Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting triunfou, na passada terça-feira, 9 de janeiro, na recçeão ao Tondela, por 4-0. No entanto, Rúben Amorim não ficou totalmente satisfeito com a prestação dos jogadores leoninos, considerando que a equipa deveria ter entrado melhor na partida, referindo, porém, que esse aspeto foi posteriormente corrigido.
“Não entrámos com a velocidade certa, mas acertámos e desenvolvemos o nosso jogo. Devíamos ter posto uma velocidade diferente, mesmo assim. Na segunda parte foi gerir os jogadores e o que vem aí. Foi um jogo competente”, afirmou Rúben Amorim, em conferência de imprensa após a partida.
“Temos de aproveitar cada minuto, apesar de não ser fácil para eles depois de 80 e tal minutos e jogadores um bocadinho fora das posições. Sinceramente, não queria que a equipa sofresse golos porque é um estímulo importante”, revelou o técnico verde e branco, após mais um triunfo leonino.
Sobre a veia goleadora da equipa, Rúben Amorim colocou um pouco de água na fervura: “Temos de olhar para o que foi o calendário. Temos feito golos e isso deve-se ao Gyokeres, ao Paulinho, ao Trincão, ao Marcus [Edwards], ao Pote. É tudo junto, são as rotinas e a qualidade dos jogadores do Sporting. Somos mais fortes com o Viktor na profundidade, mas é tudo junto: calendário e qualidade dos jogadores”.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, 13 de janeiro, às 18h00, na deslocação ao reduto do Chaves. O jogo diz respeito à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic e fecha a primeira volta da competição. Em caso de triunfo, os leões conseguirão um total de 43 pontos, tendo perdido pontos apenas diante de Benfica, Braga e Vitória de Guimarães.
Confira a conferência de imprensa de Rúben Amorim após a vitória do Sporting diante do Tondela:
https://www.youtube.com/watch?v=EnR02muOtwc&t=2s