting pagar 3 milhões de euros a Mihajlovic. No dia em que ouvir Augusto Inácio dizer bem de mim, tenho de pensar se sou a pessoa certa para educar os meus filhos", assumiu Frederico Varandas, em entrevista aos meios de comunicação leoninos.
Inácio reagiu em comunicado, garantindo que reserva "o direito de atuar juridicamente pelas vias que entender por pertinentes, aqui se incluindo a dedução de queixa por denúncia caluniosa" contra o Presidente verde e branco, explicando ainda como decorreu a rescisão do já falecido técnico.
"Em Agosto de 2018 respondi a um conjunto de perguntas enviadas por e-mail pelo advogado do Mihajlovic, sendo que não corresponde à verdade que tenha prestado depoimento em Dezembro de 2018... Conforme informação transmitida pela Sporting Futebol SAD à CMVM, o treinador Sinisa Mihajlovic foi despedido no dia 28 de Junho de 2018, por decisão da Administração em funções à data e presidida pelo Sr. Sousa Cintra. Nesta conformidade, como é evidente, é aos elementos da então Administração que o Dr. Frederico Varandas deveria pedir responsabilidades pela condenação da indemnização a pagar, ao invés de atribuir tal responsabilidade à minha pessoa", disse Augusto Inácio.
Confira, na íntegra, o comunicado:
Psicólogo especializado em desporto analisou quebra de rendimento dos verdes e brancos e abordou questão do cansaço no plantel leonino
|
O trabalho de Rui Borges no Sporting, bem como as recentes exibições da turma verde e branca, têm estado em foco e são alvo de análise de Jorge Silvério, psicólogo com especialidade clínica no deporto, que analisou os principais fatores que influenciam essas prestações.
Em declarações ao jornal A Bola, o psicólogo especializado em garante que o "cansaço pode levar a falta de concentração e motivação e a cometer erros", o que pode esclarecer parte da quebra rendimento da equipa do Sporting, principalmente nos segundos 45 minutos de jogo.
"Não há nenhum estudo, pelo menos que conheça, sobre as segundas partes. Pode ter a ver com a questão física, à medida que o tempo corre, os jogadores sentem-se mais cansados e, portanto, é mais difícil a concentração e até a motivação e isso leva a erros, que depois provocam quebra de confiança. Há algumas dúvidas sobre aquilo que é a performance desportiva e, a partir daí, com o aproximar do fim do jogo, acontecem com mais frequência este tipo de erros", admitiu.
Para terminar, abordou o trabalho de Rui Borges e as dificuldades que este tem enfrentado no comando técnico dos leões, afirmando que "quando as coisas não correm tão bem, está-se mais atento ao cansaço, que toma conta da mente, e acaba a ser mais difícil conseguir dar a volta às situações" concluiu Jorge Silvério.
De recordar que após mais um empate frente ao AVS, o Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.